Procure Seu Produto

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

DVD The Sex Pistols Filme The Great Rock 'n' Roll Swindle

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO




IMPORTADO DOS EUA - PARA COLECIONADORES

SEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS - REGIÃO 1 - NTSC - 5.1 AUDIO

The Great Rock 'n' Roll Swindle é um filme mockumentary britânico de 1980 dirigido por Julien Temple e produzido por Don Boyd e Jeremy Thomas. Ele é centrado na banda britânica de punk rock Sex Pistols e, mais proeminentemente, seu empresário Malcolm McLaren.
O guitarrista Steve Jones interpreta um detetive particular obscuro que descobre a verdade sobre a banda. O baterista Paul Cook e o baixista Sid Vicious desempenham papéis menores, e o empresário da banda, Malcolm McLaren, é apresentado como "The Embezzler", o homem que manipula os Sex Pistols. O ladrão de trem fugitivo Ronnie Biggs, o artista Edward Tudor-Pole, a estrela de filmes de sexo Mary Millington e as atrizes Irene Handl e Liz Fraser também fazem aparições. O cantor e frontman Johnny Rotten se recusou a ter qualquer coisa a ver com o filme, afirmando que era "um monte de lixo" e "a visão de Malcolm do que ele acreditava não ser verdade de forma alguma".
O filme conta um relato fictício estilizado da formação, ascensão e subsequente separação da banda, do ponto de vista de seu então empresário McLaren. No filme, McLaren afirma ter criado os Sex Pistols (na verdade, eles já estavam formados, e Jones e Cook pediram que ele fosse seu empresário) e os manipulou para o topo do negócio da música, usando-os como fantoches para promover sua própria agenda (em suas próprias palavras: "Dinheiro do caos") e para reivindicar as recompensas financeiras das várias gravadoras com as quais a banda assinou durante sua breve existência como EMI, A&M, Virgin e Warner Bros. Records.
O título do filme foi inspirado por um artigo escrito pelo músico do Skiffle Lonnie Donegan na década de 1950 intitulado "Rock and Roll – It's a Swindle". Uma cópia do artigo reside no arquivo de Jamie Reid no V&A.
A filmagem aconteceu no início e meados de 1978, entre a saída do cantor John Lydon da banda e sua subsequente separação. O filme foi finalmente lançado quase dois anos depois. Lydon (que foi listado nos créditos como "The Collaborator") e o baixista original Glen Matlock aparecem apenas em filmagens de arquivo — Lydon se recusou a ter qualquer coisa a ver com a produção.
O filme foi exibido no velório do vocalista do Joy Division, Ian Curtis, após seu suicídio em 1980.
O documentário de 2000 The Filth and the Fury, também dirigido por Julien Temple, reconta a história dos Sex Pistols da perspectiva da banda, servindo assim como uma resposta e refutação da insistência de McLaren de que ele era a força criativa motriz da banda.
"The Swindle Continues in Your Own Home" foi o slogan do lançamento original em VHS do Reino Unido com 18 certificados da Virgin Video em 1982. A Warner/Reprise Video lançou o filme em vídeo nos EUA em 1992. Em 2005, o filme foi lançado em DVD pela Shout Factory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...