Procure Seu Produto

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

LP Queen News Of The World 1° Edição Original Americana 1976

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO





CAPA GATEFOLD - SELO ELEKTRA - 1° EDIÇÃO ORIGINAL AMERICANA 1976

News Of The World é o sexto álbum de estúdio do Queen, lançado em 28 de outubro de 1977 pela EMI Records no Reino Unido e pela Elektra Records nos Estados Unidos. Foi o segundo álbum da banda a ser gravado no Sarm and Wessex Sound Studios em Londres, e projetado por Mike Stone, e foi co-produzido pela banda e Stone.
Em 1977, bandas de punk rock, principalmente os Sex Pistols, provocaram uma reação massiva contra artistas de rock progressivo como Queen, aos quais a banda respondeu simplificando seu som de rock sinfônico e se voltando para um som de hard rock mais espontâneo. O álbum posteriormente alcançou a posição 4 na parada de álbuns do Reino Unido e a posição 3 na parada de álbuns mais populares dos EUA, ao mesmo tempo em que alcançou altas certificações em todo o mundo. Vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos. Seu primeiro single, "We Are The Champions", alcançou o segundo lugar no UK Singles Chart e o quarto lugar na Billboard Hot 100. A reação da crítica ao News Of The World foi inicialmente mista, com muitos críticos comentando sobre a mudança da banda no estilo musical. No entanto, desde então, passou a ser considerado um dos melhores álbuns do Queen, enquanto "We Are The Champions" e "We Will Rock You" se tornaram hinos do rock.
A capa do álbum era uma pintura do artista americano de ficção científica Frank Kelly Freas. Roger Taylor tinha uma edição da Astounding Science Fiction (outubro de 1953), cuja arte da capa retratava um robô gigante inteligente segurando o cadáver de um homem. A legenda dizia: “Por favor... conserte isso, papai?” para ilustrar a história "The Gulf Between" de Tom Godwin. A pintura inspirou a banda a entrar em contato com Freas, que concordou em alterar a pintura da capa do álbum, substituindo o único homem morto pelos quatro membros "mortos" da banda (com Mercury e May mortos na mão do robô, Freddie sangrando no peito e sangue no dedo médio do robô da mão oposta, e com Taylor e Deacon caindo no chão, Taylor visível apenas na contracapa).
A capa interna (gatefold) mostra o robô estendendo a mão para agarrar o petrificado público em fuga no auditório destruído onde os cadáveres foram removidos. Freas disse que era fã de música clássica e não conhecia o Queen, e só ouviu a banda depois de fazer o cover "porque pensei que poderia odiá-los e isso arruinaria minhas ideias", mas acabou gostando da música deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...