Procure Seu Produto

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Coleção 6 LP's Trilha Sonora Filmes Clássicos Cinema Anos 80

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO




Inner Space marcou a quarta colaboração de Jerry Goldsmith com o diretor Joe Dante.
O álbum da trilha sonora de Inner Space, há muito tempo fora de catálogo, lançado em 1987 pela Geffen Records, conseguiu deixar de fora a maior parte do score e incluiu apenas cinco cuts do score.

1 Rod Stewart– Twistin' The Night Away
4:10
2 Wang Chung– Hypnotize Me
4:46
3 Narada Michael Walden– Is It Really Love?
4:42
4 Berlin– Will I Ever Understand You
4:44
5 Sam Cooke– Cupid
2:31
6 Jerry Goldsmith– Let's Get Small 5:57
7 Jerry Goldsmith– Environmental Adjust 3:57
8 Jerry Goldsmith– Space Is A Flop 3:02
9 Jerry Goldsmith– Gut Reaction 9:57
10 Jerry Goldsmith– Air Supply 2:39

A Elektra Records lançou um álbum da trilha sonora de Frantic em LP e CD em 1988, agora há muito tempo fora de catálogo. Muitas das músicas contidas no álbum não aparecem na imagem, com outras seleções significativamente alteradas. No entanto, o álbum continua sendo um retrato convincente do trabalho de Ennio Morricone no filme.

1. I’m Gonna Lose You
(Performed by Simply Red, Recorded by Bruce Lapmcov, Produced by Mick Hucknall, Written by Mich Hucknall) 4:02
2. Frantic 4:06
3. On the Roofs of Paris 6:03
4. One Flugel Horn 3:19
5. Six Short Interludes 4:31
6. Nocturne for Michelle 3:17
7. In the Garage 4:13
8. The Paris Project 3:17
9. Sadly Nostalgic 1:50
10. Frantic 6:04

Uma Cilada Para Roger Rabbit (Trilha Sonora Original do Filme) é o álbum da trilha sonora do filme de 1988 dirigido por Robert Zemeckis e com trilha sonora composta pelo colaborador regular de Zemeckis, Alan Silvestri, que conduziu a Orquestra Sinfônica de Londres. A trilha sonora foi fortemente influenciada pela música de Carl W. Stalling composta para Looney Tunes. Além da trilha sonora de Silvestri, o filme também apresenta performances de "Hungarian Rhapsody", "Why Don't You Do Right?" de Amy Irving como Jessica Rabbit, "The Merry-Go-Round Broke Down" de Charles Fleischer como Roger Rabbit e uma versão coral de "Smile, Darn Ya, Smile!" interpretada pelos Toons.
A trilha sonora foi gravada no CTS Studios em Wembley, Londres, em abril de 1988. A trilha sonora foi lançada originalmente pela Buena Vista Records em 22 de junho de 1988, mas imediatamente saiu de catálogo após seu lançamento.
A trilha sonora recebeu aclamação da crítica, enquanto os críticos frequentemente a citavam como uma das "melhores trilhas sonoras de Silvestri em sua carreira", e rendeu a Silvestri uma indicação ao Grammy de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual e ao Saturn Award de Melhor Música, mas perdeu ambos os prêmios para Ryuichi Sakamoto, David Byrne e Cong Su por seu trabalho em The Last Emperor (1987) e Christopher Young por Hellbound: Hellraiser II (1988).

1. "Maroon Logo" 0:19
2. "Maroon Cartoon" 3:25
3. "Valiant & Valiant" 4:22
4. "The Weasels" 2:08
5. "Hungarian Rhapsody" (Dueling Pianos) Franz Liszt
Mel BlancTony Anselmo
1:54
6. "Judge Doom" 3:47
7. "Why Don't You Do Right?" Joseph McCoy
Amy IrvingCharles Fleischer
3:07
8. "No Justice for Toons" 2:45
9. "The Merry-Go-Round Broke Down" (Roger's Song)
Cliff FriendDave Franklin
Fleischer 0:47
10. "Jessica's Theme" 2:03
11. "Toontown" 4:44
12. "Eddie's Theme" 5:22
13. "The Gag Factory" 3:49
14. "The Will" 1:10
15. "Smile, Darn Ya, Smile! / That's All Folks"
Charles O'FlynnJack MeskillMax RichFriendFranklin
FleischerToon Chorus
1:18
16. "End Title" (Who Framed Roger Rabbit) 4:56

Angel Heart é uma trilha sonora original do filme Coração Satânico de 1987, lançada pela gravadora Antilles New Directions.
A trilha sonora foi produzida e composta por Trevor Jones, com solos de saxofone do músico de jazz britânico Courtney Pine.
Parker contratou Jones com base em seu trabalho para o filme Runaway Train de 1986.
Após se encontrar com o diretor, Jones assistiu a uma versão preliminar do filme. Ele afirmou: "Quando me sentei na sala de exibição sozinho e comecei a ver aquelas imagens, eu estava tremendo como um cachorrinho quando o filme terminou e quando saí da sala eu disse [a Parker] que era um ótimo filme, mas que eu não entendia exatamente o que ele queria de mim. Ele me disse que esperava que eu entregasse algo especial ao filme e... abordasse o filme de qualquer maneira que eu escolhesse."
Para a trilha sonora, Jones queria explorar o conceito do mal, explicando: "O mal é o maior dos medos humanos... Eu tentei dar esse sentimento à trilha sonora usando música comum diária que faria a ponte entre o mundo de [Harry Angel] e aquilo em que ele está se metendo, a magia negra, sua busca. Foi como uma jornada psicológica para mim, sempre tentando me relacionar com os medos e emoções do público." Ele compôs a trilha sonora eletronicamente em um Synclavier. Parker escolheu a canção de 1937 de Glen Gray "Girl of My Dreams" como uma canção recorrente interpretada pelo personagem invisível Johnny Favorite. Ele queria que a música atuasse como um motivo que assombraria os espectadores como havia assombrado Harry Angel. Jones incorporou elementos da música em sua trilha sonora.
Além das composições de Jones, a trilha sonora apresenta uma série de performances de blues e R&B, incluindo "Honeyman Blues" de Bessie Smith e "Soul on Fire" de LaVern Baker. Brownie McGhee cantou as músicas "The Right Key, but the Wrong Keyhole" e "Rainy Rainy Day" para o filme, com Lilian Boutte atuando como vocalista. Jones afirmou, "... a maior parte da trilha sonora foi trabalhada com um Synclavier. Basicamente, havia dois tipos de música, um era o material eletrônico do Synclavier que [Parker] queria, e os músicos de jazz de verdade. Os dois funcionam muito bem juntos em vista da intenção do filme."
Durante a pós-produção, Jones mixou as faixas musicais no Angel Recording Studios, um estúdio de gravação construído em uma igreja abandonada em Islington, no norte de Londres, com a mixagem final ocorrendo no Warner Hollywood Studios em Los Angeles. Parker disse, "Uma das grandes vantagens de trabalhar com técnicas de gravação contemporâneas é que podemos mixar em filme em um estúdio de gravação com todos os vários componentes e opções de gravações modernas de várias faixas. Sempre desconfiei muito da trilha sonora convencional, em que cem músicos se sentam na frente do filme projetado e o maestro toca a orquestra."

A trilha sonora de Fatal Attraction foi lançada em LP e CD pela GNP Crescendo Records em 1987. Estranhamente, o LP continha seis faixas, todas muito mais longas do que suas contrapartes em CD (“Following Dan” tem 7 minutos em LP, 2 minutos em CD, por exemplo).
A trilha sonora de Atração Fatal foi do compositor francês Maurice Jarre que, como foi bem documentado, estava profundamente em seu "período de sintetizador" na época.

Fatal Attraction (3:43)
Following Dan (1:55)
Madness (2:08)
Where Is Ellen (4:24)
Beth (0:27)
Confrontation (3:33)

Working Girl (Original Soundtrack Album) é o álbum da trilha sonora do filme de Mike Nichols de 1988, lançado pela Arista Records, em 29 de agosto de 1989.
O tema principal do filme, "Let the River Run", foi composto, escrito e interpretado pela cantora e compositora americana Carly Simon. A trilha sonora adicional do filme foi composta por Simon e Rob Mounsey.

1. "Let the River Run" Carly Simon 3:40
2. "In Love (Instrumental)" Simon 3:55
3. "The Man That Got Away (Instrumental)" Harold Arlen, Ira Gershwin Rob Mounsey, George Young, Chip Jackson, Grady Tate 2:48
4. "The Scar (Instrumental)" Simon 1:22
5. "Let the River Run (performed by The St. Thomas Choir Of Men And Boys)" Simon 3:01
6. "Lady In Red" Chris de Burgh 4:16
7. "Carlotta's Heart" Simon 4:18
8. "Looking Through Katherine's House" Simon 2:07
9. "Poor Butterfly (Instrumental)" John L. Golden, Raymond Hubbell Sonny Rollins 6:04
10. "I'm So Excited" The Pointer Sisters, Trevor Lawrence 5:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...