CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Tim Maia é o quarto álbum de estúdio de Tim Maia. Foi lançado em 1973 e sua principal canção é "Gostava Tanto de Você", de Edson Trindade.
Durante um bom tempo, um boato de Internet dizia que a canção fora composta por Edson em homenagem à sua filha que havia falecido. Entretanto, tal versão foi desmentida. De acordo com Erasmo Carlos, a canção pode ter sido composta na década de 1950, para uma ex-namorada de Edson, que não gostava que ele integrasse o grupo The Snakes. Trindade havia integrado o grupo Tijucanos do Ritmo, banda onde Tim Maia tocava bateria nos anos 50.
A canção "New Love" foi composta em 1963 com o americano Roger Bruno, vocalista do grupo The Ideals. Tim (na época conhecido como Jim) integrou essa banda no tempo em viveu nos Estados Unidos. O grupo gravou um compacto, que teve a participação do percussionista Milton Banana e do contrabaixista de jazz Don Paynem. Ocorreu que o brasileiro foi deportado no ano seguinte por porte de maconha e perdeu o contato com os membros do grupo. Curiosamente, o álbum contou com a presença de dois amigos de Roger Bruno, o casal Paul e Sheila Smith nos vocais de apoio da faixa samba-soul "Réu confesso". Bruno, àquela altura, não sabia que Tim Maia e Jim eram a mesma pessoa.
A1 Réu Confesso
A2 Compadre
A3 Over Again
A4 Até Que Enfim Encontrei Você
A5 O Balanço
A6 New Love
B1 Do Your Things Behave Yourself
B2 Gostava Tanto De Você
B3 Música No Ar
B4 A Paz Do Meu Mundo É Você
B5 Preciso Ser Amado
B6 Amores
Verita's Sound And Vision, venda online de CD's, Blu Ray's, UMD's e DVD's musicais nacionais e importados, novos e usados, para colecionadores. Trabalhamos com quadrinhos, filmes, discos de vinil, action figures, brinquedos, compactos, VHS, fitas cassete (K7), games, livros, álbuns de figurinhas, picture discs, box sets, merchandising oficial, singles, edições limitadas e materiais fora de catálogo e raros. Anúncios dos produtos no Mercado Livre, Mercado Shops e Shopee!
Procure Seu Produto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário