Cartas Selvagens Mini Série 4 Edições Editora Globo 1992
CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
“O que aconteceria se um vírus alienígena fosse lançado na Terra com o poder de matar… ou transformar? Muitos tornariam-se deformidades hediondas chamadas coringas, enquanto outros poucos escolhidos passariam a ser conhecidos como ases, seres poderosos com habilidades fantásticas capazes de salvar – ou destruir – um mundo muito parecido com o nosso” – – Editora Globo (Cartas Selvagens, 1992).
Cartas Selvagens se passa num mundo em que um vírus alienígena se espalhou por Nova York em 1946. 90% dos contaminados morreram, e os sobreviventes tornaram-se monstros (“Curingas”) ou, mais raramente, ganharam poderes sobre-humanos (“Ases”).
O livro que deu origem à série foi escrito por George R. R. Martin em 1987. Atualmente ele é o editor de uma franquia contando também com diversos outros escritores, que já originou antologias de contos, romances, RPGs e histórias em quadrinhos.
Uma minissérie em HQ foi publicada no Brasil pela Editora Globo em 1992, em quatro partes. Porém, sua primeira aparição foi como suplemento do sistema de RPG Gurps Supers. A revista é pouco conhecida devido a sua longínqua publicação – 20 anos – e a relação com um sistema de RPG que, embora tenha feito muito sucesso no início dos anos 90, atualmente virou peça de colecionador ou jogador da velha guarda.
Embora a mini-série publicada pela Globo tenha sido apenas como o piloto de uma série que nunca ocorreu, é uma história interessante que vale a pena ser lida. Tanto pelas referências históricas como por ser precursora de temas que viriam a ser tratados a exaustão nos anos seguintes. Outro ponto interessante é que a revista serve como porta de entrada a um universo de livros que, embora não tenham sido publicados no Brasil, podem ser encomendados facilmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário