Procure Seu Produto

sábado, 24 de fevereiro de 2024

CD Duplo UK Coletânea Oasis Stop The Clocks Lojas HMV

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO





EDIÇÃO INGLESA - LOJAS HMV

Stop The Clocks é uma compilação do Oasis. Foi lançado em 20 de novembro de 2006 pela Big Brother Recordings. A "coleção retrospectiva" é um álbum duplo de 18 faixas com as músicas escolhidas por Noel Gallagher.
O álbum surgiu devido ao fim do contrato de gravação do Oasis com a Sony BMG Music Entertainment. Noel Gallagher já declarou publicamente em diversas ocasiões que a banda não lançaria um álbum de grandes sucessos a menos que estivessem prestes a se separar. No entanto, em uma entrevista em dezembro de 2005, ele deu a entender que a Sony estava planejando lançar um de qualquer maneira e que, apesar de suas dúvidas, ele teria que se envolver nisso, caso contrário seria ruim. Isso foi esclarecido em dezembro de 2006, quando ele disse que quando deixou claro para a Sony que a banda não iria assinar novamente com eles, a gravadora decidiu lançar um álbum de grandes sucessos. Gallagher então explicou que insistiu que deveria ser um 'best-of' porque sentiu que uma compilação dos melhores singles, faixas do álbum e lados B produziria um álbum mais forte do que uma compilação de singles.
Para responder às preocupações de alguns fãs de que o lançamento de um álbum de grandes sucessos era um sinal de que a banda estava prestes a terminar, com base em alguns comentários anteriores de Noel Gallagher, o comunicado de imprensa do álbum confirmou que eles estão apenas recebendo "um merecido sabático antes de começar a trabalhar em um novo material, destinado a níveis semelhantes de sucesso no futuro. Como tal, este não é um ponto final, mas apenas um intervalo; um setlist de sonho e uma chance para o mundo rever a imensa contribuição que o Oasis fez e continua a dar ao rock 'n' roll."
Gallagher afirmou que o álbum seria mais para as gerações futuras, já que o próprio Gallagher se interessou por artistas como os Beatles por meio de compilações.
Quando o lançamento de Stop The Clocks foi anunciado pela primeira vez em julho de 2006, havia muita especulação de que a música inédita de mesmo nome seria incluída no disco como faixa bônus. No entanto, Noel Gallagher disse aos fãs em uma sessão de perguntas e respostas que a música foi considerada para inclusão, mas eles não ficaram satisfeitos com nenhuma das muitas versões que gravaram. Mais tarde, seria lançada no álbum de estreia de Noel Gallagher, High Flying Birds, de 2011.
Gallagher também confirmou que o título foi escolhido para resumir o que foi descrito no comunicado de imprensa. Noel Gallagher revelou em uma entrevista em abril de 2005 que 'Stop The Clocks' era o título original do primeiro material gravado pela banda no início de 2004, que eventualmente se transformou em Don't Believe The Truth.
Gallagher revelou que foi abordado sobre a inclusão de algumas músicas novas no álbum também, mas optou por não fazê-lo "porque isso tira o foco do que você realmente está tentando dizer com uma retrospectiva".
Gallagher disse em setembro de 2006 que escolheu as faixas do álbum, e havia cerca de oito músicas que "deveriam estar lá, mas não estão". Ele explicou que sua visão original era um álbum de 12 faixas em um CD, mas, depois de reduzir as mais de 30 faixas iniciais, a lista de faixas foi finalizada. Ele admitiu que teve discussões com pessoas sobre a lista de faixas, mas que "alguém tem que escolher a lista de faixas, e eu a escolhi e ponto final. Mas isso deve significar que somos muito bons, se as pessoas estão discutir sobre o que não está nele, é brilhante!"
Durante uma entrevista na Radio 1 em outubro de 2006, e mais tarde durante uma sessão de perguntas e respostas com o The Sun, Liam Gallagher, que recebeu crédito como compositor com sua "Songbird", afirmou que estava feliz com as faixas que Noel havia selecionado para o álbum, embora ele tenha dito que teria gostado de incluir "Rockin' Chair" e "D'You Know What I Mean?". Noel, entretanto, admitiu que "D'You Know What I Mean?" deveria ser incluída no álbum até o momento em que foi masterizado, explicando que a duração da música "perturbou o fluxo do álbum".
As músicas que a banda também queria que constassem na lista de faixas eram "Cast No Shadow", "Don't Go Away", "Gas Panic!", "Whatever" e "Little By Little", embora não conseguissem encaixá-las porque eles sentiram que o disco iria "se arrastar" e ficar muito longo, superando a ideia de 18 faixas que Noel havia planejado. Noel também disse que gostaria de ter encontrado um lugar para "Fade Away", "(It's Good) To Be Free", "Let There Be Love" e "Listen Up".
Na edição especial de 'Stop The Clocks', no final da entrevista de 'Lock The Box', quando Liam foi informado de que "Whatever" não estava incluída na lista de faixas, ele exclamou: "Porra, obrigado, por isso."
A capa foi desenhada por Sir Peter Blake, mais conhecido por seu desenho da capa do álbum dos Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, mas também reconhecido no gênero por seu trabalho na capa do álbum Stanley Road de Paul Weller.
Blake também revelou que a capa final não era a original. Esse design apresentava uma imagem da loja 'Granny Takes A Trip' na Kings Road em Chelsea, Londres.

Disc One

1. "Rock 'n' Roll Star" Definitely Maybe, 1994 5:20
2. "Some Might Say (Edited version)" (What's the Story) Morning Glory?, 1995 5:10
3. "Talk Tonight" The Masterplan, 1998; originally a B-side to the "Some Might Say" single/EP, 1995 4:19
4. "Lyla" Don't Believe the Truth, 2005 5:10
5. "The Importance of Being Idle" Don't Believe the Truth 3:41
6. "Wonderwall" (What's the Story) Morning Glory? 4:18
7. "Slide Away (Edit)" Definitely Maybe 6:14
8. "Cigarettes & Alcohol" Definitely Maybe 4:48
9. "The Masterplan" The Masterplan; originally a B-side to the "Wonderwall" single/EP, 1995 5:20
Total length: 44:20

Disc Two

1. "Live Forever" Definitely Maybe 4:35
2. "Acquiesce" The Masterplan; originally a B-side to the "Some Might Say" single/EP 4:23
3. "Supersonic" Definitely Maybe 4:35
4. "Half the World Away" The Masterplan; originally a B-side to the "Whatever" single/EP, 1994 4:14
5. "Go Let It Out" Standing on the Shoulder of Giants, 2000 4:41
6. "Songbird" Heathen Chemistry, 2002 2:05
7. "Morning Glory" (What's the Story) Morning Glory? 5:01
8. "Champagne Supernova" (What's the Story) Morning Glory? 7:29
9. "Don't Look Back in Anger" (What's the Story) Morning Glory? 4:52
Total length: 41:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...