Procure Seu Produto

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

LP The Beatles Hey Jude! 1970 Estereofônico Capa Sanduíche

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



ESTEREOFÔNICO - CAPA SANDUÍCHE - SBTL 1009

Hey Jude! foi o nome do álbum dado a uma coletânea de 1970 com dez canções dos Beatles originalmente lançado nos Estados Unidos e em vários outros mercados, mas não no Reino Unido.
Consistia em singles não pertencentes aos álbuns e lados B não lançados anteriormente em um LP americano, isso incluía "I Should Have Known Better" e "Can't Buy Me Love", dois singles lançados pela Capitol Records cuja única aparição anterior em um álbum americano foi na trilha sonora de A Hard Day's Night, lançada pela United Artists.
O LP Hey Jude! ficou fora de catálogo n final dos anos 1980, embora tenha permanecido disponível em fitas cassete durante os anos 1990. O álbum foi lançado em CD pela primeira vez em 2014, como um lançamento individual e em uma caixa intitulada The US Albums.
O álbum Hey Jude! foi concebido por Allen Klein e Apple Records. Klein negociou um contrato mais lucrativo para os Beatles com a Capitol Records em 1969, que exigia um álbum de compilação por ano. Ele dirigiu Allan Steckler da ABKCO/Apple para trabalhar em um. Originalmente, o álbum se chamaria The Beatles Again. Pouco antes de ser lançado, no entanto, o título foi alterado para Hey Jude!, a fim de promover a inclusão da música mais vendida que abria o lado dois.
A compilação foi lançada em vários países, como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, França, Grécia, Japão, México, e grande parte da América do Sul, incluindo o Brasil. Mas não foi inicialmente emitido no Reino Unido. Por causa de sua popularidade em todo o mundo, a EMI lançou Hey Jude! na Inglaterra pelo selo Parlophone somente em 11 de maio de 1979.

Lado 1: Can´t Buy Me Love / I Should Have Known Better / Paperback Writer / Rain / Lady Madonna / Revolution

Lado 2: Hey Jude / Old Brown Shoe / Don´t Let Me Down / The Ballad Of John And Yoko

As versões mono e estéreo foram lançadas simultaneamente.
As capas das edições em mono eram reaproveitadas para as edições em estéreo, caso em que se lhes apunha o adesivo triangular ESTEREOFÔNICO autocolante invariavelmente dourado com letras pretas, o qual, consoante a edição, afixava-se em diferentes posições, a saber: na parte superior, à direita, cerca de um centímetro abaixo do número de catálogo BTL 1009; no topo, à direita, parcialmente sobre o número 9 do código de catálogo BTL 1009; na parte superior, à esquerda. Por essa razão, o número de catálogo alfanumérico impresso na capa permanecia invariável, sem que a letra "S" precedesse a letra "B", como se imprimia nos selos dos LPs estereofônicos.
Todos os fonogramas contidos neste LP estão em estéreo, como sempre estiveram desde 1970, quando o álbum foi lançado no Brasil tanto em "true stereo" (entre 1970 e 1972) quanto em "true mono/fake mono" (entre 1970 e 1972), desfeita a inversão dos canais do áudio em estéreo, a qual se notava desde a primeira prensagem deste LP até 1972.
Diferentemente dos LPs 'Beatlemania', 'Beatles Again', 'The Beatles 65' e 'Help!' de capa branca com tarja vermelha, os quais saíram de catálogo em 1974, este álbum e os LPs 'Os Reis do Ié, Ié, Ié!' e 'Beatles Forever' continuariam sendo reeditados até 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...