CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Assim como em Superman II, a trilha sonora foi composta e regida por Ken Thorne. Ela utiliza o "Superman Theme" e a maioria dos outros temas do primeiro filme, compostos por John Williams. Parte da trilha sonora foi escrita por Edward Gregson. Para capitalizar a popularidade do pop sintetizado, Giorgio Moroder foi contratado para criar músicas para o filme, embora seu uso no filme seja mínimo.
Superman III foi o primeiro filme a ter score e trilha sonora no mesmo lançamento. O Lado A foi dedicado a 20 minutos da trilha sonora de Ken Thorne (incluindo material inédito, como uma faixa cômica que corresponde à sequência pastelão de abertura, um tema para o personagem de Richard Pryor, Gus Gorman, e a luta climática entre Clark Kent e o Superman Maligno).
O Lado B foi dedicado à música de Giorgio Moroder. Ele contribuiu especificamente com uma versão sintetizada da marcha principal de Superman II, embora ela não tenha sido usada no filme. Ele também criou um novo tema de amor para Clark e Lana Lang e contribuiu com três outras músicas que aparecem principalmente como instrumentais no filme, sendo a mais proeminente "They Won't Get Me" para Roger Miller, que é ouvida duas vezes durante a presença de Gus em Smallville.
"Main Title (The Streets of Metropolis)" (5:23)
"Saving the Factory—The Acid Test" (6:09)
"Gus Finds a Way" (0:58)
"The Two Faces of Superman" (2:50)
"The Struggle Within—Final Victory" (4:16)
"Rock On" – Marshall Crenshaw (3:35)
"No See, No Cry" – Chaka Khan (3:18)
"They Won't Get Me" – Roger Miller (3:20)
"Love Theme" – Helen St. John (3:14)
"Main Title March" – Giorgio Moroder (4:20)
"Roll Over Beethoven", dos Beatles (um remake de 1963 do sucesso de Chuck Berry), e "Earth Angel", dos Penguins, podem ser ouvidas na reunião de Clark no colégio. Em um raro caso em que os Beatles autorizaram o uso de suas músicas em um filme que não era dos Beatles, os três membros sobreviventes concederam a permissão devido à amizade com o diretor Richard Lester, que havia dirigido seus dois primeiros filmes.
Assim como o uso de "Rock Around The Clock" no primeiro filme, o uso da gravação de "Earth Angel", da década de 1950, parece anacrônico para a reunião da "Turma de 1965". A marcha militar "King Cotton", de John Philip Sousa, e o clássico italiano "When Your Mama Made You" são ouvidos mais adiante no filme.


Nenhum comentário:
Postar um comentário