CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
NACIONAIS (COM LUVA EXTERNA) E EDIÇÕES IMPORTADAS DA INGLATERRA
Em 2015, a Voice Music firmou uma grande parceria de distribuição com as gravadoras Pias da Inglaterra e DBN da Argentina e colocou no mercado os álbuns do Black Sabbath com uma luvas protetoras e os encartes com fotos, ilustrações, letras e notas adicionais.
Sabbath Bloody Sabbath é o quinto álbum. Foi o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica da época, sendo aclamado pela revista americana Rolling Stone como "um grande sucesso" e "um grande trabalho". Isto foi um grande impacto positivo para a banda, já que a mesma Rolling Stone já teria dirigido críticas duras à seus primeiros quatro trabalhos. A banda levou mais adiante as influências do rock progressivo, que já apareciam com menos intensidade no álbum anterior, Black Sabbath Vol. 4. O tecladista Rick Wakeman, do Yes, fez algumas participações nesse álbum nas músicas "Sabbra Cadabra" e "Who Are You?", tocando sob o pseudônimo "Spock Wall".
Sabotage é o sexto álbum de estúdio. Foi lançado em 1975. É um álbum bem variado, misturando o som original da banda ainda mais ao rock progressivo, uma das músicas em que a influência progressiva aparece claramente é "Megalomania", o álbum também passa por alguns toques de pop rock em "Am I Going Insane (Radio)", e até mesmo cantos gregorianos, em "Supertzar". Apesar de ser variado, o álbum ainda mostra o lado pesado da banda em músicas como "Hole in the Sky" e "Symptom of the Universe".
Mob Rules é o décimo álbum de estúdio, lançado em 1981, com Ronnie James Dio. Durante a turnê do álbum Heaven and Hell o Black Sabbath perdeu outro membro que sempre esteve na banda, o baterista Bill Ward, que teve de se afastar por motivos de saúde (provavelmente por causa do álcool) e por motivos pessoais (perda de seus pais). A saída de Ozzy foi de importante influencia na referida decisão de Ward. O escolhido para substituir Ward na bateria foi Vinny Appice, e seu primeiro trabalho com a banda foi a canção "The Mob Rules" que também foi escolhida para ser o nome do novo álbum, e seu primeiro single.
Em 1996, a Gimcastle relançou os álbuns do Black Sabbath na Inglaterra, remasterizados a partir dos tapes originais, com a arte das capas fielmente restaurada e os encartes com fotos, ilustrações, letras e notas adicionais.
Born Again é o décimo primeiro álbum de estúdio, lançado em 1983.
Após a polêmica sobre o mixagem do ao vivo Live Evil e a saída de Ronnie James Dio, e Vinny Appice da banda, Tony Iommi e Geezer Butler viram-se novamente sem vocalista e baterista. O escolhido para substituir Dio foi Ian Gillan, do Deep Purple, um dos maiores vocalistas da época, embora David Coverdale, do Whitesnake, fosse a primeira opção. Gillan tinha acabado de sair de sua banda solo, para uma reunião do Deep Purple (que viria a acontecer só alguns anos depois) e estava livre para qualquer oferta. Bill Ward voltou e assumiu novamente a bateria.
Never Say Die! é o oitavo álbum de estúdio da banda, lançado em setembro de 1978. Foi o último disco gravado com a formação original; em 1979 o vocalista Ozzy Osbourne saiu devido a seu problema com drogas.
Technical Ecstasy é o sétimo álbum de estúdio, de 1976. Após a turnê do álbum, Ozzy Osbourne deixaria a banda, mas retornaria no ano seguinte.
Greatest Hits é uma compilação do Black Sabbath, lançada pela Universal em 2009.
Este álbum apresenta apenas a formação original do Black Sabbath com a maioria dos álbuns em que Ozzy Osbourne trabalhou apresentados. Esta compilação apresenta canções do álbum de estreia auto-intitulado de 1970 a Sabbath Bloody Sabbath, bem como uma canção de Never Say Die!
Essas compilações usaram os mesmos masters dos remasterizadores de álbum da Universal 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário