CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
REEDIÇÃO DE 2011 REMASTERIZADO EM VINIL DE 180 GRAMAS
CAPA GATEFOLD
The Dark Side Of The Moon é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd, lançado em 1 de março de 1973 através da Harvest Records no Reino Unido e Capitol Records nos Estados Unidos. Desenvolvido durante apresentações ao vivo antes do início das gravações, foi concebido como um álbum conceitual que se concentraria nas pressões enfrentadas pela banda durante seu árduo estilo de vida, e também lidaria com os problemas de saúde mental do ex-membro da banda Syd Barrett, que havia deixado o grupo em 1968. O novo material foi gravado em duas sessões em 1972 e 1973 no EMI Studios (agora Abbey Road Studios) em Londres.
O disco se baseia em ideias exploradas nas gravações e performances anteriores do Pink Floyd, enquanto omite os instrumentais estendidos que caracterizaram o trabalho anterior da banda. O grupo empregou gravação multicanal, loops de fita e sintetizadores analógicos, incluindo experimentação com o EMS VCS 3 e um Synthi A. O engenheiro Alan Parsons foi responsável por muitos aspectos da gravação e pelo recrutamento da cantora de estúdio Clare Torry, que aparece em "The Great Gig In The Sky".
The Dark Side Of The Moon explora temas como conflito, ganância, tempo, morte e doença mental. Trechos de entrevistas com a roadie da banda e outros são apresentados ao lado de citações filosóficas. A capa, que retrata um espectro prismático, foi projetada por Storm Thorgerson em resposta ao pedido do tecladista Richard Wright por um design "simples e ousado" que representasse a iluminação da banda e os temas do álbum. O álbum foi promovido com dois singles: "Money" e "Us and Them".




Nenhum comentário:
Postar um comentário