Procure Seu Produto

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Bootleg George Harrison Somewhere In England Versão Original Renegada + Bônus + Livreto

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO






RARIDADE PARA COLECIONADORES - BOOTLEG PRENSADO

Acompanha livreto de 30 páginas e luva protetora

George Harrison – Somewhere In England
Selo: Pegboy – Pegboy 1005
Formato:
CD, Unofficial Release
País: Austrália
Lançado: 1996

Faixas

1 Hong Kong Blues
2 Writing On The Wall
3 Flying Hour
4 Lay His Head
5 Unconsciousness Rules
6 Sat Singing
7 Life Itself
8 Tears Of The World
9 Baltimore Oriole
10 Save The World
Bonus Tracks:
11 Everybody's Trying To Be My Baby
12 Your True Love
13 George And Carl In Discussion
14 The World Is Waiting For Sunrise
15 That's Alright
16 Blue Moon Of Kentucky
17 Night Train To Memphis
18 Amen
19 Glad All Over
20 Whole Lotta Shakin' Goin' On
21 Gone, Gone, Gone
22 Blue Suede Shoes
23 Blue Suede Shoes (Reprise)
24 Honey Don't
25 Johnny B. Goode

Tracks 1-10: Original rejected version of Somewhere In England from reel-to-reel (7 1/2 ips quarter track) supplied to Warner Bros. for in-house advance-release promo use.
Tracks 11-23: George performing with Carl Perkins, Ringo Starr, Eric Clapton, Dave Edmunds & friends (21 October 1985).
Track 24: George sings lead vocal live with Carl Perkins band at Handmade Films party.
Track 25: George live with Denny Laine, Robert Plant and members of ELO & The Moody Blues at the Heartbeat Concert - Birmingham, England March 15, 1986


O álbum 'Somewhere In England' de George Harrison foi originalmente concluído e anunciado para 29 de outubro de 1980. No entanto, no último minuto, o álbum foi rejeitado e devolvido a Harrison pela Warner Bros., que solicitou que ele o "retrabalhasse". Nesse ínterim, os planos de lançamento foram cancelados, apesar do fato de o álbum já ter sido anunciado, retratado e detalhado no livreto de lançamento de novembro de 1980 da empresa. O álbum revisado finalmente apareceu em junho de 1981.
Agora, com este lançamento, o álbum original 'Somewhere In England' está disponível em CD a partir de uma excelente fonte de fita, permitindo aos fãs a oportunidade de comparar as duas versões do álbum e decidir por si mesmos qual é a melhor.
A diferença mais óbvia é, claro, a capa. A capa do original apresentava uma foto de satélite da Inglaterra, que se mistura com uma foto de perfil de George em close-up. A Warner Bros. não gostou dessa capa ainda mais do que o conteúdo gravado do álbum. A propósito, o banner do LP japonês 'Double Fantasy' também apresenta essa mesma capa no anúncio no verso, mencionando outros "novos" lançamentos da Warner Bros. no Japão, que deveriam ser lançados na mesma época.
O álbum original foi produzido exclusivamente por Harrison. A versão de 1981 lista Ray Cooper como co-produtor. Obviamente, apenas as quatro "novas" faixas do álbum de 1981 - "All These Years Ago," Teardrops "," That Which I Have Lost "e" Blood From A Clone "- foram realmente produzidas por Ray Cooper.
Das dez canções, quatro não apareceram no LP revisado. São elas: "Flying Hour", "Lay His Head", "Sat Singing" e "Tears Of The World". "Flying Hour" é um número uptempo conduzida por uma combinação de guitarras acústicas e elétricas. Sem dúvida a melhor música da formação original, é inacreditável que essa faixa tenha sido escolhida como uma das músicas a serem descartadas. "Lay His Head" e "Sat Singing" são ambas melodias muito lentas, a primeira sendo uma canção de amor para a esposa de Harrison e a segunda tratando principalmente de Krishna. "Tears Of The World" é quase uma retomada musical de "This Guitar" de 'Extra Texture'.
Após a rejeição da Warner Bros., George começou a gravar novo material para uma versão revisada do LP. Foi durante essas sessões que John Lennon foi assassinado. George aproveitou a oportunidade para gravar duas faixas relacionadas à morte de Lennon ("All These Years Ago" e "Teardrops"). Estas foram adicionadas junto com outras duas novas faixas, "That Which I Have Lost" e "Blood From A Clone" (apresentando um conjunto de letras contundentes que claramente retrata a dor e a raiva de George por ter seu álbum original rejeitado pela Warner), para substituir as quatro músicas que saíram do line-up.
Todo o conteúdo aparece em ordem diferente em ambos os lados, com exceção de "Save The World" que aparece no final do lado dois em ambas as versões. Também é interessante que o "gong" no início de "Hong Kong Blues" deveria ter sinalizado o início do álbum, já que essa era originalmente a faixa inicial.
É interessante notar que a lista de faixas do álbum revisado no livreto de lançamento da Warner na primavera de 1981 não listava "Save The World" como incluída no álbum. Presumivelmente, a versão revisada teria apenas nove canções, mas felizmente, esta décima faixa foi reintegrada antes do lançamento.
Em retrospecto, nenhuma das versões de 'Somewhere In England' poderia ser considerada entre os melhores trabalhos de George, embora o (s) álbum (s) contenham muitas canções excelentes. No final, é a história incomum do álbum que o torna interessante. A Warner Bros. tinha justificativa para rejeitar o LP originalmente enviado por George e, em caso afirmativo, a versão revisada de George foi uma melhoria? Cabe ao ouvinte decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...