CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Do final da década de 70 até metade da década de 80, as prensagens brasileiras vinham com o selo azul claro. Vale ressaltar que a gravadora Odeon, a essa época, já havia mudado seu nome e logomarcas para EMI Odeon. Concretizou-se, neste período, a padronização da discografia dos Beatles, havendo também significativas correções nas prensagens dos discos (corte das matrizes a partir de fitas de melhor qualidade e substituição significativa de versões falso-estéreo - defeito recorrente das prensagens dos anos 60 e 70 - por versões em estéreo verdadeiro). Outra marca de tais prensagens é a inclusão de um encarte (The Beatles Collection), não disponibilizado nas prensagens anteriores, mostrando todo o catálogo dos Beatles disponível em LP e os respectivos tracklistings.
A Collection of Beatles Oldies...But Goldies! é um álbum coletânea. Lançado no Reino Unido em dezembro de 1966, traz singles de sucesso e outras canções lançadas pelo grupo entre 1963 e 1966. Foi a primeira coleção oficial de grandes sucessos da banda, embora os Beatles não tivessem envolvimento no álbum.
A preparação e o lançamento do álbum coincidiram com rumores na imprensa de que o grupo estava prestes a se separar. A capa do álbum é uma pintura que combina temas psicodélicos e op art contemporâneos e foi encomendada pelo empresário da banda, Brian Epstein. Para os adeptos da farsa de "Paul Está Morto", a capa ofereceu as primeiras pistas relacionadas à suposta morte de Paul McCartney e sua substituição nos Beatles por um sósia, um cenário que teria ocorrido em novembro de 1966.
A compilação serviu como um lançamento provisório para atender a demanda da EMI pelo produto durante o período de Natal, já que os Beatles tinham apenas começado a gravar Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
Nenhum comentário:
Postar um comentário