CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
1 FITA NACIONAL
Bowie – The Video Collection foi lançado em 1993. Incluía a maioria dos videoclipes oficiais feitos por Bowie entre 1972 e 1990.
Esta coleção de vídeos foi lançada como um complemento ao lançamento em áudio The Singles Collection de Bowie, lançado ao mesmo tempo e com embalagem semelhante. O lançamento foi aclamado pela revista Q na época como "a maior coleção de vídeos já vista" e continha a maioria, mas não todos, dos vídeos oficiais de Bowie lançados entre 1972 e 1990.
Não incluiu nenhum vídeo da época de Bowie com Tin Machine, nem nenhum dos vídeos de sua coleção de vídeos Black Tie White Noise, que havia sido lançado apenas alguns meses antes.
David Bowie: Black Tie White Noise é um filme de 1993 que acompanha o lançamento do álbum de mesmo nome de David Bowie. O objetivo principal do filme era eliminar a necessidade de uma turnê para promover o álbum. Foi dirigido pelo colaborador de longa data de Bowie, David Mallet, e foi originalmente lançado em 1993 em VHS.
O lançamento é um híbrido de documentário, videoclipe e compilação de videoclipes.
O filme principal foi gravado no sábado, 8 de maio de 1993, no Hollywood Center Studios, em Los Angeles. Consiste em entrevistas com Bowie, cenas dos bastidores do making of do álbum, cenas dos bastidores do making of do videoclipe Miracle Goodnight e performances imitadas de algumas faixas do álbum. As notas da capa mencionam que a versão para TV da produção também inclui um vídeo para 'Don't Let Me Down & Down' acompanhado de um monólogo, mas foi omitido em todos os lançamentos de vídeos caseiros subsequentes. No entanto, o monólogo e o vídeo vazaram online.
Lançado em VHS em 1993, este filme também inclui os três videoclipes completos filmados para os singles dos álbuns após a conclusão do filme principal.
Glass Spider é um filme-concerto do cantor inglês David Bowie. O lançamento foi proveniente de oito shows durante as duas primeiras semanas de novembro de 1987 no Sydney Entertainment Centre, na Austrália, durante o último mês da Glass Spider Tour. A turnê de 86 shows, que também visitou a Europa, América do Norte e Nova Zelândia, foi em apoio ao álbum Never Let Me Down (1987) de Bowie. Lançado originalmente em 1988 em VHS, a turnê foi coreografada por Toni Basil, dirigida por David Mallet e produzida por Anthony Eaton. O VHS foi lançado pela MPI Home Video nos EUA e pela Video Collection International no Reino Unido.
O filme é estrelado por Bowie, sua banda, incluindo Peter Frampton, e uma trupe de dançarinos se apresentando no que foi chamado na época de "o maior set de turnê de todos os tempos". Embora a turnê tenha recebido críticas mistas na época, críticos posteriores notaram que o show mudou a forma como outros artistas (como Britney Spears, Madonna e U2) se apresentavam em suas próprias turnês. Em 2010, um crítico chamou a Glass Spider Tour de um dos "melhores designs de turnês de todos os tempos", e em 2016 outro crítico chamou o vídeo de um dos melhores para os fãs que desejam ver Bowie entregando "um espetáculo de teatro rock."
Ziggy Stardust The Motion Picture foi lançado em outubro de 1983. A música foi gravada durante a Ziggy Stardust Tour no Hammersmith Odeon em Londres em 3 de julho de 1973.
Documenta o show final da turnê Ziggy Stardust e a última apresentação ao vivo de Bowie como sua persona/alter ego Ziggy Stardust/Aladdin Sane (embora não tenha sido a última apresentação como Ziggy Stardust, que durou três meses mais tarde para a gravação do Floor Show de 1980). Antes da música final, Bowie anunciou: "De todos os shows desta turnê, este show em particular permanecerá conosco por mais tempo, porque não é apenas o último show da turnê, mas é o último show que faremos. . Obrigado." Muitos na plateia acreditavam que o próprio Bowie estava se aposentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário