Procure Seu Produto

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Coleção 10 LP'S Discografia Completa Led Zeppelin

Coleção Discografia Completa Led Zeppelin 10 LP'S

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO










Led Zeppelin - Nacional EMI Odeon 1977

Led Zeppelin é o álbum de estreia da banda. Foi gravado em outubro de 1968 no Olympic Studios, em Londres, e lançado pela Atlantic Records em 12 de janeiro de 1969, nos Estados Unidos. Produzido por todos os quatro integrantes do grupo — especialmente pelo guitarrista Jimmy Page —, estabeleceu a difusão entre o blues e o rock. Muitas canções deste disco, tais como "Dazed and Confused", "Communication Breakdown" e "How Many More Times", apresentam um som pesado atípico na época de seu lançamento. A banda também criou um grande número de seguidores e devotados, com suas próprias canções de hard rock e som agradável; para eles uma parte da contracultura em ambos os lados do Atlântico.
Embora, inicialmente, o projeto tenha sido recebido negativamente pela crítica, foi muito bem sucedido comercialmente e, ao longo dos anos, passou a ser aclamado mundialmente, sendo considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos. Foi lançado antecipadamente nos Estados Unidos para promover a primeira turnê da banda no país, com suas primeiras apresentações em Denver, Seattle e Portland.

Lado A

1. "Good Times Bad Times" Jimmy Page/ John Bonham/ John Paul Jones 2:46
2. "Babe I'm Gonna Leave You" Jimmy Page/ Robert Plant 6:41
3. "You Shook Me" J. B. Lenoir/ Willie Dixon 6:28
4. "Dazed and Confused" Page 6:26
Duração total:
22:21

Lado B

1. "Your Time Is Gonna Come" Page/ Jones 4:14
2. "Black Mountain Side" Page 2:05
3. "Communication Breakdown" Page/ Bonham/ Jones 2:27
4. "I Can't Quit You Baby" Dixon 4:42
5. "How Many More Times" Page/ Bonham/ Jones 8:28
Duração total:
21:56

Led Zeppelin II - Nacional WEA Discos 1977

Led Zeppelin II é o segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 22 de outubro de 1969 pela Atlantic Records. As sessões de produção e gravação ocorreram em diversos locais do Reino Unido e América do Norte, entre janeiro e agosto de 1969. A produção foi inteiramente creditada ao guitarrista e compositor Jimmy Page. Foi o primeiro álbum do Led Zeppellin a utilizar as técnicas do engenheiro e produtor de som Eddie Kramer.
Em Led Zeppelin II os temas apresentados nas letras do álbum anterior foram mais elaborados, fazendo com que esse trabalho tenha se tornado mais influente e amplamente aclamado que o seu antecessor. Com elementos de blues e da música folk, mostra também a evolução do estilo musical da banda, a partir do material proveniente dessas fontes, associado à sonoridade dos riffs de guitarra. É considerado o álbum mais pesado da banda.
Após o seu lançamento, Led Zeppelin II teve um bom desempenho nas vendas, foi o primeiro álbum da banda a chegar à primeira posição nas paradas do Reino Unido e nos Estados Unidos. Em 1970, o diretor de arte David Juniper, autor da capa do álbum, foi indicado para o Grammy Award na categoria de Melhor Capa.

Lado 1

1. "Whole Lotta Love" Jimmy Page/ Robert Plant/ John Paul Jones/ John Bonham/ Willie Dixon 5:34
2. "What Is and What Should Never Be" Page/ Plant 4:47
3. "The Lemon Song" Page/ Plant/ Jones/ Bonham/ Howlin' Wolf 6:20
4. "Thank You" Page/ Plant 4:47

Lado 2

5. "Heartbreaker" Page/ Plant/ Jones/ Bonham 4:15
6. "Living Loving Maid (She's Just a Woman)" Page/ Plant 2:40
7. "Ramble On" Page/ Plant 4:35
8. "Moby Dick" (instrumental) Page/ Jones/ Bonham 4:25
9. "Bring It On Home" Page/ Plant/ Dixon 4:19
Duração total:
41:24

Led Zeppelin III - Nacional WEA Discos 1977

Led Zeppelin III é o terceiro álbum de estúdio da banda. Foi gravado entre janeiro e agosto de 1970 e lançado em 5 de outubro por Atlantic Records. Foi composto em grande parte em uma casa remota no País de Gales conhecido como Bron-Yr-Aur, este trabalho representa um amadurecimento da música da banda para uma maior ênfase na música folk e sons acústicos. Isso surpreendeu os fãs e críticos, e logo após seu lançamento o álbum recebeu críticas bastante indiferentes.
Embora não seja um dos maiores vendedores do catálogos do Led Zeppelin, Led Zeppelin III hoje é geralmente elogiado e reconhecido por ter representando um importante marco em sua história. Apesar de músicas acústicas serem os destaques em seus antecessores, é este o álbum que é amplamente reconhecido por mostrar que o Led Zeppelin era mais do que apenas uma banda de rock convencional, e que eles poderiam se ramificar em territórios musicais mais vastos.

Lado A

1. "Immigrant Song" Jimmy Page/ Robert Plant 2:26
2. "Friends" Page, Plant 3:55
3. "Celebration Day" John Paul Jones, Page, Plant 3:29
4. "Since I've Been Loving You" Jones, Page, Plant 7:25
5. "Out on the Tiles" John Bonham, Page, Plant 4:04

Lado B

1. "Gallows Pole" Page, Plant 4:58
2. "Tangerine" Page 3:12
3. "That's the Way" Page, Plant 5:38
4. "Bron-Y-Aur Stomp" Jones, Page, Plant 4:20
5. "Hats Off to (Roy) Harper" Charles Obscure 3:41
Duração total:
43:04

Led Zeppelin IV - Atlantic Records Importado EUA 1971

O quarto álbum de estúdio da banda foi lançado em 8 de novembro de 1971 e nunca recebeu um título oficial, por isso é conhecido apenas por Led Zeppelin IV.
Após os comentários negativos da crítica a respeito do álbum Led Zeppelin III, o guitarrista e líder da banda, Jimmy Page, decidiu que quarto disco do grupo não teria nome, e decidiu que cada um dos quatro integrantes devia escolher um símbolo qualquer para representá-lo na capa, e que nada mais estaria escrito nela. A banda começou a gravar o disco em dezembro de 1970 e usou vários estúdios na Inglaterra e nos Estados Unidos, com as gravações sendo acompanhadas por membros dos The Rolling Stones, outro grupo que estava em destaque na época. A principal faixa do álbum, "Stairway to Heaven", foi composta por Jimmy em parceria com o vocalista Robert Plant enquanto a banda estava em turnê pelos Estados Unidos, e mesmo nunca tendo sido lançada como single, tornou-se a canção de maior sucesso daquele ano, e é considerada até hoje uma das melhores gravações musicais de todos os tempos.
Assim que foi lançado, o disco alcançou o segundo lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos, enquanto "Stairway to Heaven" tornou-se um sucesso nas rádios e embalou o álbum inteiro, que em dois meses tornou-se o mais comprado do ano e, hoje em dia, já vendeu mais de vinte e três milhões de cópias só nos Estados Unidos, além de ter vendido cerca de quarenta milhões de cópias a nível mundial, sendo assim um dos álbuns mais vendidos da história, além de ter recebido aclamação da crítica especializada e ser apontado até hoje como um dos discos de rock and roll mais importantes de todos os tempos.
Depois dos comentários negativos sobre o fato da banda não ter dado nome ao seu terceiro álbum, Led Zeppelin III', Jimmy Page decidiu que o quarto disco da banda não teria nem título nem nada escrito nem na capa nem no encarte além da letra das canções, trazendo apenas quatro símbolos aleatórios, com cada membro da banda escolhendo um símbolo para si; o guitarrista explicou que para ele, "nomes e títulos não significam nada". Mais tarde, Jimmy comentou que a decisão de lançar o disco sem título também foi tomada devido a grande pressão que o agente da banda fazia sobre ele para acabar com essa questão, por isso o guitarrista continuou firme sobre sua vontade, pois segundo ele, a banda se sentia a vontade com o que estava fazendo e não pretendia mudar só porque sua gravadora queria. Em 2010, em entrevista a revista The Times, Jimmy declarou:
“Não foi fácil, a gravadora insistia para pormos um nome nele; nos foi dito que seria um suicídio profissional lançar mais um álbum sem nome; a realidade era que tínhamos ouvido muitos comentários negativos sobre nossos álbuns; outro álbum sem título me pareceu a melhor resposta para todos os críticos, pois sabíamos que os discos estavam sendo bem recebidos pelas vendas e plateias nos concertos.”
Quando perceberam que a banda estava irredutível, os executivos da Atlantic Records ordenaram às gráficas que imprimissem os quatro símbolos em tamanho grande, para preencher a capa, e também para que a imprensa tivessem um ponto de referência para a publicação de artigos; como um nome oficial nunca foi feito, o disco é comumente apenas referido como Led Zeppelin IV, mas também costuma ser chamado em artigos de Four Symbols (Quatro Símbolos) ou The Runes (As Runas), dependendo do autor, e o vocalista do grupo, Robert Plant, apenas o chama de "o quarto álbum, nada mais".
Cada um dos quatro integrantes da banda escolheu um símbolo para representá-lo nas capas e no encarte interno, e apesar do disco também ser conhecido como "Runas", apenas os dois símbolos do meio são realmente runas, sendo os outros dois símbolos mágicos ou de múltiplos sentidos.
A capa frontal foi inspirada numa pintura a óleo que Jimmy encontrou na cidade de Reading, na Inglaterra, e é interpretada de várias maneiras, mas a teoria mais aceita diz que a imagem de um camponês velho não aguentando o peso dos galhos que está levando tem a intenção de dizer que as pessoas deviam plantar e cuidar da Terra, ao invés de colher em excesso e destruir o planeta. A ilustração interior, conhecida como The Hermith (O Eremita), foi inspirado na carta homônima no Baralho de Tarot. A face na página em que está a letra de "Stairway To Heaven" também foi escolhida por Jimmy, que a encontrou em uma edição da extinta revista The Studio, publicada em 1983.

Lado 1

1. "Black Dog" Jimmy Page, Robert Plant e John Jones 4:57
2. "Rock and Roll" Page, Plant, Jones e John Bonham 3:40
3. "The Battle of Evermore" Page e Plant 5:52
4. "Stairway to Heaven" Page e Plant 8:02

Lado 2

1. "Misty Mountain Hop" Page, Plant e Jones 4:38
2. "Four Sticks" Page e Plant 4:45
3. "Going to California" Page e Plant 3:31
4. "When the Levee Breaks" Page, Plant, Jones, Bonham e Memphis Minnie 7:08
Duração total:
42:33

Houses Of The Holy - Nacional Selo Amarelo ATCO 1973

Houses Of The Holy é o quinto álbum de estúdio da banda, lançado pela Atlantic Records em 28 de março de 1973. O título do álbum é uma dedicação pela banda a seus fãs que apareceram em locais que eles batizaram de "Casa Do Sagrado". Ele representa um ponto de viragem musical para Led Zeppelin, como eles começaram a usar mais camadas e técnicas de produção em gravar suas canções.
Durante a turnê de divulgação dois shows foram filmados originando o álbum ao vivo e filme 'The Song Remains The Same'. Desde seu lançamento o disco foi certificado pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos, com 11 Discos de Platina, por ter vendido uma quantidade superior a 11 milhões de cópias.
Este foi o último álbum do Led Zeppelin lançado pela gravadora Atlantic Records antes de formarem sua própria gravadora, Swan Song Records, em 1974. Foi também o único álbum do Led Zeppelin que continha letras completas impressas para cada música.
A capa do álbum representa a "Calçada Dos Gigantes" na Irlanda do Norte. Representa uma família vinda do mar subindo a calçada. "Houses Of The Holy" é também o nome de uma música gravada durante as sessões deste álbum, mas não lançada até 'Physical Graffiti', álbum de 1975. Outras músicas gravadas, mas que não aparecem neste álbum são "Walter's Walk", "The Rover" e "Black Country Woman".

Lado 1

1. "The Song Remains the Same" Jimmy Page, Robert Plant 5:32
2. "The Rain Song" Page, Plant 7:39
3. "Over the Hills and Far Away" Page e Plant 4:50
4. "The Crunge" John Bonham, John Paul Jones, Page, Plant 3:17

Lado 2

1. "Dancing Days" Page, Plant 3:43
2. "D'yer Mak'er" Page, Plant, Jones, Bonham 4:23
3. "No Quarter" Page, Plant, Jones 7:00
4. "The Ocean" Page, Plant, Jones, Bonham 4:31
Duração total:
40:58

Physical Graffiti - Nacional Duplo EMI Odeon 1977

Physical Graffiti é o sexto álbum de estúdio da banda, lançado em 24 de fevereiro de 1975, como um álbum duplo. Foi o primeiro álbum editado pela Swan Song Records, a gravadora criada pelo grupo.
Demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.
Trata-se da mais urbana (e misteriosa) das capas do Led Zeppelin. A foto do edifício (96 and 98 St. Mark's Place - Nova Iorque) faz lembrar, ora o Dakota (onde John Lennon foi morto), ora a cena final de Taxi Driver (EUA-1976), inclusive com o sujeito (Jimmy Page) sentado na escadaria. Na primeira coluna de janelas, no canto esquerdo, verticalmente, de cima para baixo, lê-se "PIG" (porco). Na terceira coluna de janelas, de cima para baixo, horizontalmente, da esquerda para a direita, lê-se "GRAF" (nome dado às diversas aeronaves no início do século XX, em homenagem a seu construtor). No interior, nota-se a presença de uma miscelânea de personalidades (o fauno Pã, santos e freiras, Neil Armstrong), incluindo os integrantes do Led e seu empresário Peter Grant.

Lado 1

1. "Custard Pie" Jimmy Page e Robert Plant 4:13
2. "The Rover" Page e Plant 5:36
3. "In My Time of Dying" Page, Plant, John Paul Jones e John Bonham 11:04

Lado 2

1. "Houses of the Holy" Page e Plant 4:01
2. "Trampled Under Foot" Page, Plant e Jones 5:35
3. "Kashmir" Page, Plant e Bonham 8:31

Lado 3

1. "In the Light" Page, Plant e Jones 8:44
2. "Bron-Yr-Aur" Page 2:06
3. "Down by the Seaside" Page e Plant 5:14
4. "Ten Years Gone" Page e Plant 6:31

Lado 4

1. "Night Flight" Page, Plant e Jones 3:36
2. "The Wanton Song" Page e Plant 4:06
3. "Boogie with Stu" Page, Plant, Jones, Bonham, Ian Stewart e Ritchie Valens 3:51
4. "Black Country Woman" Page e Plant 4:24
5. "Sick Again" Page e Plant 4:43
Duração total:
82:15

Presence - Nacional WEA Discos 1977

Presence é o sétimo álbum de estúdio da banda, lançado pela Swan Song Records em 31 de março de 1976. Ele foi escrito e gravado durante um período tumultuado da história da banda, como vocalista Robert Plant estava se recuperando de ferimentos graves que sofreu em um recente acidente de carro. O álbum recebeu críticas mistas dos críticos e é também o disco com as vendas mais lentas da banda (além do álbum póstumo Coda), só conseguindo alcançar o certificado de platina tripla nos Estados Unidos. No entanto, o guitarrista Jimmy Page descreve Presence como o álbum "mais importante", provando que a banda iria continuar apesar de sua crise.
A capa e o encarte deste álbum, criados por Hipgnosis, apresentam várias imagens de pessoas interagindo com um objeto negro na forma de um obelisco. No interior do álbum o obelisco é chamado simplesmente de "The Object" e representa a força e presença do Led Zeppelin. Nas notas do Led Zeppelin remasters, Jimmy Page explica:
"O álbum não tinha um título provisório". O designer da capa disse "Quando eu penso em vocês, eu sempre penso em poder e força. Tem uma clara presença aqui. E foi assim. Ele queria chamar de Obelisco. Para mim, era mais importante o que estava por trás do obelisco. Essa capa é muito irônica, para ser honesto. Meio que uma brincadeira com o filme 2001. Eu achei muito divertido".
O fundo usado na capa é de uma marina artificial instalada dentro do London's Earl's Court Arena para o anual Earl's Court Boat Show que aconteceu no inverno de 74-75. É o mesmo local onde a banda fez uma série de concertos em maio de 75
Em 1977 o álbum foi nomeado para um Grammy Award na categoria de melhor capa.

Lado 1

1. "Achilles Last Stand" Jimmy Page e Robert Plant 10:23
2. "For Your Life" Page e Plant 6:21
3. "Royal Orleans" Page, Plant, John Paul Jones e John Bonham 2:59

Lado 2

1. "Nobody's Fault But Mine" Page e Plant 6:28
2. "Candy Store Rock" Page e Plant 4:07
3. "Hots On for Nowhere" Page e Plant 4:43
4. "Tea for One" Page e Plant 9:27
Duração total:
44:25

In Through The Out Door - Nacional WEA Discos 1979 Capa B

In Through The Out Door é o oitavo álbum de estúdio da banda , lançado em 15 de agosto de 1979. O disco foi gravado na Polar Studios em Estocolmo entre o final de 1978 e início de 1979, sendo o terceiro álbum da banda a ser lançado pelo seu próprio selo, a Swan Song Records. O álbum é marcado pela mistura de sons e ritmos trazidos de outros estilos musicais, como o country e o reggae. Marcado também pelo fato dos teclados e sintetizadores de John Paul Jones se sobressaírem além dos acordes de Jimmy Page que vivia uma crise artística graças ao vício em heroína. Um fato que marcou enormemente o lançamento do álbum, foi a edição com 6 capas diferentes: a cena no bar fotografada por 6 ângulos opostos.
A capa foi criada por um grupo de designers britânicos (Hipgnosis). Junto ao LP, vinha um envelope branco contendo alguns desenhos em preto e branco, que foram feitos utilizando-se das mesmas técnicas usadas em alguns livros infantis, e a grande jogada, que não foi divulgada na época do lançamento, é que eles podem ser coloridos ao entrar em contato com água.
A música "All My Love" foi composta por Plant em homenagem ao seu filho que havia falecido há pouco tempo.

Lado 1

1. "In the Evening" John Paul Jones/Jimmy Page/Robert Plant 6:51
2. "South Bound Saurez" Jones/Plant 4:14
3. "Fool in the Rain" Jones/Page/Plant 6:12
4. "Hot Dog" Page/Plant 3:17

Lado 2

1. "Carouselambra" Jones/Page/Plant 10:34
2. "All My Love" Jones/Plant 5:56
3. "I'm Gonna Crawl" Jones/Page/Plant 5:30
Duração total:
42:25

The Song Remains The Same - Disco Duplo Nacional WEA Discos 1988

Em 1973 o Led Zeppelin já era uma das maiores bandas do mundo. O grupo formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham havia acabado de lançar o seu quinto álbum, Houses of the Holy, que desembarcou nas lojas em 28 de março trazendo algumas das jóias da coroa como “The Rain Song”, “No Quarter” e “The Song Remains the Same”. Aproveitando o ótimo momento vivido pelo quarteto, cada vez mais famoso por seus shows memoráveis e imprevisíveis, com setlists variáveis a cada noite, o manager Peter Grant decidiu gravar em filme a passagem do quarteto pelo Madison Square Garden, em Nova York.
O diretor Joe Massot foi contratado para o registro dos concertos realizados pelo Led Zeppelin no MSG nos dias 27, 28 e 29 de julho de 1973. No entanto, em cima da hora aconteceu um problema: a equipe de filmagem não foi autorizada a gravar dentro do MSG. Só a turma responsável pelo áudio foi liberada. Assim, apenas o som dos shows realizados no Madison Square Garden foi gravado. A solução encontrada por Grant, já que tinha todos os profissionais contratados, foi transferir a captação de imagens para o Three Rivers Stadium, em Pittsburgh. Assim, antes do show na cidade alguns dias depois, o quarteto subiu ao palco com o mesmo figurino utilizado em NY e teve a sua performance registrada. A montagem final uniu o áudio dos shows de Nova York com as cenas da apresentação em Pittsburgh. Essa informação, no entanto, só seria divulgada anos mais tarde.
O filme ainda levou alguns anos para ser lançado, estreando nos cinemas somente em 20 de outubro de 1976. A banda precisava dar uma parada, dar uma pausa nos excessos após a antológica turnê norte-americana de 1975 que promoveu Physical Graffiti, e a alternativa encontrada foi o lançamento do filme e de sua trilha sonora, que se tornou o primero e, durante muitos anos, único álbum ao vivo do Zeppelin.

Disco 1

Lado A

1. "Rock and Roll" Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Paul Jones 4:03
2. "Celebration Day" Page, Plant e Jones 3:49
3. "The Song Remains the Same" Page e Plant 6:00
4. "The Rain Song" Page e Plant 8:25
Duração total:
22:17

Lado B

1. "Dazed and Confused" Jake Holmes e Page 26:53
Duração total:
26:53

Disco 2

Lado A

1. "No Quarter" Page, Plant e Jones 12:33
2. "Stairway to Heaven" Page e Plant 10:58
Duração total:
23:31

Lado B

1. "Moby Dick" Page, Jones e Bonham 12:47
2. "Whole Lotta Love" Willie Dixon, Page, Plant, Jones e Bonham 13:53
Duração total:
26:40

Coda - Nacional WEA Discos 1982

Coda é uma compilação de raridades da banda. O álbum é uma coleção de faixas não utilizadas de várias sessões durante os doze anos de carreira do Led Zeppelin. Foi lançado em 1982, dois anos depois que o grupo se separou oficialmente após a morte do baterista John Bonham. A palavra coda, que significa uma passagem que encerra uma peça musical seguindo o corpo principal, foi, portanto, escolhida como título.
Coda foi lançado para honrar os compromissos contratuais com a Atlantic Records e também para cobrir as demandas fiscais sobre o dinheiro anteriormente ganho.
Ele traz quase todas as faixas remanescentes das várias sessões de estúdio das décadas de 1960 e 1970. A Atlantic contou o lançamento como um álbum de estúdio, já que a Swan Song devia ao selo um último álbum de estúdio da banda.

Lado A

1. "We're Gonna Groove" (Live on 9 January 1970 at the Royal Albert Hall, London, England) (Edit; remix with guitar overdubs and live audience eliminated)
James BetheaBen E. King
2:37
2. "Poor Tom" (Led Zeppelin III outtake, 1970)
Jimmy PageRobert Plant
3:02
3. "I Can't Quit You Baby" (Live on 9 January 1970 at the Royal Albert Hall, London, England: sound rehearsal, edited version) Willie Dixon 4:18
4. "Walter's Walk" (Houses of the Holy outtake, possibly with later overdubs, 1972)
PagePlant
4:31

Lado B

1. "Ozone Baby" (In Through the Out Door outtake, 1978)
PagePlant
3:36
2. "Darlene" (In Through the Out Door outtake, 1978)
John BonhamJohn Paul JonesPagePlant
5:06
3. "Bonzo's Montreux" (Recorded in 1976) Bonham 4:22
4. "Wearing and Tearing" (In Through the Out Door outtake, 1978)
PagePlant
5:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...