Procure Seu Produto

sábado, 28 de setembro de 2024

LP Bob Marley Chances Are Compilação 1968 / 1972 WEA 1981

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



Chances Are é um álbum de compilação de Bob Marley lançado em 1981 pela WEA International em todo o mundo, e através do selo Cotillion da Atlantic Records nos EUA.
Encomendado por Danny Sims (cofundador e proprietário da JAD Records) e lançado após a morte de Marley em maio de 1981, Chances Are foi uma coleção de gravações inéditas de 1968 a 1972 que foram produzidas pela JAD durante o tempo em que Marley morou nos EUA e trabalhou com a JAD da Jamaica para os Estados Unidos. As faixas selecionadas nesta coleção tiveram overdubs, foram remixadas e, em muitos casos, estendidas além de sua duração original, especialmente para este álbum.
A maioria das músicas deste álbum foi relançada na coletânea Black Progress em 1997 (também lançada pela JAD através da antiga KOCH International, antes de suas versões originais serem lançadas na série Complete Wailers). A única música não relançada nesta versão é Mellow Mood, embora tenha havido uma prensagem limitada em CD de Chances Are impressa no início dos anos 90.

"Reggae on Broadway" (5:20)
"Gonna Get You" (3:16)
"Chances Are" (5:03)
"Soul Rebel" (3:58)
"Dance Do The Reggae" (4:38)
"Mellow Mood" (3:22)
"Stay With Me" (3:00)
"I'm Hurting Inside" (3:40)

"Reggae On Broadway" — uma música de 1972 que fundiu reggae com soul e rock em uma tentativa de trazer atenção de rádio mainstream para Marley (particularmente nos EUA), foi um pequeno sucesso no Reino Unido, onde foi lançada pela CBS Records. Esta música foi remixada e estendida para Chances Are e também foi lançada como um single de 12".
"Gonna Get You" — uma das duas escritas pelo membro da turnê do Coasters Jimmy Norman e seu parceiro Al Pyfrom.
"Chances Are" — esta balada foi dobrada com linhas de órgão e estendida. Antes desta versão, "Chances Are", junto com outras gravações do JAD cujas edições originais estavam há muito tempo fora de catálogo e nunca mais lançadas comercialmente, estavam disponíveis em uma compilação não autorizada em 1978, lançada por uma pequena gravadora, Magnum Records, que acabou sendo disponibilizada por muitas outras pequenas gravadoras independentes ao longo dos anos seguintes com diferentes artes e títulos. A música foi regravada por The Breeders em Fate To Fatal (2009), e pelo cantor e compositor canadense Dan Mangan em seu álbum de covers de 2020 Thief.
"Soul Rebel" — gravada anteriormente com Lee "Scratch" Perry.
"Dance Do The Reggae" — esta gravação, que também foi lançada pela CBS, foi estendida por um verso e refrão e ligeiramente teve um overdub.
"Mellow Mood" — este remake de seu próprio hit rocksteady dos dias de Wail 'N' Soul 'M que também foi destaque na compilação Magnum de 1978 foi remixado e sobreposto com percussão extra.
"Stay With Me" — uma rara aventura no som pop da época, esta música, que também foi escrita por Jimmy Norman e Al Pyfrom, foi remixada com bateria extra e estendida pela repetição da ponte.
"I'm Hurting Inside"* — também um cover de uma gravação rocksteady dos Wailers do período de Wail 'N' Soul 'M, esta música foi remixada para Chances Are. Uma versão alternativa da gravação original foi lançada no box set Songs Of Freedom de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...