CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Gravado em seis semanas entre janeiro e março de 1985, no Warehouse Studios na Filadélfia , Pensilvânia , o álbum marcou a colaboração final entre Bon Jovi e o produtor Lance Quinn. É o único álbum do Bon Jovi a apresentar composições de quatro dos membros da banda; "Secret Dreams" é a única música do Bon Jovi até hoje pela qual o baterista Tico Torres recebe créditos de composição.
"Eu sempre ignoro o segundo álbum", observou Jon Bon Jovi em 2007. "Sempre o fiz, sempre o farei. Não tivemos tempo para fazê-lo e não sabíamos quem éramos... Fizemos tudo o que o produtor Lance Quinn disse. Ele era um guitarrista brilhante e tinha feito discos com o Talking Heads , então você ouvia.
Todos nós estávamos passando por momentos difíceis em um nível pessoal", ele explicou na época do lançamento de Slippery When Wet . "E a tensão afetou a música que produzimos. Não foi uma experiência agradável... Lance Quinn não era o homem para nós, e isso aumentou a sensação de que estávamos indo mal. Nenhum de nós quer viver naquele estado mental nunca mais. Deixamos o disco para trás e seguimos em frente."
Side one
1. "In and Out of Love" Jon Bon Jovi 4:25
2. "The Price of Love" Bon Jovi 4:14
3. "Only Lonely"
Bon JoviDavid Bryan
4:58
4. "King of the Mountain"
Bon JoviRichie Sambora
3:54
5. "Silent Night" Bon Jovi 5:07
Side two
6. "Tokyo Road"
Bon JoviSambora
5:40
7. "The Hardest Part Is the Night"
Bon JoviSamboraBryan
4:25
8. "Always Run to You"
Bon JoviSambora
5:00
9. "To the Fire"
Bon JoviSamboraBryan
4:27
10. "Secret Dreams"
Bon JoviSamboraTico TorresBill Grabowski
4:56
"Tokyo Road" begins with the traditional Japanese folk song "Sakura Sakura
New Jersey é o quarto álbum de estúdio do Bon Jovi, lançado em 19 de setembro de 1988.
O álbum possui o nome da terra natal dos integrantes do grupo. Seria chamado originalmente de Sons Of Beaches e foi planejado como um álbum duplo. Produzido por Bruce Fairbarn, o álbum foi gravado logo após o fim da turnê do Slippery When Wet, no Little Mountain Sound Studios, em Vancouver, Canadá.
Jon Bon Jovi e Richie Sambora começaram a fazer demos para 17 músicas que formariam o primeiro lote de músicas escritas para o álbum. No entanto, eles começaram a sentir um alto nível de pressão porque não sentiam que tinham "a música incrível". Jon Bon Jovi disse que "eu realmente queria fazer isso de novo, não por razões monetárias - eu tenho muito dinheiro - mas foi uma sensação incrível ter feito o que fizemos. Havia um medo real de não ser capaz de escrever 'You Give Love a Bad Name' novamente." Jon Bon Jovi e Richie Sambora sentaram-se juntos e escreveram a música "Love Is War", mas Jon Bon Jovi queria escrever uma música que fosse tão bem-sucedida quanto "You Give Love a Bad Name" tão desesperadamente que saiu exatamente com a mesma progressão de acordes. Mais tarde, eles começaram o segundo lote de músicas e escreveram "Bad Medicine" e "Born to Be My Baby" com Desmond Child. "Born to Be My Baby" foi originalmente gravada acusticamente, no entanto, o produtor Bruce Fairbairn os convenceu a regravá-la com instrumentos elétricos em um estilo muito mais metal. Jon Bon Jovi disse desde então que acreditava que a música teria chegado ao primeiro lugar nas paradas se tivesse sido lançada em sua forma original. Esta música tem um tema semelhante a "Livin' on a Prayer", pois é sobre um jovem casal da classe trabalhadora lutando para sobreviver.
"Lay Your Hands on Me" (Bon Jovi/Sambora) – 6:00
"Bad Medicine" (Bon Jovi/Child/Sambora) – 5:16
"Born to Be My Baby" (Bon Jovi/Child/Sambora) – 4:40
"Living in Sin" (Bon Jovi) – 4:39
"Blood on Blood" (Bon Jovi/Child/Sambora) – 6:16
"Homebound Train" (Bon Jovi/Sambora) – 5:10
"Wild Is the Wind" (Bon Jovi/Child/Sambora/Warren) – 5:08
"Ride Cowboy Ride" (Captain Kidd/King Of Swing) – 1:25
"Stick to Your Guns" (Bon Jovi/Knight/Sambora) – 4:45
"I'll Be There For You" (Bon Jovi/Sambora) – 5:46
"99 in the Shade" (Bon Jovi/Sambora) – 4:29
"Love for Sale" (Bon Jovi/Sambora) – 3:58
Keep The Faith é o quinto álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge") do Bon Jovi, lançado nos Estados Unidos em 1992.
É o primeiro sucesso comercial da banda considerado por muitos como o "verdadeiro" primeiro álbum do grupo, contendo letras mais políticas do que românticas, o álbum traz uma mensagem crítica da sociedade. Nele a banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90, onde eles deixam o glam de lado e começam a exibir traços de hard.
Após a conclusão da turnê de New Jersey, a banda entrou em hiato. Durante o tempo livre, Jon Bon Jovi escreveu a trilha sonora de Young Guns II, que foi lançada em 1990 como o álbum 'Blaze Of Glory' e Richie Sambora lançou seu primeiro álbum solo chamado Stranger In This Town. Nessa época, Jon Bon Jovi demitiu seu empresário de longa data, Doc McGhee, e criou a Bon Jovi Management. Jon Bon Jovi decidiu assumir um papel maior e mais responsabilidades dentro da banda. Em outubro de 1991, a banda foi para a ilha caribenha de St. Thomas para discutir planos para o futuro; os problemas internos da banda foram resolvidos e eles estavam prontos para tentar um retorno.
Em janeiro de 1992, a banda foi para o Little Mountain Studios em Vancouver, British Columbia. Eles passaram sete meses fazendo o álbum com Bob Rock produzindo. Originalmente, a banda havia abordado Bruce Fairbairn, que produziu Slippery When Wet e New Jersey, mas ele estava trabalhando no Get a Grip do Aerosmith na época. A maior parte da gravação foi feita em Vancouver, embora algumas faixas e overdubs tenham sido feitos em Los Angeles.
"Quando voltamos a ficar juntos em uma sala em Vancouver", observou Jon Bon Jovi em 2007, "fechamos a porta e ignoramos o que tinha acontecido com nosso gênero musical. Fomos chutados nos dentes pelo Nirvana, mas não prestamos atenção nisso. Nós nos livramos dos clichês, escrevemos algumas letras socialmente conscientes e cortamos o cabelo. Eu não fiz nada de grunge e nem de rap. Mas eu sabia que não poderia reescrever 'Livin' on a Prayer' novamente, então não tentei. E valeu a pena."
Das trinta músicas escritas para o álbum, algumas foram co-escritas por David Bryan e algumas por Desmond Child; o resto sendo composições de Jon Bon Jovi/Richie Sambora e apenas por Bon Jovi. Quatorze músicas chegaram ao álbum final. Jon Bon Jovi escreveu metade das músicas do álbum sozinho.
Antes da banda se reunir no estúdio, Bon Jovi passou o verão de 1991 no anonimato, pilotando sua moto em lugares como o Arizona, ganhando experiências que o inspiraram a escrever "Dry County" e "Bed of Roses". Mais tarde, ele comentou: "Nunca teria sido possível para mim escrever músicas como 'Bed of Roses' ou 'Dry County' cinco anos atrás."
1. "I Believe" Jon Bon Jovi 5:59
2. "Keep the Faith" Desmond Child; Jon Bon Jovi; Richie Sambora 5:46
3. "I'll Sleep When I'm Dead" Desmond Child; Jon Bon Jovi; Richie Sambora 4:42
4. "In These Arms" Jon Bon Jovi; Richie Sambora 5:20
5. "Bed of Roses" Jon Bon Jovi 6:34
6. "If I Was Your Mother" Jon Bon Jovi; Richie Sambora 4:27
7. "Dry County" Jon Bon Jovi 9:52
8. "Woman in Love" Jon Bon Jovi 3:48
9. "Fear" Jon Bon Jovi 3:07
10. "I Want You" Jon Bon Jovi 5:47
11. "Blame It on the Love of Rock & Roll" Jon Bon Jovi; Richie Sambora 4:23
12. "Little Bit of Soul" Jon Bon Jovi; Richie Sambora 5:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário