CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
De acordo com Mick Wall, a coleção gerou polêmica entre os fãs, pois foi lançada pouco depois de compilações anteriores, como Best Of The Beast e Ed Hunter. O baixista e membro fundador Steve Harris comenta: "Recebemos algumas críticas pelo álbum Edward The Great, mas não era voltado para o fã hardcore, era voltado para as pessoas periféricas que ouviram ou viram o nome em uma camiseta e não saberia qual disco comprar.
Iron Maiden Rock In Rio (Versão Enhanced) ao vivo gravado no festival Rock in Rio, Brasil, em 2001, na última noite da 'Brave New World Tour'. A banda tocou para aproximadamente 250 mil pessoas; o segundo maior público de sua carreira (o maior público da banda foi a apresentação no Rock In Rio de 1985 para um público de 350.000) e com o retorno relativamente recente do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith à banda, eles gravaram seu quinto lançamento ao vivo.
Apresenta muitas de suas faixas mais conhecidas, incluindo "Iron Maiden" e "Run To the Hills", junto com seis músicas de 'Brave New World', como "The Wicker Man" e a faixa-título. Também foram tocadas duas faixas da era Blaze Bayley, "Sign Of The Cross" e "The Clansman".
Somewhere Back in Time - The Best Of: 1980 - 1989 é um best of do Iron Maiden, contendo uma seleção de músicas originalmente gravadas para seus primeiros oito álbuns (incluindo Live After Death).
O álbum foi lançado em conjunto com a turnê mundial Somewhere Back In Time da banda para permitir que novos fãs ouvissem uma seleção do material da banda que foi tocado na turnê. A arte da capa de Derek Riggs apresenta o monumento do Faraó Eddie de Powerslave e o Cyborg Eddie de Somewhere In Time.
Várias faixas foram retiradas do álbum ao vivo da banda de 1985, Live After Death, porque a banda preferiu usar gravações que apresentavam o atual vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em vez de Paul Di'Anno, que cantou em seus dois primeiros lançamentos de estúdio.
From Fear To Eternity: The Best Of 1990–2010 é uma compilação do Iron Maiden, contendo uma seleção de músicas originalmente lançadas nos oito álbuns de estúdio de No Prayer For The Dying até The Final Frontier. O título foi retirado do single de 1992, "From Here to Eternity", embora não apareça neste lançamento.
Ao contrário de sua compilação anterior (Somewhere Back In Time), o lançamento incluiu dois CDs para abranger faixas mais longas, como "Paschendale", embora o preço permanecesse o de um CD único.
Tal como acontece com Somewhere Back In Time, cada faixa é cantada por Bruce Dickinson em vez de Blaze Bayley (que cantou no The X Factor e Virtual XI), a banda novamente optando por usar versões posteriores ao vivo de músicas que originalmente apresentavam outros vocalistas principais.
A capa do álbum foi desenhada por Melvyn Grant e serve para fazer referência a cada lançamento de estúdio relevante. Três representações de Eddie aparecem, uma vestida com trajes de Grim Reaper (como em Dance Of Death), uma no topo do tanque de A Matter Of Life And Death - que está impresso com o símbolo "Cross-Keys" de The Final Frontier - e um grande wicker man em chamas (o primeiro single de Brave New World). A arte também contém a árvore de Fear Of The Dark, a lápide de No Prayer For The Dying, um grande "X" no tronco da árvore (representando o The X Factor) e as figuras retorcidas e a estrutura do edifício queimada da capa do Virtual XI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário