PRIMEIRA EDIÇÃO BRASILEIRA DE REVOLVER - MONO
Na realidade, lançado em som falso-mono, isto é, os dois canais do stereo combinado em mono.
Revolver é o sétimo álbum do The Beatles lançado em 5 de agosto de 1966, inicialmente no Reino Unido e em 8 de agosto nos EUA. Atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso americana e inglesa.
Considerado ainda mais inovador do que seu antecessor (Rubber Soul, de 1965), Revolver marca a adesão oficial dos Beatles ao Psicodelismo. Passeia desde a música oriental "Love You To", aos apelos vibrantes de "Got to Get You into My Life", da solidão lúgubre de "Eleanor Rigby", ao experimentalismo psicodélico de "Tomorrow Never Knows" e o ufanismo de "Yellow Submarine".
Lado A
1. "Taxman" (Harrison) 2:39
2. "Eleanor Rigby" 2:07
3. "I'm Only Sleeping" 3:01
4. "Love You To" (Harrison) 3:01
5. "Here, There and Everywhere" 2:25
6. "Yellow Submarine" 2:40
7. "She Said She Said" 2:37
Lado B
1. "Good Day Sunshine" 2:09
2. "And Your Bird Can Sing" 2:01
3. "For No One" 2:01
4. "Doctor Robert" 2:15
5. "I Want to Tell You" (Harrison) 2:29
6. "Got to Get You into My Life" 2:30
7. "Tomorrow Never Knows" 2:57
Do final da década de 70 até metade da década de 80, as prensagens vinham com o selo azul Claro. Vale ressaltar que a gravadora, a essa época, já havia mudado seu nome e logomarcas para EMI Odeon. Concretizou-se, neste período, a padronização da discografia dos Beatles, havendo também significativas correções nas prensagens dos discos (corte das matrizes a partir de fitas de melhor qualidade e substituição significativa de versões falso-estéreo - defeito recorrente das prensagens dos anos 60 e 70 - por versões em estéreo verdadeiro). Outra marca de tais prensagens é a inclusão de um encarte ("The Beatles Collection"), não disponibilizado nas prensagens anteriores, mostrando todo o catálogo dos Beatles disponível em LP e os respectivos tracklistings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário