Procure Seu Produto

sábado, 12 de abril de 2025

LP Completo Metro A Mão De Mao 1987 Falso OBI + Encarte

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



Em 1985, o Metro era uma das bandas brasileiras de maior sucesso, fazendo extensas turnês e se apresentando em vários shows de variedades da época; no entanto, a então vocalista Virginie Boutaud estava ficando exausta da agenda de turnês complicada da banda, e seus companheiros de banda planejavam mudar do estilo influenciado pelo pop de seu álbum anterior, Olhar, para uma direção mais "madura" e "ousada" influenciada por Barão Vermelho , Legião Urbana e Titãs , que eram alguns dos artistas de rock brasileiros mais influentes da época. Numerosas divergências e atritos criativos levaram à deterioração das relações entre Virginie e seus companheiros de banda, e ela acabou sendo demitida da banda em 1986.
O músico português Pedro d'Orey, mais conhecido pelo seu nome artístico Pedro Parq, foi escolhido como substituto de Virginie depois que os membros da banda Metrô ouviram seu trabalho com Mler Ife Dada , da qual ele foi um dos membros fundadores - D'Orey havia recentemente se separado da banda na época e estava morando em São Paulo . Com D'Orey, a banda abraçou um estilo mais experimental quase reminiscente de seu material anterior como A Gota Suspensa, removendo quase completamente os elementos de synth-pop proeminentes no álbum anterior do Metrô.
Apesar da recepção positiva e do sucesso moderado dos singles "Gato Preto" e "Lágrimas Imóveis", 'A Mão De Mão' foi considerado um fracasso comercial. A nova direção musical da banda alienou profundamente seus fãs e, não conseguindo recuperar o sucesso anterior, o Metrô se separou em 1988.
O título do álbum é uma referência ao ex- líder chinês Mao Zedong . Segundo Pedro d'Orey, ele pensou no título do álbum após ler uma biografia de Mao publicada recentemente sobre sua vida privada e desejar escrever uma música pensando nele "mais como um ser humano do que como um ditador".
O grande erro da banda foi ter aceitado as condições da gravadora, que embora tenha lhes dado uma super produção, com um álbum luxuoso, com encartes coloridos e até um falso Obi (filipeta usada em discos japoneses), não permitiu que a banda mudasse de nome, no caso para “Tristes Tigres”, e como Metrô estavam fadados a um estranhamento, principalmente dos fãs.

1. "A Mão de Mao"
2. "Habitantes"
3. "Cinema Branco"
4. "Atlântico, 7 de Novembro"
5. "Boca"
6. "Gato Preto"
7. "Ahnimais (Wiss)"
8. "The Red Player (Idiot Love)"
9. "Lágrimas Imóveis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...