Procure Seu Produto

terça-feira, 26 de novembro de 2024

LP Aerosmith Pump Disco De Vinil Original 1989 Com Envelope

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO




COM ENCARTE

Pump é o décimo álbum de estúdio da banda de rock americana Aerosmith. Foi lançado em 12 de setembro de 1989 pela Geffen Records.
O álbum contém os singles de sucesso "Love in an Elevator", "The Other Side", "What It Takes", "Janie's Got a Gun", que entraram no Top 40 da Hot 100. Ele também tem vendas certificadas de sete milhões de cópias nos EUA até o momento, e está empatado com seu sucessor Get a Grip como o segundo álbum de estúdio mais vendido do Aerosmith nos EUA (Toys In The Attic lidera com nove milhões). Ele produziu uma variedade de sucessos e "primeiras vezes" para a banda, incluindo seu primeiro prêmio Grammy ("Janie's Got a Gun"). "Love in an Elevator" se tornou a primeira música do Aerosmith a atingir o primeiro lugar na parada Mainstream Rock Tracks. O álbum foi o quarto álbum mais vendido do ano de 1990.
Pump foi o segundo de três álbuns do Aerosmith gravados sequencialmente com o produtor Bruce Fairbairn e os engenheiros Mike Fraser e Ken Lomas no Little Mountain Sound Studios.
Em dezembro de 1988, o Aerosmith se reuniu na Rik Tinory Productions em Cohasset, Massachusetts para ensaiar e compor novas músicas, pois os membros da banda achavam que a natureza isolada do estúdio ajudaria sua criatividade. Mais de 19 músicas foram escritas, divididas entre uma "lista A" com músicas consideradas possíveis sucessos, como "Love in an Elevator" e "What It Takes", e a "lista B" com músicas ainda a serem desenvolvidas, como "Voodoo Medicine Man". O produtor Bruce Fairbairn se concentrou em obter o máximo de ganchos nas músicas possível.
Algumas músicas propostas para o álbum, embora nunca lançadas em sua forma original, incluem "Girl's Got Somethin'", "Is Anybody Out There", "Guilty Kilt", "Rubber Bandit", "Sniffin'" e "Sedona Sunrise". Muitas músicas também tinham títulos alternativos, por exemplo, "Voodoo Medicine Man" foi originalmente intitulado "Buried Alive" e "News for Ya Baby". A maioria dessas músicas pode ser vista em fotos do quadro branco do estúdio e em filmagens de The Making of Pump.
Em janeiro de 1989, a banda foi para Vancouver para gravar novamente no Fairbairn's Little Mountain Sound, onde o produtor havia comandado Slippery When Wet e New Jersey do Bon Jovi. "Eu nem ouço Bon Jovi", protestou Steven Tyler, "então não dissemos, 'Oh, merda, eles tinham um ótimo álbum', e fomos lá."
O Aerosmith estava no Little Mountain Sound ao mesmo tempo que o Mötley Crüe estava gravando seu álbum Dr. Feelgood. Como resultado, Steven Tyler e o Margarita Horns (seção de metais do Aerosmith) contribuíram com backing vocals e instrumentação para várias faixas daquele álbum. Durante as sessões vocais, o som da guitarra de Mick Mars vazou da sala ao lado devido ao volume de Mars e muitos amplificadores.
A intenção com o álbum era explorar uma crueza que havia sido encoberta por um som comercial em Permanent Vacation. Joe Perry declarou que "Quando fomos fazer este álbum, sabíamos o que queríamos, queríamos tirar um pouco de gordura que sentimos no último. Não dissemos 'Precisamos de uma música sobre drogas ou uma música sobre abuso infantil', mas quando elas se encaixavam, nós as usávamos. Isso é Aerosmith: não somos limitados por nenhuma regra." Essa fuga das regras levou aos interlúdios instrumentais entre as músicas. Os interlúdios foram feitos com a colaboração do músico Randy Raine-Reusch, que foi trazido ao estúdio depois que Perry e Tyler visitaram sua casa para procurar instrumentos incomuns para empregar. Muitas das letras empregam temas sexuais, que Tyler atribuiu a ter "compensado o tempo perdido" que ele passou usando drogas em vez de fazer sexo na década de 1970.
Em um especial da MTV de 1989 intitulado "Aerosmith Sunday", Brad Whitford explicou o título do álbum com "Agora que estamos livres das drogas, estamos todos animados."

1. "Young Lust" Steven Tyler, Joe Perry, Jim Vallance 4:19
2. "F.I.N.E.*" Tyler, Perry, Desmond Child 4:08
3. "Going Down/Love in an Elevator" Tyler, Perry 5:38
4. "Monkey on My Back" Tyler, Perry 3:56
5. "Water Song/Janie's Got a Gun" Tyler, Tom Hamilton 5:40
6. "Dulcimer Stomp/The Other Side" Tyler, Vallance, Brian Holland, Lamont Dozier, Eddie Holland 4:56
7. "My Girl" Tyler, Perry 3:10
8. "Don't Get Mad, Get Even" Tyler, Perry 4:48
9. "Hoodoo/Voodoo Medicine Man" Tyler, Brad Whitford 4:41
10. "What It Takes" (Includes an instrumental hidden track composed & performed by Randy Raine-Reusch) Tyler, Perry, Child 6:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...