Procure Seu Produto

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Fita Cassete Soundgarden Superunknown 1994 K7 Com Música Bônus

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO






AM RECORDS - LANÇADA NO BRASIL PELA DIGALOG/POLYGRAM EM 1994


O Soundgarden começou a trabalhar no álbum cerca de dois meses depois de terminar sua passagem pela turnê Lollapalooza de 1992. Os membros individuais da banda trabalhariam no material por conta própria e depois trariam demos para as quais os outros membros da banda contribuiriam. O vocalista Chris Cornell disse que os membros da banda permitiam uns aos outros mais liberdade do que em discos anteriores. Thayil observou que embora a banda passasse tanto tempo escrevendo e fazendo arranjos quanto nos álbuns anteriores, ela passou muito mais tempo trabalhando na gravação das músicas. Depois de dois álbuns com o produtor Terry Date, a banda decidiu procurar outro colaborador, como disse o guitarrista Kim Thayil: "Nós apenas pensamos em fazer uma mudança." "Ele não tinha sua própria marca registrada, que ele estava tentando incorporar ao Soundgarden" e tinha ideias que a banda aprovou.
As sessões de gravação do álbum ocorreram de julho de 1993 a setembro de 1993 no Bad Animals Studio em Seattle, Washington, pois segundo Cornell "nunca houve um estúdio decente em Seattle e agora há um com um console Neve, então parecia óbvio usá-lo. ". O engenheiro residente do Bad Animals, Adam Kasper, que produziu os álbuns seguintes do Soundgarden, ajudou Beinhorn no processo de gravação. O Soundgarden adotou a abordagem de gravar uma música por vez. As partes de bateria e baixo foram gravadas primeiro para cada música, e então Cornell e Thayil colocariam suas partes por cima. Cornell disse que conhecer Beinhorn contribuiu para o tempo que o Soundgarden passou trabalhando no álbum. A banda passou um tempo experimentando diferentes sons de bateria e guitarra, bem como utilizando técnicas como camadas, resultando em uma produção sonora expansiva. Cornell disse: "Michael Beinhorn gostava tanto de sons. Ele era tão, quase anal, que isso nos irritava muitas vezes ... No momento em que você consegue os sons que deseja gravar o música, você está cansado de tocá-la." Beinhorn tentou adicionar muitos de seus músicos preferidos para moldar o som da banda, no que a Billboard descreveu como "afastar a banda da força bruta, dando-lhe o ímpeto para investir em um poder mais sutil". Por exemplo, antes de gravar os vocais de "Black Hole Sun", Beinhorn fez Cornell ouvir Frank Sinatra.
Superunknown dura 15 músicas com aproximadamente 70 minutos porque, de acordo com Cornell, "nós realmente não queríamos discutir sobre o que deveria ser cortado". O Soundgarden fez uma pausa no meio da gravação para abrir para Neil Young em uma turnê de dez dias pelos Estados Unidos. A banda então trouxe Brendan O'Brien para mixar o álbum, já que Beinhorn sentiu que a banda precisava de "um novo par de ouvidos"; O'Brien foi recomendado pelo guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard. Thayil chamou o processo de mixagem de "muito indolor", e o baixista Ben Shepherd disse que foi "a parte mais rápida do disco".
A arte da capa do álbum (conhecida como 'Screaming Elf') é uma fotografia distorcida dos membros da banda, fotografada por Kevin Westenberg, acima de uma floresta em chamas em preto e branco de cabeça para baixo. Sobre a obra de arte, Cornell disse: "Superunknown se relaciona com o nascimento de uma forma... Nascer ou até morrer - ser jogado em algo sobre o qual você nada sabe. A coisa mais difícil é definir uma imagem visual para colocar um título como isso. A primeira coisa que pensamos foi uma floresta em cinza ou preto. O Soundgarden sempre foi associado a imagens de flores e cores exuberantes e isso foi o oposto. Ainda parecia orgânico, mas estava muito escuro e frio... Eu estava naquelas histórias quando criança, onde as florestas estavam cheias de coisas malignas e assustadoras, em vez de serem jardins felizes onde você vai acampar. " Em 1994, Cornell disse que a inspiração para o título do álbum veio de sua leitura errada de um vídeo intitulado Superclown. Ele acrescentou: "Achei um título legal. Nunca tinha ouvido isso antes, nunca tinha visto antes, e isso me inspirou." O título do álbum 'SUPERUNKNOWN' às vezes é exibido com "UNKNOWN" semi-invertido e letras invertidas.

1. "Let Me Drown" Cornell 3:51
2. "My Wave" Cornell, Kim Thayil 5:12
3. "Fell on Black Days" Cornell 4:42
4. "Mailman" Cameron 4:25
5. "Superunknown" Thayil, Cornell 5:06
6. "Head Down" Shepherd 6:08
7. "Black Hole Sun" Cornell 5:18
8. "Spoonman" Cornell 4:06
9. "Limo Wreck" Cameron, Thayil 5:47
10. "The Day I Tried to Live" Cornell 5:19
11. "Kickstand" Thayil 1:34
12. "Fresh Tendrils" Cameron 4:16
13. "4th of July" Cornell 5:08
14. "Half" Shepherd 2:14
15. "Like Suicide" Cornell 7:01
Total length: 70:13

Bonus track (LP, K7 and international CD)

16. "She Likes Surprises" Cornell 3:20
Total length: 73:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...