Procure Seu Produto

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Box Set 11 Álbuns The Beatles In Mono Edição Limitada Japão

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO







IMPORTADO DO JAPÃO - 185 MÚSICAS

The Beatles In Mono é uma coletânea em caixa que inclui as gravações mono remasterizadas dos Beatles. O set foi lançado em CD em 9 de setembro de 2009. O projeto de remasterização das versões mono e estéreo foi liderado pelos engenheiros de estúdio sênior da EMI, Allan Rouse e Guy Massey.
Remasterizações digitais foram utilizadas para o lançamento em CD.
The Beatles In Mono foi lançado para refletir o fato de que a maior parte do catálogo dos Beatles foi originalmente mixada e lançada no formato monofônico. Gravações estéreo eram um conceito relativamente novo para a música pop na década de 1960 e não se tornaram padrão até quase o final daquela década. Isso explica por que os primeiros lançamentos de álbuns dos Beatles foram mixados para mono. No final dos anos 1960, no entanto, a gravação estéreo para música pop estava se tornando mais popular e, portanto, o novo padrão. Portanto, os últimos LPs dos Beatles — Yellow Submarine, Abbey Road e Let It Be — foram mixados apenas em estéreo. Muitos acham que as mixagens mono refletem a verdadeira intenção da banda. Por exemplo, no caso de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, todas as mixagens mono foram feitas em conjunto com os próprios Beatles, durante a gravação do álbum, enquanto as mixagens estéreo foram feitas em apenas seis dias pelo pessoal da Abbey Road, George Martin, Geoff Emerick e Richard Lush, após o álbum ter sido finalizado, sem a presença de nenhum dos Beatles.
George Harrison comentou: "Naquela época o console era com quatro faders. E havia um alto-falante bem no meio e era só isso. Quando inventaram o som estéreo, lembro-me de pensar: 'Por quê? Para que vocês querem dois alto-falantes?', porque isso arruinava o som do nosso ponto de vista. Sabe, tínhamos tudo saindo de um alto-falante; agora tinha que sair de dois alto-falantes. Soava como... muito... nu."
John Lennon não gostou da mixagem estéreo de sua música "Revolution", na coletânea de 1967-1970. Lennon declarou durante uma entrevista em 1974: "A versão rápida foi destruída. Era um disco pesado, mas a mixagem estéreo o transformou em um pedaço de sorvete".
A Amazon anunciou o conjunto como um item de edição limitada nos Estados Unidos. Menos de um mês antes do lançamento, foi anunciado que o site havia esgotado todas as unidades. Menos de duas semanas antes de 9 de setembro, muitos outros varejistas online anunciaram o esgotamento das unidades de seus estoques, incluindo o site canadense da Amazon. 
A EMI anunciou em 3 de setembro de 2009 que mais caixas mono seriam prensadas devido à alta demanda de pré-encomendas online. A edição ainda seria uma "edição limitada", mas, como já havia sido certificada como platina pela RIAA, não estava limitada a 10.000 cópias, como originalmente declarado. Em julho de 2018, o set em CD ainda estava disponível.
A coleção de treze cd's contém versões mono de todos os álbuns dos Beatles lançados no Reino Unido em mono, além de Magical Mystery Tour, que em 1967 foi lançado apenas como LP (em mixagens mono e estéreo, e complementado com os lados A e B de seus singles mais recentes) nos EUA, Canadá e alguns outros países; no Reino Unido e em muitos outros países, foi originalmente lançado apenas como um EP de trilha sonora dupla de 6 faixas (em versões mono e estéreo) e a versão do álbum só foi lançada em 1976, e mesmo assim apenas em estéreo.
A caixa contém uma nova coletânea de dois cd's intitulada Mono Masters, que reúne todas as mixagens mono de singles, lados B e faixas de EP que não apareceram originalmente em nenhum dos álbuns do Reino Unido ou de Magical Mystery Tour.


Please Please Me (1963)
With the Beatles (1963)
A Hard Day's Night (1964)
Beatles for Sale (1964)
Help! (1965)
Rubber Soul (1965)
Revolver (1966)
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967)
Magical Mystery Tour (1967)
The Beatles (1968)
Mono Masters (1962–1970)

Os álbuns Yellow Submarine, Abbey Road e Let It Be não estão incluídos neste set, pois não foram lançadas mixagens mono originais desses álbuns. O mesmo se aplica às músicas "The Ballad Of John and Yoko", "Old Brown Shoe" e à mixagem single de "Let It Be", que também foram omitidas. Uma versão mono do álbum Yellow Submarine foi lançada no Reino Unido, mas era simplesmente uma versão expandida (dois canais estéreo combinados em um único canal) da mixagem estéreo, não uma mixagem mono única e separada. Abbey Road e Let It Be foram lançados no Reino Unido em mono, em fita de rolo, e em LP no Brasil e em outros países, mas, novamente, apenas como versões expandidas das respectivas versões estéreo.
As mixagens mono originais, até então indisponíveis, das quatro novas músicas dos Beatles lançadas no álbum Yellow Submarine ("Only a Northern Song", "All Together Now", "Hey Bulldog" e "It's All Too Much"), originalmente destinadas a um EP mono separado, mas que acabou sendo descartado, que também incluiria uma mixagem mono de "Across The Universe", estão incluídas na coletânea Mono Masters.
The Beatles (conhecido como The White Album) foi originalmente lançado em mono e estéreo no Reino Unido e em vários outros países, mas nos Estados Unidos foi lançado apenas em estéreo. No entanto, as mixagens mono de "Don't Pass Me By" e "Helter Skelter" já haviam sido lançadas nos EUA em 1980 na coletânea Rarities, da Capitol Records.
Todos os CDs reproduzem os selos originais dos álbuns, como foram lançados originalmente, desde as diversas variações da Parlophone Records, passando pelo selo Capitol Records (para Magical Mystery Tour) e os selos lado A e lado B da Apple Records no Reino Unido para os discos 1 e 2, respectivamente, para The Beatles. Para o Mono Masters, o disco 1 usa um design de selo da Parlophone de meados da década de 1960 e o disco 2 usa o design de selo da Apple sem cortes. 
As versões em CD de Help! e Rubber Soul contêm os respectivos álbuns duas vezes: em mixagem mono e na mixagem estéreo original de 1965. Essas mixagens estéreo permaneceram oficialmente inéditas desde 1987. 
O set de CDs também inclui um livreto de 44 páginas com um ensaio sobre o importante papel que as mixagens mono desempenharam na carreira de gravação dos Beatles, notas sobre cada faixa apresentada no Mono Masters e uma lista faixa por faixa das gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...