Procure Seu Produto

quinta-feira, 25 de abril de 2024

2 LP's Os Paralamas Do Sucesso O Passo Do Lui / Selvagem?

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO








O Passo do Lui é o segundo álbum do Paralamas do Sucesso lançado em 1984.
Como o primeiro álbum da banda, Cinema Mudo, não tinha agradado tanto o trio, O Passo do Lui acabou imprimindo a identidade dos Paralamas: a mudança de sonoridade, com a bateria e o baixo mais presentes, e composições que marcariam a banda e o rock brasileiro.
O Passo do Lui obteve maior sucesso com a apresentação dos Paralamas no Rock in Rio de 1985, quando a música Óculos já estava praticamente estourada. Com dois shows considerados como umas das melhores atrações do festival, a banda levou a turnê do disco para todo o Brasil.
Teve como singles "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska", "Óculos", "Mensagem de Amor' e 'Me Liga" mostram porque o disco é considerado um dos melhores para o público e para os fãs.
Além disso vendeu mais de 250 mil cópias. Por uma falha gráfica, as duzentas primeiras cópias do álbum saíram sem encarte, com as músicas e a ficha técnica.

Lado A

"Óculos" 03:41
"Meu Erro" 03:29
"Fui Eu" 03:52
"Romance Ideal" (Martim Cardoso, Herbert Vianna) 04:10
"Ska" 02:29

Lado B

"Mensagem de Amor" 04:20
"Me Liga" 03:50
"Assaltaram a Gramática" (Lulu Santos, Waly Salomão) 02:52
"Menino e Menina" 03:59
"O Passo do Lui" 02:20

Selvagem? é o terceiro álbum de estúdio do Paralamas do Sucesso lançado em 24 de abril de 1986. "A Novidade" é uma parceria com Gilberto Gil.
Selvagem? está na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, feita pela revista Rolling Stone ocupando o 39ª posição. O álbum é a segunda maior vendagem da banda ficando atrás apenas de Vamo Batê Lata.
A capa do disco, criada por Ricardo Leite, mostra o irmão do baixista Bi Ribeiro, Pedro Ribeiro, em um acampamento numa área de cerrado em Brasília, onde hoje há um condomínio residencial. A foto foi tirada após uma semana em que eles estavam sem tomar banho e sem comer direito. Cada acampante se vestiu de um personagem, e Pedro estava vestido de "selvagem", com uma faixa de judô e segurando um arco que eles ganharam de um índio, e com o qual pretendiam caçar aves. A imagem foi pregada na parede do cômodo onde a banda ensaiava na casa da avó dos irmãos, em meio a pôsteres de Alceu Valença, Jimi Hendrix e outros.
Antes mesmo de qualquer faixa ser composta, a banda já havia decidido que aquela seria a capa do álbum, e o nome do personagem de Pedro seria o título, ainda que a gravadora tenha ficado inicialmente relutante. Segundo Bi, o objetivo era "desafiar, provocar, mostrar independência, que a gente podia fazer o que a gente queria".

Faixas

1. "Alagados" Bi Ribeiro, Vianna, João Barone 5:00
2. "Teerã" Ribeiro, Vianna, Barone 4:27
3. "A Novidade" Gilberto Gil 3:10
4. "Melô do Marinheiro" (letra por João Barone) Ribeiro, Barone 3:27
5. "Marujo Dub" (instrumental) Ribeiro, Barone 2:48
6. "Selvagem" Ribeiro, Vianna, Barone 4:04
7. "A Dama e o Vagabundo" Ribeiro, Vianna 4:20
8. "There's a Party" Vianna 2:26
9. "O Homem" Ribeiro, Vianna 4:05
10. "Você" (versão cover de Tim Maia) Tim Maia 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...