Procure Seu Produto

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

3 CD'S Ringo Starr Remasterizados Com Faixas Bônus

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO






Durante o período de Ringo Starr com os Beatles, ele se interessou por música country: a banda tocou a canção "Act Naturally", e Starr co-escreveu a faixa de influência country "What Goes On" e escreveu "Don't Pass Me By". Enquanto tocava nas sessões de 'All Things Must Pass' de George Harrison, Starr conheceu o guitarrista estadunidense Pete Drake, em maio de 1970. Starr teve que pegar Drake no aeroporto para que pudessem gravar com Harrison; Drake notou o número de álbuns country que Starr tinha em seu veículo. Percebendo a profunda conexão do guitarrista com o país, Starr perguntou se eles poderiam colaborar em um álbum juntos. Drake lhe disse que seus amigos músicos poderiam compor mais do que o material de um álbum em uma semana, o que Starr achou "impossível". Ele estava muito interessado e concordou. Ele prontamente voou para Nashville em 22 de junho.
A ideia original de Starr era fazer as sessões acontecerem na Inglaterra e enviar as fitas master das faixas finalizadas para Drake. No entanto, Drake o convenceu a fazer as sessões em Nashville. Todas as faixas foram cortadas em três dias, nos dias 25, 26 e 27 de junho, na Music City Recorders. As sessões foram projetadas por Scotty Moore.
Beaucoups Of Blues, o segundo álbum de Ringo, foi remasterizado e relançado em CD em 1995. Esta edição veio com duas faixas bônus: "Coochy Coochy" e uma jam com todos os músicos intitulada "Nashville Jam".

Ringo é o terceiro álbum de estúdio, lançado em 1973 pela Apple Records.
O álbum é conhecido pela participação de todos os quatro ex-Beatles e por suas inúmeras estrelas convidadas, algo que se tornaria uma assinatura de Starr em muitos de seus álbuns e turnês subsequentes.
Lennon, McCartney e Harrison apareceram e compuseram material para Ringo.
"Photograph" havia sido escrita em 15 de maio de 1971, enquanto estava de férias com sua esposa Maureen, Harrison e a esposa de Harrison, Pattie Boyd, e Cilla Black. Starr e Harrison escreveram a música com a contribuição dos outros. A canção foi gravada pela primeira vez no final de 1972 com Harrison como produtor, durante as sessões do álbum Living in the Material World de Harrison. A música foi refeita cinco meses depois, produzida por Perry para sua aparição em Ringo. Harrison e Mal Evans estavam dividindo um espaço em Los Angeles quando escreveram "You and Me (Babe)" depois que Evans pediu a Harrison para adicionar música a uma música na qual ele estava trabalhando.
Harrison apareceu nas sessões em 10 de março para ver que tipo de material Starr havia gravado até aquele momento, dizendo que ele estava "nocauteado pelo que você fez". Ele retornou em 12 de março e fez backing vocals. Starr, John Lennon e Harrison aparecem juntos em "I'm the Greatest" de Lennon, que foi gravada em 13 de março. Dez takes da música foram gravados em uma sessão duradoura de aproximadamente 18 minutos. Tanto Lennon quanto Harrison estavam em Los Angeles para assuntos de negócios com a Capitol Records. Lennon retornou a Nova York em 14 de março.
Starr foi ao Apple Studio em Londres para gravar "Six O'Clock" com Paul McCartney e sua esposa Linda, já que McCartney não podia entrar nos EUA devido a prisões por drogas. McCartney tocou sintetizador e piano e cantou backing vocals na faixa.
A revista de música britânica Melody Maker informou em 17 de março que a sessão era uma reunião dos Beatles. "Rumores surgiram em Los Angeles esta semana de que três dos Beatles se uniram para fins de gravação. John Lennon, George Harrison e Ringo Starr estão todos em Los Angeles com Klaus Voormann, o baixista que supostamente substituirá Paul McCartney após sua saída do grupo".
A versão remasterizada em CD foi lançada em 1991, com três faixas bônus:

"It Don't Come Easy" (Starkey) – 3:02
"Early 1970" (Starkey) – 2:20
"Down and Out" (Starkey) – 3:04

Em algumas reedições de CD, "Down And Out" é inserida no álbum como a quarta faixa (entre "Photograph" e "Sunshine Life For Me (Sail Away Raymond)"). Também no CD, "You and Me (Babe)" começa em crossfade no final de "Devil Woman", embora o álbum original tenha essas músicas separadas pelo silêncio.
A versão mais longa de "Six O'Clock" estranhamente não foi adicionada como faixa bônus para a reedição deste álbum, mas sim para a reedição de Goodnight Vienna.

Goodnight Vienna é o quarto álbum de estúdio. Foi gravado no verão de 1974 em Los Angeles e lançado no final daquele ano. Goodnight Vienna seguiu o antecessor de sucesso comercial Ringo, e Starr usou muitos dos mesmos músicos, incluindo Billy Preston, Klaus Voormann, Robbie Robertson, Harry Nilsson e o produtor Richard Perry. O título é uma gíria de Liverpool que significa "está tudo acabado".
Enquanto todos os outros três ex-Beatles contribuíram para Ringo (1973), apenas John Lennon contribuiu para Goodnight Vienna.
Em 17 de junho de 1974, Starr ligou para Lennon, que estava prestes a gravar seu álbum Walls and Bridges, e pediu que ele escrevesse uma música que pudesse incluir em seu próximo álbum. Lennon escreveu o que se tornou a faixa-título, "Goodnight Vienna". Uma demo de "(It's All Down to) Goodnight Vienna" foi gravada por Lennon em 28 de junho, com os músicos de Walls & Bridges e enviado para Starr antes das sessões. Além de escrever e tocar piano na faixa-título, Lennon sugeriu que Starr fizesse um cover do hit dos The Platters "Only You (And You Alone)" tocando violão e fornecendo um guia vocal para Starr seguir. As versões de Starr de "Only You (And You Alone)" e "(It's All Down to) Goodnight Vienna" foram gravadas em uma sessão produzida por Lennon. Elton John também contribuiu com uma faixa, "Snookeroo" , co-escrito com Bernie Taupin. Harry Nilsson deu a Starr a faixa "Easy for Me", que mais tarde ele gravou sua própria versão para seu álbum Duit on Mon Dei.
O álbum foi remasterizado e relançado em CD em 1992 com três faixas bônus: o hit single "Back Off Boogaloo", seu B-Side "Blindman" e uma versão estendida de "Six O'Clock" de McCartney, uma versão mais curta que apareceu anteriormente na versão LP de Ringo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...