CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Parte dos lançamentos brasileiros dos The Beatles diferem dos originais ingleses, principalmente no repertório das canções ou nos títulos dos álbuns. A Odeon brasileira lançava álbuns exclusivos para o público brasileiro. Porém, em 1965, a EMI inglesa notificou as subsidiárias de outros países para que seus lançamentos fossem idênticos aos originais.
Era recorrente aparecerem certos erros nos discos, como cortes repentinos em músicas, problemas leves ou notáveis de rotação, erros gráficos e nomes incorretos. Os lançamentos do país também eram peculiares por serem lançados em sistema monaural até 1970, sendo que, em grande parte dos países, os discos já eram lançados em estereofônico desde 1968.
O segundo LP lançado pela Odeon trazia músicas dos discos ingleses Please Please Me e With The Beatles, assim como algumas músicas de compactos ingleses e o novo sucesso do grupo.
Novamente foi usado o selo azul "Alta Fidelidade".
Esse LP traz somente mixes mono originais ingleses, com exceção de uma música: Baby It's You. A versão mono original (que está no CD Please Please Me) termina exatamente quando John canta a frase "come on home". Já a stereo é alguns segundos mais longa, termina quando John diz "'cause baby it's you". E a versão do The Beatles Again termina com John dizendo "cause baby".
Se acreditava que era o mix stereo cortado um pouco antes, o que seria o mais plausível. Só que ao ouvi-la com bastante atenção percebe-se que a sonoridade é idêntica à da versão mono (quando se juntam os dois canais do stereo a sonoridade nunca fica idêntica à do mono). Assim, permanece o mistério: da onde a Odeon foi buscar esse mix?
Can't Buy Me Love vem com um problema de volume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário