CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Amostra Invendável da CBS, com Item Promocional da Rádio Cidade encartado junto.
Exagerado é o primeiro álbum solo de Cazuza, lançado em novembro de 1985 pela Som Livre. Até hoje o álbum vendeu quase 750 mil cópias.
Em julho de 1985, em meio às gravações do quarto álbum do Barão Vermelho, Declare Guerra, Cazuza decidiu sair da banda, alegando ele próprio ser "muito egoísta para dividir a atenção e os palcos". Uma semana depois, foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, para ser tratado por uma pneumonia. O álbum foi produzido por Nico Rezende e lançado em novembro do mesmo ano. Dentre as músicas, algumas das quais Cazuza originalmente compôs para o álbum do Barão Vermelho, haviam a faixa-título "Exagerado", "Balada de Um Vagabundo", "Mal Nenhum", "Só as Mães São Felizes" e "Codinome Beija-Flor", esta última composta durante a estadia de Cazuza no hospital, onde beija-flores apareciam na sua janela.
"Uma Só Voz" é uma canção composta por Marcelo Fromer e Toni Bellotto, dos Titãs, para servir de vinheta de fim de ano da rede de emissoras de rádio Cidade FM. Foi lançado como single promocional no formato flexi-disc em dezembro de 1985. Esse single promocional era distribuído pelas rádios como brinde, e era envolvido num cartão para ser dado de presente de Natal.
Contatados pela Rádio Cidade FM para fazer um jingle de fim de ano, os Titãs se dividiram em dois grupos, tendo cada qual composto uma canção: Toni Bellotto e Marcelo Fromer compuseram "Uma Só Voz" e Branco Mello, Charles Gavin, Sérgio Britto, Paulo Miklos e Nando Reis compuseram "Pela Paz", que apesar de ter sido preterida para o jingle em favor de "Uma Só Voz", viu lançamento oportuno ao ser regravada em 1996. Arnaldo Antunes não participou de nenhum dos grupos e nem da gravação por estar preso por porte de heroína.
Foram convidados para cantar com os Titãs diversos outros cantores da época, entre eles Cazuza.
Titãs
Marcelo Fromer — guitarras
Toni Bellotto — guitarras
Charles Gavin — bateria
Nando Reis — baixo e vocal
Paulo Miklos — guitarra e vocal
Branco Mello — vocal
Kid Abelha
George Israel — saxofone
Paula Toller — vocal
Outros
Herbert Vianna (d'Os Paralamas do Sucesso) — guitarra
Evandro Mesquita (da Blitz) — vocal
Renato Russo (da Legião Urbana) — vocal
Ney Matogrosso — vocal
Lobão — vocal
Leo Jaime — vocal
Zizi Possi — vocal
Vinícius Cantuária — vocal
Elba Ramalho — vocal
Cazuza — vocal
Erasmo Carlos — vocal
Gilberto Gil — vocal
Lulu Santos — vocal
Nenhum comentário:
Postar um comentário