Procure Seu Produto

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

SHM CD George Harrison Wonderwall Music Bonus Japão Limitado

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO








IMPORTADO DO JAPÃO

A reedição do disco de estreia de George Harrison apresenta formato SHM-CD e a remasterização digital de 2014. Acompanha envelope, livreto colorido com fotos e a história, e um encarte adicional com as letras em japonês.
Capa gatefold. Inclui faixas bônus.

Wonderwall Music é o álbum solo de estreia de George Harrison e a trilha sonora do filme Wonderwall de 1968, dirigido por Joe Massot. Lançado em novembro de 1968, foi o primeiro álbum solo de um membro dos Beatles e o primeiro álbum lançado pela gravadora Apple da banda. As canções são todas peças instrumentais, exceto vocais ocasionais em idiomas diferentes do inglês, e em sua maioria compreendem pequenas vinhetas musicais. Seguindo suas composições de estilo indiano para os Beatles desde 1966, ele usou a trilha sonora do filme para promover ainda mais a música clássica indiana, apresentando ao público do rock instrumentos que eram relativamente pouco conhecidos no Ocidente - incluindo shehnai, sarod, tar shehnai, tanpura e santoor . As peças indianas são contrastadas por seleções musicais ocidentais, nos estilos rock psicodélico, experimental, country e ragtime.
Harrison gravou o álbum entre novembro de 1967 e fevereiro de 1968, com sessões em Londres e Bombaim. Um de seus colaboradores no projeto foi o pianista clássico e arranjador orquestral John Barham, enquanto outros colaboradores incluem os músicos clássicos indianos Aashish Khan, Shivkumar Sharma, Shankar Ghosh e Mahapurush Misra. A música ocidental conta com contribuições de Tony Ashton e sua banda Remo Four, bem como participações especiais de Eric Clapton e Ringo Starr. Harrison gravou muitas outras peças que apareceram em Wonderwall, mas não na trilha sonora, e o lado B dos Beatles, "The Inner Light", de 1968, também se originou de seu tempo em Bombaim. Embora o projeto Wonderwall tenha marcado o fim do envolvimento direto de Harrison com a música indiana como músico e compositor, inspirou suas colaborações posteriores com Ravi Shankar, incluindo o Festival de Música da Índia de 1974.
A capa do álbum consiste em uma pintura do artista americano Bob Gill em que, como no filme de Massot, dois mundos contrastantes são separados por uma parede, com apenas um pequeno vão permitindo o acesso visual entre eles. Harrison omitiu seu nome da lista de músicos atuantes, levando à suposição de que ele havia apenas produzido e arranjado a música. A reedição de 2014 da Wonderwall Music reconhece suas contribuições no teclado e na guitarra.
A primeira remasterização do álbum aconteceu em 1992.
O álbum foi remasterizado novamente e relançado em setembro de 2014, como parte do box set de Harrison The Apple Years 1968–75. O livreto do CD inclui um ensaio do autor Kevin Howlett e uma introdução do compositor indiano Nitin Sawhney. A reedição adicionou três faixas bônus: a inédita "Almost Shankara", intitulada após um epíteto da divindade hindu Shiva e baseada em uma raga tradicional indiana; uma versão instrumental alternativa de "The Inner Light", que abre com instruções de Harrison para os músicos do HMV Studios e "In the First Place" pelo Remo Four.

1 Microbes
2 Red Lady Too
3 Tabla And Pakavaj
4 In The Park
5 Drilling A Home
6 Guru Vandana
7 Greasy Legs
8 Ski-Ing
9 Gat Kirwani
10 Dream Scene
11 Party Seacombe
12 Love Scene
13 Crying
14 Cowboy Music
15 Fantasy Sequins
16 On The Bed
17 Glass Box
18 Wonderwall To Be Here
19 Singing Om

2014 reissue bonus tracks:

"In the First Place" (Colin Manley, Tony Ashton; performed by the Remo Four) – 3:17
"Almost Shankara" – 5:00
"The Inner Light" (alternate take, instrumental) – 3:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...