Procure Seu Produto

sexta-feira, 1 de abril de 2022

CD Alice In Chains 1995 Columbia Capa Amarela / Roxa

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO




Columbia - CK 67248

Alice in Chains é o terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1995. O álbum também é conhecido como Tripod, The Dog Album ou The Dog Record, devido à arte de capa que consiste em um cão de três patas, e da arte da parte de trás que mostra uma imagem do showman italiano Frank Lentini, um homem de três pernas. Como em seus lançamentos anteriores, as músicas do álbum focam em temas pesados como depressão, isolamento, uso de drogas, relacionamentos, raiva e morte. É o último álbum de estúdio lançado pela banda com Layne Staley nos vocais. As faixas Grind, Heaven Beside You e Again foram lançadas como singles para promover o álbum. Grind e Again foram indicadas ao Grammy de Melhor Performance de Hard Rock.
Alice in Chains é considerado pelos fãs o trabalho mais depressivo da banda, devido a seu estilo lento mas pesado e mórbido, tendo muitos elementos do doom metal, principalmente nas letras de canções como "Grind", "Head Creeps", e "Frogs".
Com exceção de "Grind", "Heaven Beside You", e "Over Now", as letras são todas escritas por Layne Staley, fazendo deste álbum sua maior contribuição lírica ao catálogo da banda.
A imagem do cachorro na capa foi inspirada em um cachorro de três patas chamado Tripod, que aterrorizava o baterista Sean Kinney e o perseguia enquanto ele entregava jornais quando era criança. Kinney também projetou a arte do álbum.
Rocky Schenck fotografou o cachorro de três patas para a capa do álbum em um playground perto do centro de Los Angeles em 23 de agosto de 1995. Schenck fez um casting com cães de três patas para a sessão de fotos, mas a banda acabou escolhendo um fax com a imagem de um cachorro de três patas para ser a foto da capa, pois Layne Staley e Jerry Cantrell preferiram essa imagem. Outro cachorro de três patas chamado Sunshine foi usado para o videoclipe do single "Grind". A imagem do cachorro fotografado por Schenck no playground foi finalmente usada anos depois, no box Music Bank de 1999.
Ao contrário dos boatos, nenhum dos cachorros usados para a sessão de fotos em Los Angeles, para a capa do álbum ou para o videoclipe pertencia a Jerry Cantrell.
O CD foi inicialmente lançado em duas versões: a primeira com uma caixa roxa transparente e a parte lateral verde-amarelo e a outra com o esquema de cores invertidos. Após isso, foi lançada uma outra versão em caixa normal transparente.

1. "Grind**" Jerry Cantrell 4:45
2. "Brush Away" Cantrell, Sean Kinney e Mike Inez 3:22
3. "Sludge Factory*" Cantrell e Kinney 7:12
4. "Heaven Beside You*" Cantrell e Inez 5:27
5. "Head Creeps" Staley 6:28
6. "Again*" Cantrell 4:05
7. "Shame in You" Cantrell, Kinney e Inez 5:35
8. "God Am*" Cantrell, Kinney e Inez 4:08
9. "So Close" Cantrell, Kinney 2:45
10. "Nothin' Song" Cantrell, Kinney 5:40
11. "Frogs*" Cantrell, Kinney e Inez 8:18
12. "Over Now*" Cantrell, Kinney 7:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...