Procure Seu Produto

quarta-feira, 25 de junho de 2025

CD Black Sabbath The Ray Gillen Years Bootleg Prensado 1996

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO




IMPORTADO DA ALEMANHA

O CD 'Black Sabbath - The Ray Gillen Years' de 1996 é um lançamento não oficial (bootleg) que inclui demos do álbum “The Eternal Idol” com Ray Gillen nos vocais, além de gravações ao vivo de um show da turnê 'Seventh Star'.
Na turnê norte-americana de 'Seventh Star', do Black Sabbath, o vocalista Glenn Hughes não estava em condições físicas e psicológicas de subir ao palco. O guitarrista Tony Iommi precisava encontrar um substituto.
O baixista Dave Spitz lhe falou sobre um jovem vocalista que conhecia chamado Ray.
No terceiro show da turnê, em East Rutherford, Nova Jersey, Glenn percebeu uma movimentação suspeita. "Na passagem de som, eles estavam ensaiando com outro cantor", relata ele em sua autobiografia.
Após o show de 26 de março em Worcester, Massachusetts, Hughes mal conseguia falar. Iommi não teve escolha se não demiti-lo.
Três dias depois, Ray Gillen fez seu primeiro show com o Black Sabbath. O novato fez um ótimo trabalho. "Finalmente alguém que realmente queria lutar e tinha a atitude correta", reconhece Iommi.
Com um cara desconhecido ao microfone, o interesse na banda havia diminuído. O restante da turnê pelos Estados Unidos teve de ser cancelado.
No entanto, o Sabbath seguiu em frente, com 12 espetáculos no Reino Unido em casas que, segundo Iommi, "não eram assim tão grandes, mas lotaram".
Finalizada a turnê, Iommi, Gillen, Spitz, o baterista Eric Singer e o tecladista Geoff Nicholls começaram a ensaiar as músicas do próximo álbum de estúdio e logo partiram rumo ao Caribe para iniciar as gravações.
Desentendimentos com o produtor Jeff Glixman fizeram Spitz pular fora. Para seu lugar, um velho conhecido foi chamado: Bob Daisley, que tocou no Rainbow e na banda solo de Ozzy Osbourne. Compositor muito talentoso, Daisley foi de grande ajuda também nesse âmbito, lapidando e fazendo acréscimos às ideias de Ray Gillen para as letras.
Durante as gravações, ficou evidente para todos que o vocalista havia se deixado levar pelo estrelato repentino; ficava acordado a noite inteira, bebendo, e virou outra pessoa.  Gillen e Singer vinham orquestrando um grupo de nome Badlands. Para a sorte de Iommi, a dupla esperou as gravações terminarem para anunciar sua saída.
O disco, 'The Eternal Idol', já tinha até data de lançamento anunciada quando o substituto Tony Martin foi encarregado de regravar os vocais originalmente registrados por Ray.

Gravadora: Collect Songs
Formato: CD, Lançamento Não Oficial
País de Lançamento: Alemanha
Ano de Lançamento: 1996

The Shining
Ancient Warrior
Glory Ride
Hard Life To Love
Nightmare
Lost Forever
Born To Lose
Eternal Idol
Danger Zone (ao vivo)
War Pigs (ao vivo)
Heart Like A Wheel (ao vivo)
Symptom Of The Universe (ao vivo)
Sweet Leaf (ao vivo)
Black Sabbath (ao vivo)

Este CD é uma atualização do lançamento inicial, incluindo a faixa “Nightmare” e solos durante as faixas demo.
As faixas ao vivo foram gravadas durante um show no Convention Centre Arena, em San Antonio, Texas, em 18 de abril de 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...