Procure Seu Produto

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

2 CD Trilha Sonora Filme Carrie Edição Limitada 1200 Cópias

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO








RARIDADE PARA COLECIONADORES

FORA DE CATÁLOGO

Kritzerland tem o orgulho de apresentar um CD de trilha sonora de edição limitada muito especial:

Carrie
Música composta e regida por Pino Donaggio

Em 1976, o diretor Brian De Palma já havia estabelecido uma reputação como diretor cult de filmes. Mas foi seu filme do primeiro romance clássico e best-seller de Stephen King, Carrie, que o catapultou ao status de grande diretor. Muitos diretores abordaram Stephen King, incluindo o próprio King, com vários graus de sucesso, mas Carrie é o filme que lidera o grupo.
De Palma acertou tudo – o elenco (um grupo incrível de atores, incluindo Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, John Travolta, Nancy Allen, P.J. Soles e Betty Buckley), a adaptação de Lawrence D. Cohen, a direção de arte (Jack Fisk e Bill Kenney), o trabalho de câmera (Mario Tosi), a edição (Paul Hirsch) – tudo se encaixou de forma mágica e perfeita. O filme funciona tão bem porque não há apenas um grande terror (como era de se esperar), mas também uma grande dose de emoção e pathos (graças à atuação brilhante e comovente de Sissy Spacek como Carrie). Há uma profundidade nas performances que elevam o filme muito além de um simples filme de terror. O filme também tem um senso de humor astuto e é divertido de uma forma que os filmes de terror raramente são - emoções, arrepios, risadas e um dos mais incríveis sustos de pular da cadeira na história do cinema.
Filmes de terror raramente são indicados ao Oscar, mas Carrie foi uma das exceções, com Sissy Spacek recebendo o prêmio de Melhor Atriz e Piper Laurie recebendo o de Melhor Atriz Coadjuvante. Ao longo dos anos, o filme nunca perdeu um pingo de popularidade, graças aos inúmeros lançamentos em todos os formatos de vídeo doméstico, mais recentemente em Blu-Ray.
De todas as decisões tomadas por De Palma, uma das mais importantes foi a escolha de Pino Donaggio como compositor. De Palma usou Bernard Herrmann em dois de seus filmes, mas Herrmann faleceu em 1975. Em 1976, Donaggio só tinha um filme importante em seu crédito, mas sua trilha sonora para esse filme foi magistral. Seja como for que De Palma tenha escolhido Donaggio, foi um casamento perfeito entre compositor e filme. O score de Donaggio atinge todas as notas certas - ele traz à tona todas as emoções e todos os subtextos, com grande suspense e música de terror, música melancólica e saudosa para a personagem Carrie, duas músicas para a sequência do baile (com letra de Merritt Malloy) que ajudam torne essa sequência tão mágica e memorável, e uma música leve e contagiante para a sequência de ginástica e a cena na loja de smokings. É, de fato, uma trilha sonora perfeita, uma obra-prima da trilha sonora cinematográfica, com temas inesquecíveis que captam todas as nuances do filme.
A United Artists lançou o álbum da trilha sonora em LP. Foi uma apresentação estranha, pois quase toda a música era da segunda metade do filme, exceto a sequência principal do título (que foi repetida literalmente no final do álbum). O álbum durou trinta e cinco minutos. Esse LP foi lançado duas vezes em CD – primeiro pela Ryko (com trechos de diálogo incluídos para aumentar o tempo de execução) e depois pela Varese Sarabande (sem trechos de diálogo). Ryko usou o master do álbum, e a Varese foi um clone do lançamento da Ryko (as músicas pop usadas no filme não estavam disponíveis).
Para esta edição muito especial, o CD 1 traz o score completo para Carrie – cada nota de boa música, na ordem do filme, remixada das fitas originais de dezesseis faixas guardadas nos cofres da MGM. Também foram encontradas duas instrumentais das músicas, que foram incluídas como faixas bônus.
No CD 2, o álbum original de 13 faixas como lançado em LP e CD.
Edição limitada em 1200 cópias.


The Complete Score

• Main Title
• The Principal’s Office/The Ashtray
• Margaret Comes Home/The Telephone Call
The Closet: St. Sebastian/The Mirror/The Reflection
• Calisthenics
The Card Catalogue/Telekinesis
Carrie and Miss Collins
• The Slaughter/The Storm/Outside The Gym/Margaret Prays
The Tuxedo Shop
Waiting For Tommy/Tommy Arrives
Born To Have It All (vocal by Katie Irving)
I Never Dreamed Someone Like You Could Love Someone Like Me
The Ballot/Carrie and Tommy/The Conspirators
The Coronation/The Blood
The Retribution
Carrie Returns Home
• The Bath/Carrie and Margaret
The Crucifixion
The House
The Dream/The Nightmare/End Titles

Bonus Tracks

Born To Have It All (instrumental version)
I Never Dreamed Someone Like You Could Love Someone Like Me (instrumental version)

The Original Album

Theme From Carrie
I Never Dreamed Someone Like You Could Love Someone Like Me
And God Made Eve
At The Prom
Contest Winners
Born To Have It All
Bucket Of Blood
School In Flames
Mother At The Top Of The Stairs
For The Last Time We'll Pray
Collapse Of Carrie's Home
Sue's Dream
Theme From Carrie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...