Procure Seu Produto

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

DVD Filme Concerto Talking Heads Stop Making Sense 1984

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



EDIÇÃO DA DVD TOTAL LANÇADA NAS BANCAS DE JORNAIS NO INÍCIO DA DÉCADA DE 2000

Stop Making Sense é um filme-concerto de 1984 que apresenta uma apresentação ao vivo da banda Talking Heads.O filme foi dirigido por Jonathan Demme e teve como produtor executivo Gary Kurfirst, empresário de longa data da banda. O filme foi filmado em quatro noites em dezembro de 1983 no Pantages Theater, em Hollywood, enquanto o Talking Heads estava em turnê promovendo seu álbum de 1983, Speaking In Tongues. Stop Making Sense inclui performances do single inicial do Talking Heads, "Psycho Killer" (1977), até seu sucesso mais recente na época, "Burning Down The House" (1983). Também inclui músicas da carreira solo do vocalista David Byrne e do Tom Tom Club, projeto paralelo do baterista Chris Frantz e da baixista Tina Weymouth.
O vocalista David Byrne entra em um palco vazio com um toca-fitas portátil e um violão. Ele apresenta "Psycho Killer" dizendo que quer tocar uma fita, mas na realidade uma bateria eletrônica Roland TR-808 começa a tocar na mesa de mixagem.
A cada música subsequente, Byrne recebe a companhia de mais membros da banda: primeiro, Tina Weymouth para "Heaven" (com Lynn Mabry fornecendo vocais harmônicos nos bastidores), segundo, Chris Frantz para "Thank You For Sending Me an Angel" e terceiro, Jerry Harrison para "Found A Job". Equipamentos de performance são trazidos e adicionados ao set para acomodar os músicos adicionais: as backing vocals Lynn Mabry e Ednah Holt, o tecladista Bernie Worrell, o percussionista Steve Scales e o guitarrista Alex Weir. A primeira música a apresentar toda a formação é "Burning Down The House", embora o lançamento original da RCA/Columbia Home Video de 1985 (que continha três músicas adicionais em duas apresentações editadas para o filme) tenha a banda inteira (menos Worrell) tocando "Cities" antes desta música. A banda também toca duas músicas da trilha sonora de Byrne, The Catherine Wheel: "What a Day That Was" e (como música bônus no lançamento do home video) "Big Business".
Byrne deixa o palco em determinado momento para uma troca de figurino, durante a qual a banda paralela Tom Tom Club, liderada por Weymouth-Frantz, toca sua música "Genius Of Love". A apresentação no Tom Tom Club permite que Byrne vista seu "terno grande", um terno absurdamente grande que ele usa para a música "Girlfriend Is Better".
Diferentemente da maioria dos filmes de shows, o público praticamente não é visto durante o show. Durante a música final, "Crosseyed And Painless", o espectador vê cenas do público pela primeira vez.
O filme foi produzido de forma independente e a banda arrecadou US$ 1,2 milhão em orçamento. Stop Making Sense é considerado por muitos críticos um clássico e um dos maiores filmes de concerto de todos os tempos.
O filme é um exemplo pioneiro do uso das primeiras técnicas de áudio digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...