CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Chunga's Revenge é o terceiro álbum solo, e décimo primeiro álbum contando com o trabalho de sua banda The Mothers Of Invention, de Frank Zappa, lançado em 23 de outubro de 1970. O primeiro esforço de Zappa na década de 1970 marca a primeira aparição dos ex-membros do Turtles Flo & Eddie em um disco de Zappa e sinaliza o início de uma época controversa na história de Zappa. Chunga's Revenge representa uma mudança tanto do comentário político satírico de seu trabalho dos anos 1960 com The Mothers Of Invention quanto da fusão de jazz de Hot Rats.
Studio Tan é o 24º álbum de Frank Zappa, lançado pela primeira vez em setembro de 1978 em seu próprio selo DiscReet Records.
As faixas básicas de Let Me Take You To The Beach datam de uma sessão de 1969 para o álbum Hot Rats. O resto do material foi gravado entre 1974 e 1976. Os principais locais de gravação incluíram a Record Plant em Los Angeles e o Caribou Ranch no Colorado.
Does Humor Belong in Music? é um álbum ao vivo de Frank Zappa.
O único CD autorizado (por Zappa) apresenta gravações de shows de outubro a dezembro de 1984. Foi o primeiro álbum de Zappa a ser lançado apenas em CD (embora tenha sido pirateado em vinil para ouvintes que não possuíam CD players). Em 1995, foi relançado pela Rykodisc em uma forma extremamente remixada, com faixa dinâmica significativamente melhorada e nova arte. A edição de 1995 inclui um minuto extra de efeitos de percussão durante "Let's Move To Cleveland", que foi retirado da edição da EMI.
Weasels Ripped My Flesh é o oitavo álbum do Mothers Of Invention, e o décimo geral de Frank Zappa, lançado em 1970. É o segundo álbum lançado após a separação dos Mothers em 1969, precedido por Burnt Weeny Sandwich.
You Are What You Is é um álbum duplo em vinil de 1981 de Frank Zappa, e simples em CD. Seu 34º álbum, é composto por três suítes musicais que englobam pop, doo-wop, jazz, hard rock, reggae, soul, blues, new wave e country. As letras do álbum satirizam uma série de tópicos, incluindo hippies, socialites, moda, uso de narcóticos, apropriação cultural, religião, televangelistas e recrutamento militar.
Mystery Disc é um álbum coletânea de Frank Zappa. Foi lançado em CD em 1998, compilando faixas que foram originalmente lançadas em dois discos de vinil separados e incluídas nas caixas de venda por correio Old Masters, que foram lançadas em três volumes entre 1985 e 1987.
As gravações apresentadas no Mystery Disc cobrem os estágios iniciais da carreira de Zappa e foram feitas entre 1962 e 1969 (com exceção de "The Story of Willie the Pimp", uma 'gravação de campo' de 1972). O material se sobrepõe em alguns lugares com o de You Can't Do That on Stage Anymore, vol. 5 (1992), Ahead of Their Time (1993), The Lost Episodes (1996) e Finer Moments (2013). Várias das faixas anteriores - "I Was a Teen-Age Malt Shop", "The Birth of Captain Beefheart" e "Metal Man Has Won His Wings", todas provavelmente gravadas em 1964 - apresentam Captain Beefheart nos vocais. "Metal Man Has Won His Wings" tem Beefheart lendo a letra diretamente de um anúncio de uma revista em quadrinhos.
The Grand Wazoo é o décimo primeiro álbum do The Mothers, décimo sexto no geral de Frank Zappa, lançado em novembro de 1972. Foi escrito e gravado durante o período de convalescença de Zappa após ser agredido em dezembro de 1971 em Londres, Reino Unido.
Broadway The Hard Way é um álbum ao vivo de Frank Zappa gravado em várias apresentações ao longo de sua turnê mundial de 1988. Foi lançado pela primeira vez como um álbum de vinil de 9 faixas pelo selo de Zappa, Barking Pumpkin Records, em outubro de 1988 e, posteriormente, como um CD de 17 faixas pela Rykodisc em 1989.
Este álbum foi compilado da última turnê de Zappa em 1988. A maioria das canções são satíricas de figuras contemporâneas proeminentes, principalmente na esfera política, e das tendências sociais e políticas atuais.
The Man from Utopia é um álbum de Frank Zappa, lançado em março de 1983 pela Barking Pumpkin Records. O álbum tem o nome de uma música dos anos 1950, escrita por Donald e Doris Woods, que Zappa faz covers como parte de "The Man From Utopia Meets Mary Lou".
Läther é o sexagésimo quinto álbum oficial de Frank Zappa. Foi lançado postumamente como um conjunto de três CDs na Rykodisc em 1996. O título do álbum é derivado de pedaços de diálogos cômicos que ligam as músicas.
Joe's Garage é uma ópera rock em três partes lançada por Frank Zappa em setembro e novembro de 1979. Originalmente lançada como dois álbuns separados pela Zappa Records, o projeto foi posteriormente remasterizado e relançado como um box set triplo, Joe's Garage, Acts I , II & III, em 1987. A história é contada por um personagem identificado como o "Central Scrutinizer" narrando a história de Joe, um adolescente comum, de Canoga Park, Los Angeles, que forma uma banda de rock de garagem, tem relacionamentos insatisfatórios com mulheres, dá todo o seu dinheiro a uma religião insincera e assistida pelo governo, explora atividades sexuais com eletrodomésticos e é preso. Depois de ser libertado da prisão em uma sociedade distópica na qual a própria música foi criminalizada, ele cai na insanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário