De autoria de Brian Azzarello (100 Balas), o Coringa foi lançado inicialmente em 2008 e teve, há alguns meses, sua segunda edição lançada no Brasil pela Panini, visto que a primeira edição de 2011 se esgotou rapidamente. Nessa segunda edição, a editora teve um cuidado especial ao lançá-la em capa dura.
Além de Azzarello como roteirista, ganhador de prêmios Eisner e Harvey, é necessário destacar a arte de Lee Bermejo. Seu traço realista o torna, sem dúvida, um dos melhores desenhistas atuais.
A história é fechada e se passa em um universo alternativo. Tem início logo após o próprio Coringa ser liberado do Asilo Arkham com o status de, veja só, “curado”. Somos apresentados a um ladrão chamado Jonny Frost, que tem a missão de buscar o Coringa e, a partir daí, apresentar a história a nós, mostrando, assim, o ponto de vista dos criminosos. Além disso, temos uma releitura de alguns dos vilões de Gotham, mais realística e mais profunda, como Crocodilo (Killer Croc), Pinguim,Arlequina, Duas-Caras e, claro, o Coringa, que possui o objetivo principal de voltar a dominar a cidade.
CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário