CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Balls To Picasso é o segundo álbum solo do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lançado em 1994. É o primeiro álbum da carreira solo de Dickinson lançado depois que ele deixou oficialmente o Iron Maiden (embora ele tenha voltado novamente em 1999).
Este disco marcou o início das colaborações de Dickinson com o guitarrista Roy Z, que trabalharia em muitos dos álbuns posteriores de Dickinson, incluindo Accident of Birth, The Chemical Wedding e Tyranny of Souls. Estilisticamente, ele se afasta de Tattooed Millionaire, mas ainda soa mais tradicional do que o álbum seguinte, Skunkworks, lançado em 1996. Mais tarde, Dickinson disse que ele e Roy Z foram convencidos a tornar o álbum menos pesado do que deveria ser.
Dickinson começou a trabalhar em seu segundo álbum solo enquanto ainda estava no Iron Maiden. Para as primeiras sessões de gravação recrutou a banda britânica Skin. Não satisfeito com o estilo do esforço, Dickinson abortou a gravação. Sua próxima tentativa de um segundo álbum solo foi uma colaboração com o produtor Keith Olsen. "Over and Out", "Tibet", "Tears of the Dragon (First Bit, Long Bit, Last Bit)", "Cadillac Gas Mask" e "No Way Out...Continued" são músicas gravadas com Olsen e definido para inclusão na segunda versão abortada de Balls To Picasso, também conhecida por especialistas como 'The Peter Gabriel Album'. Outras músicas dessas sessões que ainda não apareceram em nenhum lançamento de Dickinson incluem "Man of Sorrows" (regravada para Accident of Birth; uma versão demo mais antiga de 1990 aparece em The Best of Bruce Dickinson), "Original Sin" e "Thank Heaven".
Dickinson decidiu abandonar este projeto também e se juntou ao guitarrista Roy Z e sua banda Tribe of Gypsies para escrever e gravar Balls To Picasso. A música "Change of Heart" foi originalmente escrita e gravada por Roy Z e o vocalista Rob Rock com sua banda Driver. Dickinson mudou a letra da versão que foi gravada para Balls To Picasso. Z e Rock finalmente gravaram e lançaram sua versão quando Driver se reuniu para seu álbum de estreia em 2008, Sons of Thunder.
1. "Cyclops" 7:58
2. "Hell No" 5:11
3. "Gods of War" 5:02
4. "1000 Points of Light" 4:25
5. "Laughing in the Hiding Bush" B. Dickinson, Z, Austin Dickinson 4:20
6. "Change of Heart" 4:58
7. "Shoot All the Clowns" 4:24
8. "Fire" B. Dickinson, Z, Eddie Casillas 4:30
9. "Sacred Cowboys" 3:53
10. "Tears of the Dragon" B. Dickinson 6:24
Accident of Birth é o quarto álbum de estúdio de Bruce Dickinson, lançado em 3 de junho de 1997 pelo sub-selo Raw Power da Castle Communications no Reino Unido e pela CMC International nos EUA.
Segunda colaboração de Dickinson com o guitarrista/produtor Roy Z, o álbum é marcadamente diferente em estilo de seu álbum anterior, Skunkworks. Além de Roy Z, Dickinson foi acompanhado no álbum pelo ex-membro do Iron Maiden, Adrian Smith.
Dickinson e Smith retornariam mais tarde à sua antiga banda no início de 1999.
A arte da capa foi produzida por Derek Riggs, mais conhecido por ser o criador do mascote do Iron Maiden, Eddie, e a arte de todos os álbuns, singles, pôsteres e folhetos da turnê do Iron Maiden ao longo de 1980-1990 (e esporadicamente depois até 2000 em Brave New World, além de um desenho adicional de Eddie para a capa de seu livro Run for Cover). Em referência a isso, o boneco do bobo da corte apresentado na capa foi batizado de brincadeira de Edison ("Filho de Eddie"). Um ceifador também é vagamente visível no fundo, tal figura tendo sido incluída anteriormente por Riggs em sua arte para os álbuns Live After Death e Somewhere in Time do Iron Maiden, bem como no single anterior da banda "The Trooper".
1. "Freak" 4:15
2. "Toltec 7 Arrival" 0:37
3. "Starchildren" 4:17
4. "Taking the Queen" 4:49
5. "Darkside of Aquarius" 6:42
6. "Road to Hell" Bruce Dickinson, Adrian Smith 3:57
7. "Man of Sorrows" Dickinson 5:20
8. "Accident of Birth" 4:23
9. "The Magician" 3:54
10. "Welcome to the Pit" Dickinson, Smith 4:43
11. "Omega" 6:23
12. "Arc of Space" 4:18
The Chemical Wedding é o quinto álbum solo de Bruce Dickinson, lançado em 15 de setembro de 1998 pela gravadora própria de Dickinson, Air Raid Records. O disco se inspira nas obras de William Blake, apresentando trechos cantados e falados de suas obras proféticas e poesias (notavelmente "And did those feet in ancient time" na faixa "Jerusalem"), e com capa inspirada em sua pintura The Ghost of a Flea, embora o nome do álbum e sua faixa-título derivem do manifesto Chymical Wedding of Christian Rosenkreutz. Assim como no álbum anterior, este contou com a participação do guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, então membro da banda solo de Dickinson. Este foi seu último álbum solo antes que ele e Adrian Smith retornassem ao Iron Maiden no ano seguinte.
O filme, Chemical Wedding, com roteiro de Dickinson, foi lançado em maio de 2008. Ele traz a faixa-título do álbum em sua trilha sonora, mas trata de uma história sobre a reencarnação de Aleister Crowley e não tem outra relação.
Dickinson: "Cada música tem uma espécie de estrutura na qual opera. A primeira música é sobre medo, a segunda é sobre tragédia, a terceira é sobre união. Você pode escolher um tema ou tópico para cada música, de modo que seja sobre isso que a música trata, e então colocá-lo em uma estrutura. Por exemplo, uma das músicas é sobre fracasso e se chama "The Trumpets of Jericho". Na história das trombetas de Jericó na Bíblia, os muros caem quando as tribos de Israel andam ao redor da cidade e tocam suas trombetas. E o que você faz? E tudo faz parte de toda essa coisa da alquimia. Um deles falhou. Então, como é isso, como funciona e por que você continua seguindo em frente? Então é assim que as músicas funcionam. E você não precisa entrar em todos esses detalhes, você pode simplesmente sentar e deixar que isso te atinja na cabeça como uma marreta, porque o álbum funciona, é um álbum muito pesado. Mas é tudo... lá se você quiser se aprofundar nas palavras."
As prensagens originais também incluem uma faixa oculta sem título após 2 minutos de silêncio. É um breve trecho falado que diz: "And all this vegetable world appeared on my left foot. As a bright sandal, formed immortal of precious stones and gold. I stooped down, and bound it on. To walk forward through eternity".
1. "King in Crimson" Bruce Dickinson, Roy Z 4:43
2. "Chemical Wedding" Dickinson, Z 4:06
3. "The Tower" Dickinson, Z 4:45
4. "Killing Floor" Dickinson, Adrian Smith 4:29
5. "Book of Thel" Dickinson, Z, Eddie Casillas 8:13
6. "Gates of Urizen" Dickinson, Z 4:25
7. "Jerusalem" Dickinson, Z, William Blake 6:42
8. "Trumpets of Jericho" Dickinson, Z 5:59
9. "Machine Men" Dickinson, Smith 5:41
Scream For Me Brazil é um álbum ao vivo de Bruce Dickinson, gravado em São Paulo, Brasil, e lançado em 1999. O repertório real do show consistia em dezoito músicas, mas seis delas foram cortadas deste lançamento. As músicas em questão eram três músicas do Iron Maiden; "Powerslave", "2 Minutes to Midnight" e "Flight of Icarus", além de três músicas do próprio Dickinson; "Jerusalém", "Taking the Queen" e "Tattooed Millionaire". "Jerusalem" deste concerto foi posteriormente lançada na coletânea The Best Of Bruce Dickinson em 2001.
O álbum foi lançado quando Dickinson e o guitarrista Adrian Smith confirmaram seu retorno ao Iron Maiden e é considerado uma conclusão valiosa para a carreira solo de Dickinson. A primeira parte do show consiste inteiramente de músicas do álbum The Chemical Wedding antes da inevitável "Tears Of The Dragon" anunciar o retorno de alguns clássicos mais antigos de Dickinson. O álbum não inclui músicas de Skunkworks e Tattooed Millionaire.
1. "Trumpets of Jericho" The Chemical Wedding, 1998 6:25
2. "King in Crimson" The Chemical Wedding 4:56
3. "Chemical Wedding" The Chemical Wedding 4:33
4. "Gates of Urizen" The Chemical Wedding 4:20
5. "Killing Floor" Dickinson, Adrian Smith The Chemical Wedding 4:11
6. "Book of Thel" Dickinson, Z, Eddie Casillas The Chemical Wedding 8:26
7. "Tears of the Dragon" Dickinson Balls to Picasso, 1994 8:06
8. "Laughing in the Hiding Bush" Dickinson, Z, Austin Dickinson Balls to Picasso 4:01
9. "Accident of Birth" Accident of Birth, 1997 4:18
10. "The Tower" The Chemical Wedding 7:41
11. "Darkside of Aquarius" Accident of Birth 7:32
12. "Road to Hell" Dickinson, Smith Accident of Birth 4:58
Nenhum comentário:
Postar um comentário