Blu Ray A Lenda
CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
IMPORTADO DA EUROPA
REGIÃO A - B - C
ÁUDIO EM INGLÊS - LEGENDAS EM PORTUGUÊS
TRAZ A VERSÃO DO CINEMA E A VERSÃO DO DIRETOR
Tom Cruise é o astro desta belíssima fantasia na qual o bem mais puro e o mal batalham até a morte em lugares espetaculares. Ambientado numa floresta mítica atemporal habitada por fadas, duendes, unicórnios e mortais, esta é a fantástica história de Jack (Cruise), um morador da floresta, escolhido pelo destino para empreender uma busca heróica. Ele precisa salvar a Princesa Lili (Mia Sara) e vencer o demoníaco Senhor das Trevas (Tim Curry), ou o mundo será engolido por uma era do gelo eterna. Coestrelando por Billy Barty e Alice Playten e dirigido por Ridley Scott, famoso por seus cenários esplendidos e suas criações originais, a incrível fábula é uma das lendas maravilhosas do mundo cinematográfico.
''A Lenda'', produção de 1986 dirigida pelo prestigiado Ridley Scott foi concebida como uma fantasia fiel ao espírito dos contos de fadas clássicos, mas com voz própria e original.
Um dos fatores primordiais para a credibilidade do filme foi a escolha do consagrado compositor Jerry Goldsmith, que criou para ''A Lenda'' uma das mais belas e líricas trilhas sonoras musicais já escritas para o cinema. Para se ter uma idéia da importância da música nesse filme, canções foram compostas por Goldsmith (com letras de John Bettis) para serem cantadas pela personagem principal e passaram a fazer parte do roteiro! Entretanto, só públicos europeus (e alguns poucos, como o brasileiro) puderam ver o filme com a música do mestre, já que, ao chegar nos EUA, os produtores foram convencidos pelos executivos da Universal Studios a reduzirem a metragem e, crime dos crimes, trocar a música de Goldsmith por algo mais popular.
Ridley Scott, incerto das qualidades de sua obra e incapaz de apoiar seus colegas de trabalho, aceitou todas as ''dicas'', chegando ao cúmulo de contratar o grupo de rock progressivo Tangerine Dream para compor a trilha substituta. O filme, que dos originais 114 minutos foi reduzido para 90, foi lançado então nos cinemas dos EUA e fracassou gloriosamente, além de ser massacrado pela crítica.
Mas essa injustiça foi finalmente consertada. Foi lançado o Blu Ray que contém a versão restaurada do filme, como havia sido idealizada por seus criadores, à qual foram reintegradas cenas que tinham sido deixadas de fora de ambas as versões e a música de Jerry Goldsmith. Essa chamada ''Versão do Diretor'' (Director’s Cut) está contida no Special Feature, e tem 1h54min de duração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário