Procure Seu Produto

sábado, 1 de novembro de 2025

LP Duplo Public Enemy Apocalypse 91 The Enemy Strikes Black

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO






Apocalypse 91… The Enemy Strikes Black é o quarto álbum de estúdio do grupo americano de hip hop Public Enemy, lançado em 1º de outubro de 1991 pela Def Jam Recordings e Columbia Records. O álbum recebeu aclamação da crítica, ficando em 2º lugar na votação Pazz & Jop do jornal The Village Voice em 1991.
Apocalypse 91 foi gravado no The Mix Palace em Long Island, Nova York, e produzido pelo The Bomb Squad e The Imperial Grand Ministers of Funk, que consistia nos produtores Stuart Robertz (fictício), Cerwin "C-Dawg" Depper (fictício), Gary "G-Wiz" Rinaldo e The JBL. O título do álbum é uma alusão aos títulos dos filmes Apocalypse Now e The Empire Strikes Back.
O grupo seguiria uma nova direção com seu som, em parte por necessidade. Segundo Hank Shocklee, por volta dessa época, os discos com todas as faixas em que eles vinham trabalhando nos últimos quatro ou cinco anos foram roubados. Como resultado, eles tiveram que correr para recriar suas músicas e lançar o álbum em tempo hábil. Shocklee admitiu que era impossível recuperar completamente o que haviam perdido, dizendo: "Uma vez que você perde todos os seus dados, é muito difícil recuperá-los... você pode recuperar parte deles, mas nunca terá o conjunto completo. Você nem saberá qual é o conjunto completo, porque há dados lá que você nem sabia que tinha." Em retrospectiva, ele acreditava que a perda "atrapalhou o crescimento do Public Enemy. Nós nunca nos recuperamos totalmente depois disso. Estávamos em uma ótima fase — eu estava em uma ótima fase, e perder aquele material me prejudicou muito." Como resultado, o som ficou um pouco mais enxuto do que a produção densa de seus álbuns anteriores, e os músicos ao vivo também se tornaram um elemento proeminente.
O grupo gravou "1 Million Bottlebags" para protestar contra a onipresença do licor de malte na comunidade afro-americana. O Public Enemy colaborou com a banda de metal Anthrax para gravar uma versão thrash de seu single anterior "Bring the Noise".
Apocalypse 91 produziu quatro singles: "Can't Truss It", "Nighttrain", "Shut 'Em Down" e seu lado B "By the Time I Get to Arizona". Este último apresentava um videoclipe controverso onde o Public Enemy era retratado matando o 17º governador do Arizona, Evan Mecham, que se recusou a reconhecer o aniversário de Martin Luther King Jr. como feriado nacional.


Side 1

1. "Lost at Birth" 3:49
2. "Rebirth"
RidenhourRobertzRinaldoThe JBLDepper
0:59
3. "Nighttrain" 3:27
4. "Can't Truss It" 5:21

Side 2

1. "I Don't Wanna Be Called Yo Niga"
William Drayton Jr.RinaldoRobertz
4:23
2. "How to Kill a Radio Consultant" 3:09
3. "By the Time I Get to Arizona"
RidenhourRobertzRinaldoDepperMandrillNeftali Santiago
4:48

Side 3

1. "Move!" (featuring Sister Souljah) 4:59
2. "1 Million Bottlebags" 4:06
3. "More News at 11"
Drayton Jr.RinaldoRobertz
2:39

Side 4

1. "Shut 'Em Down" 5:04
2. "A Letter to the New York Post"
Drayton Jr.RinaldoRobertz
2:45
3. "Get the Fuck Outta Dodge" (featuring True Mathematics)
Kenny HoustonRidenhour
2:38
4. "Bring tha Noize" (with Anthrax)
RidenhourEric SadlerKeith ShockleeJoseph BellardiniScott IanFrank BelloCharlie BenanteDan Spitz
3:34
Total length: 51:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...