Wolverine Destrutor: Fusão Mini Série Luxo Em 4 Edições 1991
1° Edição
CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Houve um tempo em que algumas histórias recebiam um tratamento diferenciado e mais adulto. A arte era mais elaborada, assim como as tramas. Isto era uma graphic novel, que aqui no Brasil saía num formato maior que a maioria dos quadrinhos (publicados pela Abril Jovem no saudoso formatinho), impressas num papel de melhor qualidade, que valorizava a arte.
Uma dessas graphic novels trazia uma história protagonizada pela inusitava dupla formada por Wolverine e Destrutor, o primeiro todo mundo já conhece, o segundo é Alex Summers, irmão de Scott Summers, o Ciclope dos X-Men, muitos anos antes de sequer imaginar que lideraria uma equipe dos Vingadores, como vem ocorrendo atualmente em Fabulosos Vingadores.
Na trama, publicada como uma minissérie de luxo em 4 edições, Wolverine ajuda Destrutor a impedir que uma célula terrorista desencadeie um desastre nuclear. Enquanto Destrutor tenta absorver a energia que vaza do reator da usina atacada pelos terroristas, Wolverine luta contra Fusão, um mutante capaz de gerar reações nucleares em seu corpo.
O grande destaque desta história, escrita por Walter e Louise Simonson, é a arte aquarelada de Jon J. Muth e Kent Williams. Enquanto o primeiro, que tem um estilo mais “clássico”, cuidou das cenas em que Destrutor aparece, o segundo ficou encarregado das sequências envolvendo Wolverine, que em sua arte está mais animalesco e selvagem que nunca. Aliás, é graças à arte de Williams que Wolverine tem uma das batalhas mais sangrentas nas quais se envolveu até hoje.
A minissérie saiu pela última vez aqui em 1991, ainda pela Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário