CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Durante a turnê de 1978, vários shows da banda foram gravados profissionalmente pelo produtor Jack Douglas para transmissão de rádio e, posteriormente, pirateados. Douglas lembra: "Ao mesmo tempo em que gravávamos aquele álbum [Draw The Line], fazíamos transmissões de rádio ao vivo. Direto ao vivo, cara. Havia alguns bootlegs incríveis feitos a partir dessas transmissões."
Em um esforço para combater as gravações ilegais, a equipe de produção da banda pediu a Douglas que compilasse o álbum duplo ao vivo. O design do álbum pretende imitar a produção precária dos discos piratas contemporâneos, chegando ao ponto de fornecer uma lista de faixas incorreta: a música "Draw The Line" está incluída no disco, mas não aparece listada; a faixa é uma faixa escondida depois de "Mother Popcorn".
Além dos covers inéditos de "I Ain't Got You" e "Mother Popcorn", o álbum também apresenta uma versão de "Train Kept A-Rollin'" que insere uma versão não creditada de "Strangers In The Night". O disco também apresenta a primeira aparição de "Chip Away The Stone", de Richie Supa (a versão de estúdio dessa música seria lançada posteriormente em uma reedição do single "Draw The Line" em 1980) e uma de suas primeiras apresentações ao vivo de "Come Together", dos Beatles, que gravaram para a trilha sonora do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
A parte de trás da capa apresenta duas manchas de café.
No livro de memórias da banda, Walk This Way, Perry relembra: "Eu não queria fazer um álbum ao vivo na época porque havia tantos álbuns ao vivo perfeitos saindo, todos adulterados, corrigidos e overdubs. Grande coisa. Álbum duplo ao vivo - 'padrão da indústria'. Eu senti que tínhamos que evitar isso e fazer um álbum ao vivo de verdade, como Live At Leeds ou Get Yer Ya Ya's Out ou aquele antigo álbum dos Kinks."
Em seu próprio livro de memórias de 2014, Rocks, Perry disse que a ideia por trás do LP confundiu sua gravadora, a Columbia: "Estávamos trabalhando no Live! Bootleg!, um álbum de shows antigos que queríamos intencionalmente soar pirata. Algumas dessas faixas foram gravadas fora do ar em uma fita cassete. Havia chiado por toda parte. Deixamos o chiado porque o chiado era real. Mas não tenho certeza se a Columbia alguma vez entendeu nosso conceito. Eles queriam um som limpo, mas queríamos mantê-lo real. Essa é a emoção de um bootleg de verdade."
O cantor Tyler afirma: "O álbum é um reflexo da banda, como nos sentimos e como soamos. Apresenta material e experiências retiradas de todos os tipos de shows que fizemos. É realmente a essência de toda a banda."
O guitarrista do Guns N' Roses, Slash, expressou seu carinho pelo álbum. Ele explica:
Esse foi o grande momento para mim. Live! Bootleg é um dos álbuns mais subestimados de todos os tempos, um dos melhores álbuns de Rock 'n' Roll ao vivo já feitos. Começou a tendência de eu sair e descobrir novas bandas comprando seus álbuns ao vivo, porque assim eu poderia obter todas as melhores músicas e, para mim, toda a coisa ao vivo era a coisa mais emocionante do mundo. A maneira como Live! Bootleg começa com "Back In The Saddle", toda aquela introdução com a multidão enlouquecendo e os flashes disparando, toda aquela preparação, tornou tudo tão emocionante para mim.
Side one
1. "Back in the Saddle" (Indianapolis, IN, July 4, 1977) Steven Tyler, Joe Perry 4:25
2. "Sweet Emotion" (Chicago, IL, March 23, 1978) Tyler, Tom Hamilton 4:42
3. "Lord of the Thighs" (Chicago, IL, March 23, 1978) Tyler 7:18
4. "Toys in the Attic" (Boston Music Hall, Boston, MA, March 28, 1978) Tyler, Perry 3:45
Side two
5. "Last Child" (The Paradise Club, Boston, MA, August 9, 1978) Tyler, Brad Whitford 3:14
6. "Come Together" (The Wherehouse, Waltham, MA, August 21, 1978) John Lennon, Paul McCartney 4:51
7. "Walk This Way" (Detroit, MI, April 2, 1978) Tyler, Perry 3:46
8. "Sick as a Dog" (Indianapolis, IN, July 4, 1977) Tyler, Hamilton 4:42
Side three
1. "Dream On" (Louisville, KY, July 3, 1977) Tyler 4:31
2. "Chip Away the Stone" (Civic Auditorium, Santa Monica, CA, April 8, 1978) Richard Supa 4:12
3. "Sight for Sore Eyes" (Columbus, OH, March 24, 1978) Tyler, Perry, Jack Douglas, David Johansen 3:18
4. "Mama Kin" (Indianapolis, IN, July 4, 1977) Tyler 3:43
5. "S.O.S. (Too Bad)" (Indianapolis, IN, July 4, 1977) Tyler 2:46
Side four
6. "I Ain't Got You" (Paul's Mall, Boston, MA, April 23, 1973; WBCN-FM radio simulcast) Calvin Carter[11] 3:57
7. "Mother Popcorn" / "Draw the Line [*]" (Paul's Mall, Boston, MA, April 23, 1973; WBCN-FM radio simulcast /
Tower Theater, Upper Darby, Philadelphia, PA, March 26, 1978) James Brown, Pee Wee Ellis / Tyler, Perry 11:35
8. "Train Kept A-Rollin'" / "Strangers in the Night" (Detroit, MI, April 2, 1978) Tiny Bradshaw, Howard Kay, Lois Mann / Bert Kaempfert, Charlie Singleton, Eddie Snyder 4:51
Nenhum comentário:
Postar um comentário