EDIÇÃO RARA - FORA DE CATÁLOGO
Será que é muito difícil se apaixonar nos anos 90? Se você tiver vinte e poucos anos de idade, solteiro, morando em Seatle, e procura esta coisa deliciosa e complicada chamada amor, talvez não seja tão fácil assim. Para encontrar a resposta junte-se a Matt Dillon, Bridget Fonda, Kyra Sedgwick, Bill Pullman e Campbell Scott, nesta divertida comédia sobre relacionamentos amorosos, dirigido por Cameron Crowne, de Jerry Maguire - A Grande Virada. Aplaudido pela crítica internacional e pelo público de todas as idades, Vida de Solteiro é a bem humorada visão de quem vai ter seu primeiro encontro. Divirta-se e aprenda um pouco sobre o que deve e não deve fazer para se dar bem no amor.
A trilha sonora de Singles foi lançada em 30 de junho de 1992 pela Epic Records e alcançou o topo das paradas três meses antes do lançamento do filme. A trilha sonora incluia músicas das principais bandas da cena musical de Seattle na época, como Pearl Jam, Alice in Chains, e Soundgarden. O Pearl Jam lançou duas canções na trilha sonora, "Breath" e "State of Love and Trust", e a canção do Soundgarden, "Birth Ritual", bem como a do cantor da banda, Chris Cornell, "Seasons", também aparecem. Paul Westerberg do The Replacements contribuiu com duas músicas e compôs o tema do filme. O Smashing Pumpkins também contribuiu com a canção "Drown".
Nirvana, que ganharam grande sucesso um ano antes com o multiplatinado Nevermind, foi a única grande banda grunge da época a não aparecer na trilha sonora. Durante a produção, o Nirvana não eram ainda celebridades nacionais, mas quando a trilha sonora do filme foi lançada, a canção "Smells Like Teen Spirit" da banda teve que ser cortada porque custava muito para comprar os direitos.
Cameron Crowe escreveu o papel de Janet Livermore especificamente para Bridget Fonda.
O filme foi filmado em diversas locações ao redor de Seattle e inclui cenas no Gas Works Park, Capitol Hill, no túmulo de Jimi Hendrix no Greenwood Memorial Park em Renton, e Pike Place Market. A cafeteria central mostrada no filme é o agora demolido OK Hotel. O condomínio está localizado no canto noroeste da interseção entre a E Thomas St & 19th Ave E. Filmagem de concerto adicionais foram gravadas no agora falido bar RCK CNDY.
A maior parte do guarda-roupa de Matt Dillon no filme na verdade pertencia ao baixista do Pearl Jam, Jeff Ament. Durante a gravação do filme, Ament produziu uma lista de títulos de música para a banda ficcional, Citizen Dick. Chris Cornell tomou isso como um desafio para escrever canções para o filme usando aqueles títulos, e "Spoonman" foi um deles. Uma versão acústica da canção foi criada e pode ser ouvida tocando ao fundo durante uma cena do filme. O nome da canção do Citizen Dick, "Touch Me, I'm Dick" é uma brincadeira com a canção "Touch Me, I'm Sick" da banda de Seattle, Mudhoney. Também, na foto de contra-capa da trilha sonora, há um CD do Citizen Dick com a relação de faixas no próprio CD. Uma das canções é intitulada "Louder than Larry", uma brincadeira com o álbum do Soundgarden, Louder than Love. O nome Citizen Dick é uma brincadeira com a banda de Seattle "Citizen Sane", que, também é uma brincadeira com Citizen Kane.
CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário