Procure Seu Produto

sábado, 17 de julho de 2021

Edições LP Secos & Molhados Disco Vinil Continental

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO






ORIGINAL DE ÉPOCA - CAPA DUPLA

Secos & Molhados é o álbum de estreia do grupo homônimo, lançado em agosto de 1973. Unindo a poesia de autores como Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e João Apolinário, pai do idealizador do grupo João Ricardo, com danças e canções do folclore português e de tradições brasileiras, traz as músicas mais famosas do trio, tais como "Sangue Latino", "O Vira", "Assim Assado" e "Rosa de Hiroshima". O disco, assim como a própria banda, surgiu em meio a um tempo de censura e Ditadura Militar no Brasil, ao que também retrata a liberdade de expressão, o racismo e as guerras. Um fenômeno de vendas para a época, é o LP mais famoso dos Secos e Molhados, aquele que os projetou no cenário nacional e vendeu mais de 1 milhão de cópias pelo país (mais de 1500 só na primeira semana).
O disco inovou o estilo musical da música popular brasileira com um som mais pesado que o usual e com o uso de maquiagem forte na capa, que remete ao glam rock, e desenvolveu gêneros como o pop psicodélico e o folk.
A Continental produziu apenas 1 500 cópias de Secos & Molhados, porém a aparição deles em rede nacional na estreia do Fantástico da Rede Globo provocou curiosidade na audiência e fez com que os 1 500 discos se esgotassem rapidamente, ao que os executivos ordenaram que vinis de outros artistas que não estavam vendendo fossem derretidos para fabricar mais cópias do primeiro álbum, uma vez que faltava matéria-prima disponível para prensar mais discos. Segundo conta o próprio Ney Matogrosso, "A gravadora achou que venderia 1.500 em um ano. Vendeu em uma semana. Como o mercado vivia uma crise de vinil, a gravadora começou a pegar os discos que não estavam vendendo e derreter para fazer o nosso."

Lado 1

1. "Sangue Latino" João Ricardo/Paulinho Mendonça 2:07
2. "O Vira" João Ricardo/Luhli 2:12
3. "O Patrão Nosso de Cada Dia" João Ricardo 3:19
4. "Amor" João Ricardo/João Apolinário 2:14
5. "Primavera nos Dentes" João Ricardo/João Apolinário 4:50
Lado 2

6. "Assim Assado" João Ricardo 2:58
7. "Mulher Barriguda" João Ricardo/Solano Trindade 2:35
8. "El Rey" Gérson Conrad/João Ricardo 0:58
9. "Rosa de Hiroshima" Gérson Conrad/Vinicius de Moraes 2:00
10. "Prece Cósmica" João Ricardo/Cassiano Ricardo 1:57
11. "Rondó do Capitão" João Ricardo/Manuel Bandeira 1:01
12. "As Andorinhas" João Ricardo/Cassiano Ricardo 0:58
13. "Fala" João Ricardo/Luhli 3:13
Duração total:
30:22

REEDIÇÃO 1978 - 1981 DA CHANTECLER, COM ALTERAÇÕES NA CAPA, CONTRACAPA, SELO E QUALIDADE DO VINIL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...