CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Originalmente planejado para ser lançado em fevereiro de 1974 como um LP duplo ("Bowie-ing Out"), mas o plano foi abandonado. Finalmente lançado em outubro de 1983. Posteriormente relançado em uma forma remixada como uma edição de 30º aniversário em 2003.
Apresentando o novo mix de Tony Visconti
O box-set contém:
-Ziggy Stardust And The Spiders From Mars parte 1, CD vermelho especular em capa cardboard
-Ziggy Stardust And The Spiders From Mars parte 2, CD vermelho especular em capa cardboard
-Livreto de 12 páginas
- Réplica do 'Entrance Ticket' David Bowie Odeon Hammersmith, terça-feira, 3 de julho de 1973, 20h-0h
-Poster Dupla Face
-Box Cardboard
Ziggy Stardust: The Motion Picture é um álbum ao vivo do músico inglês David Bowie, lançado em outubro de 1983 em conjunto com o filme de mesmo nome. A música foi gravada durante a Ziggy Stardust Tour no Hammersmith Odeon em Londres em 3 de julho de 1973, embora o álbum não tenha sido lançado pela RCA Records até 1983. Antes disso, ele existia em forma de bootleg, notavelmente His Masters Voice – Bowie and the Spiders From Mars' Last Stand.
O álbum documenta o show final da turnê Ziggy Stardust e a última apresentação ao vivo em concerto de Bowie como sua persona/alter-ego Ziggy Stardust/Aladdin Sane (embora não tenha sido a apresentação final como Ziggy Stardust, que foi três meses depois para a gravação do Floor Show de 1980). Antes da música final, Bowie anunciou: "De todos os shows desta turnê, este show em particular permanecerá conosco por mais tempo, porque não é apenas o último show da turnê, mas é o último show que faremos. Obrigado." Muitos na plateia acreditavam que o próprio Bowie estava se aposentando.
D. A. Pennebaker filmou o concerto e a RCA o gravou com a intenção de lançar um álbum ao vivo. No entanto, o projeto foi arquivado por vários motivos, rumores de que incluíam o desejo de Bowie de deixar Ziggy para trás e a baixa qualidade das gravações. Raciocinando que a RCA provavelmente lançaria o material mais cedo ou mais tarde, Bowie e o produtor Tony Visconti mixaram as gravações em 1981. Essa mixagem foi duramente criticada, embora Visconti a descreva como "mais um trabalho de salvamento do que um esforço artístico", considerando o estado do material de origem.
O álbum foi finalmente lançado em outubro de 1983 como uma trilha sonora de LP duplo para o documentário de Pennebaker. Em parte devido às limitações do formato de registro LP, o lançamento omitiu, encurtou ou reordenou vários itens das fitas originais. "White Light/White Heat" foi lançada como single em novembro.
Em abril de 2003, a '30th Anniversary 2CD Set' foi lançada pela EMI/Virgin com controle de cópia. Remixado por Visconti, foi considerado uma melhoria significativa no original. Ela contém material adicional, incluindo introduções, passagens faladas e a versão completa de "The Width of a Circle"; "Changes" também foi encaixada em sua posição correta na ordem de execução do concerto original, seguindo "Moonage Daydream". O encore de "The Jean Genie/Love Me Do" e "Round and Round" com Jeff Beck ainda permaneceram omitidas. A ausência contínua da sequência de Beck foi atribuída a uma questão sobre royalties ou ao sentimento do guitarrista, nas palavras de Tony Visconti, de que "ele não se encaixava no filme".
30th Anniversary Edition (2003)
Disc one
"Intro" (incorporating: Beethoven's Ninth Symphony, arranged and performed by Wendy Carlos) (Ludwig van Beethoven) – 1:05
"Hang on to Yourself" – 2:55
"Ziggy Stardust" – 3:19
"Watch That Man" – 4:14
"Wild Eyed Boy From Freecloud" – 3:15
"All the Young Dudes" – 1:38
"Oh! You Pretty Things" – 1:46
"Moonage Daydream" – 6:25
"Changes" – 3:36
"Space Oddity" – 5:05
"My Death" (Brel, Shuman) – 7:20
Disc two
"Intro" (incorporating: William Tell Overture (Abridged), arranged and performed by Wendy Carlos) (Gioacchino Rossini) – 1:01
"Cracked Actor" – 3:03
"Time" – 5:31
"The Width of a Circle" – 15:45
"Let's Spend the Night Together" (Jagger, Richards) – 3:02
"Suffragette City" – 4:32
"White Light/White Heat" (Reed) – 4:01
"Farewell Speech" – 0:39
"Rock 'n' Roll Suicide" – 5:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário