Procure Seu Produto

sexta-feira, 25 de julho de 2025

2 Filmes Fitas VHS Os Dez Mandamentos Remasterizado / Apocalypse Now Redux

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO







BOX DUPLO OS DEZ MANDAMENTOS REMASTERIZADO - COM DEPOIMENTO INÉDITO DE CECIL B. DEMILLE
CIC VIDEO - 2000

BOX DUPLO APOCALYPSE NOW REDUX - COM 49 MINUTOS ADICIONAIS. VERSÃO RENOVADA, REEDITADA E REMIXADA
MIRAMAX - 2002

Apocalypse Now Redux é uma versão estendida americana de 2001 do épico filme de guerra de 1979 de Francis Ford Coppola, Apocalypse Now. Coppola, juntamente com o editor e colaborador de longa data Walter Murch, adicionou 49 minutos de material que havia sido removido do lançamento inicial nos cinemas. É uma reedição significativa da versão original.
Francis Ford Coppola iniciou a produção do novo corte com a parceira de trabalho Kim Aubry. Coppola então tentou chamar Murch, que estava relutante no início. Ele achou que seria extremamente difícil reeditar um filme que levou dois anos para ser editado originalmente. Mais tarde, ele mudou de ideia (após trabalhar na reconstrução de A Toque da Maldade, de Orson Welles). Coppola e Murch então examinaram vários rough prints e dailies do filme. Foi decidido desde o início que a edição do filme seria como editar um filme totalmente novo. Um exemplo disso foi a nova sequência de plantações francesas. As cenas foram bastante editadas para caber no filme originalmente, mas acabaram sendo cortadas no final. Ao trabalhar novamente no filme, em vez de usar a versão bastante editada, Murch decidiu trabalhar a cena toda de novo, editando-a como se fosse a primeira vez.
Muito trabalho precisava ser feito nas novas cenas. Devido aos ruídos fora da tela durante as filmagens, a maior parte do diálogo era impossível de ouvir. Durante a pós-produção do filme, os atores foram chamados de volta para regravar suas falas (conhecido como A.D.R. ou dublagem). Isso foi feito para as cenas que entraram no corte original, mas não para as cenas deletadas. Para a versão Redux, Martin Sheen, Robert Duvall, Sam Bottoms, Albert Hall, Frederic Forrest e Aurore Clément foram trazidos de volta para gravar ADR para as novas cenas.
Novas músicas foram recriadas e gravadas para o filme refeito pelo compositor Ed Goldfarb, da área da baía de São Francisco, especificamente as faixas adicionadas "Clean's Funeral" e "Love Theme". Por exemplo, pensava-se que nenhuma música havia sido composta para o interlúdio romântico de Willard e Roxanne na cena da French Plantation. Para piorar a situação, o compositor Carmine Coppola havia morrido em 1991. No entanto, as gravações antigas e as partituras musicais foram verificadas e uma faixa intitulada "Love Theme" foi encontrada. Durante a composição, Francis Coppola pediu a Carmine, seu pai, para escrever um tema para a cena antes que ela fosse finalmente deletada. Para o remake, a faixa foi gravada por um grupo de sintetizadores.
Vittorio Storaro também retornou da Itália para liderar o desenvolvimento de um novo equilíbrio de cores do filme e novas cenas. Quando Redux estava sendo lançado, Storaro descobriu que um processo de transferência de tinta Technicolor estava sendo trazido de volta. A transferência de tinta é um processo de três faixas que torna a cor altamente saturada e tem um tom preto consistente. Storaro queria usar isso no Redux, mas para isso, ele precisava cortar o negativo original de Apocalypse Now, deixando Apocalypse Now Redux como a única versão disponível. Storaro decidiu fazê-lo quando convencido por Coppola de que esta versão seria a que seria lembrada.
O filme contém diversas alterações e duas cenas inteiras que foram cortadas da versão original — uma delas mostra o barco encontrando as Playmates mais acima no rio, e a outra com o barco encontrando uma família de colonos franceses resistentes em sua remota plantação de borracha. Também estão incluídas cenas adicionais com o Coronel Kurtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...