CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
SELO VERDE
FABRICADO EM WINCHESTER, VIRGINIA, COM ST-1--2442-W12 - ST-2-2442-W18 E O DESENHO DE UM RIFLE IMPRESSOS NO RUN OUT
"New Improved Full Dimensional Stereo" foi uma frase de marketing da Capitol para seus discos de dois canais.
Aderindo à política da empresa para os álbuns dos Beatles nos Estados Unidos, a Capitol Records alterou o conteúdo de Rubber Soul para seu lançamento lá.
Eles removeram "Drive My Car", "Nowhere Man", "What Goes On" e "If I Needed Someone", todas os quais foram lançadas no próximo álbum norte-americano dos Beatles, Yesterday And Today, em junho de 1966.
As quatro canções foram substituídas por "I've Just Seen a Face" e "It's Only Love", que foram cortadas do Help! como parte da reconfiguração da Capitol daquele LP para servir como um verdadeiro álbum de trilha sonora, consistindo de canções dos Beatles e música orquestral do filme.
Através do mix de canções predominantemente acústicas, o lançamento norte-americano "assume uma orientação decididamente folk".
A Capitol sequenciou "I've Just Seen a Face" como faixa de abertura, refletindo a tentativa da empresa de apresentar Rubber Soul como um álbum de folk-rock, e "It's Only Love" abriu o lado dois.
A omissão de canções como "Drive My Car" forneceu uma "ideia enganosa" da direção musical dos Beatles e "transformou o título do álbum em uma piada ainda mais obscura", já que o resultado foi o do álbum da banda menos influenciado por soul ou R&B até este ponto.
As mixagens estéreo usadas pela Capitol continham dois inícios falsos no início de "I'm Looking Through You", enquanto "The Word" também diferia da versão do Reino Unido devido ao double-tracking do vocal principal de Lennon, a adição de uma harmonia extra em falsete, e o tratamento panning dado a uma das partes de percussão..
Nenhum comentário:
Postar um comentário