Procure Seu Produto

sábado, 1 de junho de 2024

DVD Filme Concerto The Rolling Stones Rock And Roll Circus

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO





Em 11 de dezembro de 1968, os Rolling Stones gravavam no Intertel Studios, em Londres, o Rock And Roll Circus. A ideia começou com Mick Jagger, Pete Townshend e Ronnie Lane. Jagger se encontrou com Michael Lindsay-Hogg e falou sobre um especial de TV que misturasse Rock 'N Roll e Circo, a ideia pegou fogo e em 10 de dezembro estavam acontecendo os ensaios, no dia seguinte, a ação acontecia em frente às câmeras para as que seriam as performances definitivas do especial de TV.
O público queria ver os Stones, mas ainda havia um shows e tanto antes dos "headliners" da noite. Mick Jagger aparece antes da primeira banda para das as boas-vindas ao público, após isso, o palco é do Jethro Tull, que se apresentou com o futuro guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi tocando a música "Song For Jeffrey", após essa apresentação, é a vez do The Who assumir, introduzidos por Keith Richards.
Após o The Who, Taj Mahal inicia seu espetáculo, mas a transição de um ato para ou outro não foi tão rápida quanto parece. Como esse seria um especial televisivo, as músicas eram gravadas várias vezes, durante as pausas, os fãs que ali estavam tinham passe livre para andar pelo estúdio. A performance seguinte era uma das mais importantes para Mick Jagger, que esperava que tudo desse certo, apresentada por Charlie Watts, Marianne Faithfull canta "Something Better" em seu longo vestido preto.
Mesmo com o grande número de célebres artistas no estúdio, a demora nas gravações começou a fazer a empolgação diminuir um pouco e algumas pessoas na plateia se mostravam cansadas, mas uma pausa foi feita para a refeição, onde o público em seus ponchos e chapéus coloridos poderia recarregar as baterias. Na volta, um super grupo esperava a plateia, o Dirty Mac, a incrível formação contava com John Lennon, Keith Richards, Eric Clapton e Mitch Mitchell, a música era "Yer Blues" que havia sido lançada pouco menos de um mês antes do Rock And Roll Circus no até então mais recente álbum dos Beatles.
O evento começou às 14h da tarde, e só às 2h da manhã os Stones começaram o set com "Jumpin' Jack Flash", o single que tirou a banda da era psicodélica. A apresentação introduzida por John Lennon seguiu com "Parachute Woman" e "No Expectations" do mais recente álbum dos Stones na época, o "Beggars Banquet". Os Stones também tocaram "You Can't Always Get What You Want" ao vivo pela primeira vez, em estúdio, o trabalho nessa faixa começou em Novembro daquele ano, no Olympic Sound Studios, em Londres. O set continuou com "Sympathy For The Devil", uma música que já nasceu sendo um clássico, a performance termina com Jagger e Richards sentados com o público cantando "Salt Of The Earth" junto de uma backing track, já passavam das 5 da manhã.
Essa foi a última performance ao vivo dos Rolling Stones com seu fundador, Brian Jones. Segundo Ian Anderson, do Jethro Tull, Brian mal sabia o que estava acontecendo e houveram momentos embaraçosos de total silêncio. Apesar dos vários takes, os Stones não estavam satisfeitos com sua performance, e desistiram do especial para a BBC, um álbum ao vivo foi cogitado pela ABKCO durante a década de 70, mas a ideia também foi para a gaveta.
Em 1992, o diretor Michael Lindsay-Hogg decidiu editar o registro, mas percebeu que não tinha material o suficiente, acreditando que o filme havia sido destruído, até que no ano seguinte as gravações foram encontradas no arquivo do escritório do The Who por Michael Gochanour e Robin Klein, foram eles os responsáveis por completarem o trabalho que faltava. Em 14 de outubro de 1996, após ser exibido no New York Film Festival, o Rock And Roll Circus foi lançado em VHS e em Laderdisc com o nome de "The Rolling Stones Rock and Roll Circus", em 2004 o registro foi lançado em DVD, remasterizado em som surround 5.1, com filmagens adicionais; novos comentários de Jagger, Richards, Ono, do diretor Michael Lindsay-Hogg, do ex-baixista dos Stones Bill Wyman e outros; e uma entrevista cinematográfica com Pete Townshend do Who.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...