Procure Seu Produto

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

LP The Beatles Revolver Mono 1966 BTL 1002 Selo Branco Odeon

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



CAPA SANDUÍCHE

PRIMEIRA EDIÇÃO BRASILEIRA DE REVOLVER - MONO

Na realidade, lançado em som falso-mono, isto é, os dois canais do stereo combinado em mono. 
Com apenas dois meses de atraso chegava o novo e revolucionário LP dos Beatles. O novo selo branco com a caixa bicolor foi usado. Na segunda edição, foi usado o selo branco com a estrela.
Nenhum dos fonogramas presentes na edição monaural equivale à mixagem original inglesa em mono, os quais permanecem inéditos no Brasil. Aqui, apenas o "stereo master tape" deste álbum foi importado da Grã-Bretanha, o qual se converteu em mono para a prensagem dos discos falsamente monofônicos. Fonograficamente, portanto, ambas as edições (mono e estéreo) são equivalentes entre si, exceto, é óbvio, relativamente à separação dos canais existente em uma e ausente em outra. Com pouquíssimas ressalvas, essa prática de a gravadora Odeon transformar "stereo mixes" em "fake mono mixes" se tornaria comum em todos os lançamentos imediatos. 
No começo de 1966, a Odeon mudou seus selos. Desta vez "Odeon" estava escrito no topo do selo em preto e vermelho ( boxed letters). Neste selo foi lançado Revolver.
No final de 1967, a Odeon começou a usar um selo branco com uma estrela vermelha e Odeon escrito em quadrados vermelhos e pretos. Este selo durou apenas até o final de 1968. Nenhum novo LP foi lançado com este selo. Cópias em MONO dos primeiros LP's foram lançados neste selo. 



Lado A

1. "Taxman" (Harrison) 2:39
2. "Eleanor Rigby" 2:07
3. "I'm Only Sleeping" 3:01
4. "Love You To" (Harrison) 3:01
5. "Here, There and Everywhere" 2:25
6. "Yellow Submarine" 2:40
7. "She Said She Said" 2:37

Lado B

1. "Good Day Sunshine" 2:09
2. "And Your Bird Can Sing" 2:01
3. "For No One" 2:01
4. "Doctor Robert" 2:15
5. "I Want to Tell You" (Harrison) 2:29
6. "Got to Get You into My Life" 2:30
7. "Tomorrow Never Knows" 2:57





Do final da década de 70 até metade da década de 80, as prensagens vinham com o selo azul Claro. Vale ressaltar que a gravadora, a essa época, já havia mudado seu nome e logomarcas para EMI Odeon. Concretizou-se, neste período, a padronização da discografia dos Beatles, havendo também significativas correções nas prensagens dos discos (corte das matrizes a partir de fitas de melhor qualidade e substituição significativa de versões falso-estéreo - defeito recorrente das prensagens dos anos 60 e 70 - por versões em estéreo verdadeiro). Outra marca de tais prensagens é a inclusão de um encarte ("The Beatles Collection"), não disponibilizado nas prensagens anteriores, mostrando todo o catálogo dos Beatles disponível em LP e os respectivos tracklistings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...