Procure Seu Produto

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Raro Disco De Vinil Cão Faminto Independente 2012 LP Verde

 CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO







COMPLETO - CÓPIA DE DJ COM AUTÓGRAFOS

APENAS 250 CÓPIAS PRODUZIDAS


1.
Giallos - Bem-vinda! 02:59
2.
Otis Trio 7 - Montag's Dream 05:11
3.
Bufalo - Naencruzilhada 04:08
4.
Projetonave - Kings of Sarjeta 05:02
info
5.
MarcoPablo & Os Bons Companheiros - Sujo 01:56
6.
Otis Trio 7 - DNN 04:31
7.
El Santo Diesel 03:47
8.
Projetonave - Quarto Branco 05:31
9.
Bufalo - Morto Andando 03:28
10.
MarcoPablo & Os Bons Companheiros - Cão Ingrato 05:05

O Início

Sem medir esforços e trabalhando voluntariamente, diversos artistas da região do ABC, muitos deles amigos de longa data, juntaram esforços e apoio e batizaram seu projeto ''Cão Faminto''. A meta? Lançar uma coletânea em vinil com as cinco bandas - recheada por música autoral - que participam do coletivo: Marcopablo e os Bons Companheiros, Búfalo, Otis Trio, Giallos e Projetonave.
A ideia surgiu em conversa de boteco entre o fotógrafo Marcello Vitorino - também voluntário - e Claudio Cox, vocalista da banda Giallos. De acordo com o guitarrista Marcopablo, tudo começou quando relembraram as antigas coletâneas de bandas punk dos anos 1980. "A ideia veio daí, registrar um vinil ‘à moda antiga'' com algumas bandas do Grande ABC", conta. Segundo Cox, a primeira coisa que fizeram foi começar a captar dinheiro com as apresentações para a gravação e prensagem dos LPs.
De acordo com o vocalista da Giallos, todo o cachê dos shows é revertido para o disco: produção, gravação, mixagem, masterização, finalização e prensagem. Segundo o músico, os LPs deverão ser prensados na República Tcheca. Ele conta que mesmo com os impostos é mais barato do que fazer no Brasil. Cox diz ainda que mesmo com os LPs prontos, as músicas serão disponibilizadas na internet. Para ele, produzir em vinil, além de ter todo o charme do formato, tem resgate do LP, que também é importante.

Cão Faminto - A Coletânea
Por Claudio Cox

Em meados de 2011, meu amigo Marcello Vitorino – repórter fotográfico e punk véio, muito empolgado logo após uma apresentação bombástica de MarcoPablo & Os Bons Companheiros, jogou no ar a ideia de produzirmos uma coletânea e lançá-la em vinil com as bandas próximas aqui do ABC Paulista. Uau! Me gusta! Respondi com o grau de empolgação elevado ao cubo.
Daí pra frente, toda vez que nos encontrávamos, o assunto vinha à tona, o conceito das coletâneas e de como elas foram importantes na nossa formação musical lá nos anos 80 e etc. A coisa foi tomando forma e no final de 2011 numa reunião “extra-oficial”, envolvemos os músicos e produtores Aquiles Ghirelli e MarcoPablo, mais o designer gráfico Danilo Oliveira e botamos as cartas na mesa.
Com alguns orçamentos de prensagem, idéias sobre a concepção visual e artística, orçamentos de estúdio, possíveis parcerias e meios para a captação financeira do projeto, nasceu a “Cão Faminto”. O nome foi emprestado de uma canção de MarcoPablo, gravada pelo Projetonave no segundo álbum da banda e caiu como uma luva no espírito da empreitada.
As bandas que entraram no trabalho, além de proximidades afetivas e musicais, possuíam alguns músicos em comum, o que foi determinante na formação do time. Assim, Projetonave, Otis Trio, Bufalo, MarcoPablo & Os Bons Companheiros e os Giallos foram os escalados.
Entramos 2012 já com o plano traçado e o conceito de que todas as bandas gravariam no mesmo estúdio com o mesmo equipamento e tal. Com o custo de gravação, mixagem, masterização e prensagem nas mãos, fomos atrás de captar a grana.
Procuramos o Sesc Santo André e apresentamos o projeto, eles gostaram muito e saímos de lá com 4 shows marcados para o mês de agosto. Com o cachê desses shows e a colaboração de muitos amigos, iluminadores, técnicos de som, videomakers, fotógrafos e etc, que trabalharam pelo dinheiro da condução fechamos a conta.
Após exato um ano, o plano foi concluído.
Cão Faminto veio com capa dupla, vinil colorido, encarte/pôster e música inspirada.

*Claudio Cox é vocalista dos Giallos e foi um dos produtores do disco.

(apenas 250 cópias) 

December 20, 2012

Gravado no estúdio Space Blues (SP) por Bruno Fiacadori em Agosto/Setembro de 2012, exceto Otis Trio 7 gravado no estúdio C4 (SP) por Alexandre Fontanetti em Setembro de 2012
Mixado no Space Blues por Alexandre Fontanetti
Masterizado no Red Traxx (EUA) por Felipe Tichauer
Produção técnica: Aquiles Ghirelli
Produção executiva: Marcello Vitorino / Claudio Cox
Fotos: Marcello Vitorino
Assistentes de fotografia: Carolina Vitorino / Priscila Tâmara
Produção Gráfica: Danilo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...