CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
PARA COLECIONADORES
Programa John Lennon Museum + Folhetos + Ticket
O primeiro Museu John Lennon do mundo - agora fechado - em Saitama, perto de Tóquio, que levou o visitante pela vida de Lennon, de Liverpool com os Beatles a Yoko Ono .
O Museu John Lennon foi inaugurado na província de Saitama (cerca de 45 minutos de trem do centro de Tóquio) no que seria o aniversário de 60 anos de Lennon, em outubro de 2000. O museu foi o primeiro dedicado a Lennon em qualquer lugar do mundo. O Museu John Lennon fechou suas portas em 30 de setembro de 2010.
O visitante acompanhou a vida de John Lennon por 9 zonas museológicas, desde "Memórias de Infância", passando por zonas como "The Beatles" e "Love and Peace" até, finalmente, "Household Husband".
O Museu John Lennon era um tesouro de memorabilia de Lennon e dos Beatles: mais de 130 peças da coleção de Yoko Ono.
O Museu foi criado com a estreita colaboração de Yoko Ono, fato que se refletiu fortemente no acervo. Por exemplo, a primeira atração, um filme de 7 minutos sobre a vida de John Lennon, não fazia nenhuma menção ao seu primeiro casamento com Cynthia Powell. O relacionamento de John com Paul McCartney também teve exposição mínima. Por outro lado, a vida e obra de Yoko Ono - mesmo antes de Lennon - teve uma cobertura muito extensa, e ela foi mais ou menos retratada como sua salvadora. Talvez a exibição mais interessante de Ono fosse um telefone de aparência retrô para o qual, dizia a legenda, ela ocasionalmente fazia uma ligação aleatória, para ser atendida por qualquer visitante sortudo que estivesse ao lado dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário