CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
A Lucasfilm estava engajada em fazer com que todas as mídias abraçassem Star Wars, negociando direitos da obra como podia. Em 1977, enfim, saiu a revista mensal Star Wars. Na época, o filme tinha apenas esse título, ficando conhecido tempos depois como Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Jim Shooter, editor-chefe da Marvel, contou, anos depois, que o sucesso do quadrinho foi estrondoso. Suas seis primeiras edições adaptam o filme, mas a parte mais interessante foi o que veio a partir da sétima edição: o nascimento do universo expandido. Com ordens de não prejudicar o que quer que George Lucas planejasse para o futuro daquilo que, agora, tinha se transformado numa franquia, Thomas e Chaykin tiveram que criar histórias sem muito material para embasamento.
Na verdade, tudo que a Lucasfilm pediu foi que o relacionamento Leia/Luke não fosse abordado e que Darth Vader não fosse utilizado. O vilão apareceu em alguns momentos da publicação, mas apenas em cenas de flashback ou nas adaptações dos filmes. Thomas, Chaykin e Archie Goodwin (que entrou depois para a equipe criativa) não tiveram escolha: eles precisavam mandar os personagens para aventuras e planetas novos.
A custo baixo e alcance astronômico depois do lançamento do filme, a revista Star Wars Vol.1 foi um sucesso e tirou a Marvel do aperto. Para produzir histórias inéditas, Thomas e Chaykin tiveram acesso ao roteiro original de George Lucas e usaram algumas influências do cineasta para viajar pela galáxia além do filme. De forma esperta, o autor colocou os amigos Han Solo e Chewbacca em um planeta remoto para explorar o passado dos personagens e aprofundar algumas coisas superficialmente exploradas no filme. Usando influências de Sete Homens e Um Destino e Dom Quixote, Thomas construiu aventuras divertidas e personagens memoráveis, como Jaxxon, o-coelho-verde-carnívoro com trabuco. George Lucas não gostou deste personagem, mas os leitores adoraram e pediram mais histórias com ele.
Algumas das edições desta revista foram publicadas no Brasil, pela Bloch nos anos 1970 e pela Abril nos anos 1980, em algumas revistas da Marvel. Apenas entre 2014 e 2015 o material veio à sua totalidade para o país, através da coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário