Procure Seu Produto

sexta-feira, 25 de junho de 2021

LP's Iron Maiden Fear Of The Dark Duplo + Somewhere In Time

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO










Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado no dia 29 de setembro de 1986.
A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris.

1. "Caught Somewhere in Time" Steve Harris 7:25
2. "Wasted Years" Adrian Smith 5:05
3. "Sea Of Madness" Smith 5:42
4. "Heaven Can Wait" Harris 7:26
5. "The Loneliness of the Long Distance Runner" Harris 6:34
6. "Stranger in a Strange Land" Smith 5:45
7. "Déjà Vu" Harris, Dave Murray 4:56
8. " Alexander the Great" Harris 8:37
Duração total:
51:20

Fear Of The Dark é o nono álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 1992. Foi o último disco que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden - que deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo - até sua volta em 1999.
Após gravar seu antecessor (No Prayer For The Dying, de 1990) em um celeiro na propriedade de Steve Harris com o Rolling Stones Mobile Studio, o que levou a resultados negativos, Harris converteu o prédio em um estúdio de verdade (batizado de "Barnyard"). Bruce Dickinson descreve os resultados como "uma ligeira melhora porque Martin [Birch] entrou e supervisionou o som. Mas havia grandes limitações naquele estúdio – simplesmente por causa de seu tamanho físico, coisas assim. [O resultado] não ficou tão ruim, mas, sabe, um pouco abaixo da média."
Com 57 minutos e 58 segundos de duração, Fear Of The Dark foi o primeiro LP duplo de estúdio do Iron Maiden, bem como o álbum mais longo da primeira passagem de Dickinson pela banda.
O estilo musical do álbum mostrou alguma experimentação com "Be Quick Or Be Dead", uma canção de ritmo rápido em um estilo thrash mais pesado lançada como o primeiro single do álbum, e "Wasting Love", a primeira balada poderosa do grupo, que remonta ao primeiro álbum solo de Dickinson, Tattooed Millionaire. Ambas as canções foram colaborações Dickinson/Gers, que contrastavam com "Afraid To Shoot Strangers" de Harris, uma canção política do ponto de vista de um soldado na Guerra do Golfo, Dickinson frequentemente introduzia a canção como uma narrativa anti-guerra. "Fear Is The Key" é sobre o medo em relacionamentos sexuais resultantes da AIDS. A canção foi escrita na época em que a banda soube da morte do vocalista do Queen, Freddie Mercury. Dickinson afirmou: "Há um verso em 'Fear Is The Key' que diz: 'ninguém se importa até que alguém famoso morra'. E isso é tristemente verdade. [...] Enquanto o vírus se limitou a homossexuais ou viciados em drogas, ninguém se importou. Foi só quando celebridades começaram a morrer que as massas começaram a se preocupar". "Weekend Warrior" é sobre vandalismo no futebol.
De acordo com o biografo da banda, Mick Wall, a capa de Fear Of The Dark descreve seu mascote, Eddie, "como uma espécie de árvore-Nosferatu olhando para a lua". A capa foi a primeira a não ser desenhada pelo artista Derek Riggs, cujas contribuições foram rejeitadas em favor das de Melvyn Grant.

1. "Be Quick or Be Dead" Bruce Dickinson, Janick Gers 3:24
2. "From Here to Eternity" Steve Harris 3:38
3. "Afraid to Shoot Strangers" Harris 6:56
4. "Fear Is the Key" Dickinson, Gers 5:35
5. "Childhood's End" Harris 4:40
6. "Wasting Love" Dickinson, Gers 5:50
7. "The Fugitive" Harris 4:54
8. "Chains of Misery" Dickinson, Dave Murray 3:37
9. "The Apparition" Harris, Gers 3:54
10. "Judas Be My Guide" Dickinson, Murray 3:08
11. "Weekend Warrior" Harris, Gers 5:39
12. "Fear of the Dark" Harris 7:18
Duração total:
58:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...