Procure Seu Produto

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Edições LP Estreia Vinil Belchior 1974 /1986 Chantecler

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO





PRENSAGEM ORIGINAL - 1° EDIÇÃO - 1974


Equivocadamente citado com o nome de Mote e Glosa em vários textos publicados em mídia impressa e digital, o primeiro álbum do cantor e compositor cearense Antonio Carlos Belchior (1946 – 2017) voltou ao catálogo simultaneamente nos formatos de LP e CD em março de 2018. Intitulado tão somente Belchior, o álbum foi lançado originalmente em 1974 pela extinta gravadora Chantecler.
Lançado sem repercussão na época, o primeiro álbum de Belchior apresentou a gravação original de Todo Sujo De Batom, música erroneamente grafada na capa original do álbum como Todo Sujo De Baton. Já a composição A Palo Seco tinha sido lançada por Belchior em obscuro compacto de 1973 enquanto Na Hora Do Almoço tinha sido defendida em festival exibido em 1971 pela extinta TV Tupi.
Belchior: "Em 74, fui contratado pela Continental/Chantecler, onde gravei `Belchior', meu primeiro LP. O contrato era ruim. Outros nomes começaram a gravar minhas músicas, mas minha carreira só engrenou no final de 75. A Elis Regina incluiu `Como Nossos Pais' e `Velha Roupa Colorida' em seu show `Falso Brilhante', e a Polygram, depois de me enrolar durante meses, me contratou. Lancei o LP `Alucinação' no final de 75, e aí o sucesso chegou".

A1 Mote E Glosa
A2 A Palo Seco
A3 Senhor Dono Da Casa
A4 Bebelo
A5 Máquina I

B1 Todo Sujo De Batom
B2 Passeio
B3 Rodagem
B4 Na Hora Do Almoço
B5 Cemitério
B6 Máquina II

REEDIÇÃO DE 1986



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...