CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
COLEÇÃO COMPLETA
10 VOLUMES - 2002/2003
Dados Gerais:
Vertigo (2ª Edição – Opera Graphica)
Duração:
10 números (junho de 2002 a maio de 2003)
As histórias presentes nesta segunda encarnação de uma revista com o título Vertigo são, em grande parte, editadas pelo chefão da Marvel, o editor-chefe Axel Alonso. Aqui ele reuniu um time de alto escalão dos quadrinhos para trazer histórias curtas e contundentes que deixam o leitor abismado nos temas crime, horror, guerra e western.
Dizem que a melhor forma de se aprender a escrever ficção é através de histórias curtas. Na literatura, isso se dá com os contos. Nos quadrinhos, geralmente acontece com histórias curtas de seis a dez páginas. Elas precisam evolver o leitor e terminar com um final que deixa quem está lendo com uma pulga atrás da orelha. Isso é chamado de subtexto, a informação que é dada através do conjunto do texto mais o seu final. Por vezes, o leitor precisará reler a história para captar todo o subtexto da mesma.
Nesta época, a Vertigo estava espalhada por diversas editoras: Devir, Brainstore, Atitude e a Opera Graphica. Depois da editora ter lançado nove edições da coletânea Vertigo Inverno (Vertigo Winter’s Edge, no original) em 2001, a iniciativa deu certo e saiu a revista Vertigo.
A revista se encerrou quase a tempo de abrir espaço para uma nova editora que arrebatou todos os títulos da Vertigo para si, a Pixel Media. Essa, ao invés de criar uma revista mix com o nome Vertigo, resolveu batizá-la como Pixel Magazine. Entretanto, a Vertigo da Opera Graphica tinha problemas como o preço alto. A revista de 32 páginas custava 7,90, o mesmo preço das revistas da Panini na época, que tinham o triplo de páginas. A distribuição era localizada, o chamado HQ Club distribuía algumas dessas revistas apenas para comic shops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário